Vovô de 93 anos revive a emoção de pilotar graças ao videogame

Senhor japonês viu o neto jogando Forza 7 e pediu para 'assumir' o volante de um esportivo que ele possuiu há mais de 30 anos

Por AutoPapo 17/05/21 às 13h00
senhor japones jogando videogame
Senhor japonês entregou a carteira de motorista há 7 anos (Foto: Reprodução | YouTube Olivin Corp)

Um senhor japonês de 93 anos está pilotando seus carros favoritos graças ao game Forza 7. O vovô – não identificado – foi motorista de táxi em Tóquio na década de 1960 e dirigiu caminhões basculantes da década de 1970 até a década de 1990.

Além de conhecer novos carros por meio dos games, ele está revivendo a emoção de pilotar alguns esportivos japoneses como Mazda Savana RX7 – que ele havia dirigido há mais de 30 anos. Confira o vídeo.

O canal onde os vídeo são postados – Olivin Corp – é do neto do “vovô-piloto”. Ele conta que o senhor de 93 anos nunca havia demonstrado qualquer interesse pelo seu videogame até que o assistiu jogando Forza 7: foi quando ele pediu para pilotar um dos carros.

Você notará que além de usar o volante, o vovô insiste em jogar no modo de transmissão manual, e não tem apenas um pedal de acelerador e freio que está trabalhando, mas uma embreagem também .

Ele também desliga o controle de tração padrão do jogo e os sistemas de freio ABS quando está em seu RX-7 virtual, já que seu carro real não tinha aqueles modernos auxiliares de direção.

Vale destacar que o idoso voluntariamente entregou sua carteira e desistiu de dirigir há sete anos, devido à sua idade. Então, o videogame está sendo uma ferramenta importante para ele reviver seus dias de glória e diversão.

senhor japones jogando forza 7
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Pedro 24 de maio de 2021

Que bom que todos podem se divertir.Ele parece ser um velhinho radical 😁

Avatar
Milton Pecegueiro Rubinho 18 de maio de 2021

E tem quem diga que são só carros…

Avatar
Sir.Alves 17 de maio de 2021

Legal cara! Bacana! desejo muita diversão ao simpático velhinho. Mostra a netinho nerd como se pilota de verdade.

Avatar
Tadeu 17 de maio de 2021

Esse velhinho é abusado. Desligou todas as assistências de direção e frenagem e conseguiu pilotar no braço. Sensacional.

Avatar
Deixe um comentário