Xiaomi, aquela dos celulares, quer fazer 300 mil carros elétricos por ano

Primeiras unidades deverão sair da linha de montagem em até 3 anos; gigante chinesa já comprou uma desenvolvedora de carros autônomos

suv xiaomi t77
Marca já se aventurou no mundo das 4 rodas em parceria: o T77, em 2019 (Foto: Divulgação)
Por AutoPapo
29 de novembro de 2021 17:26

A gigante chinesa de tecnologia Xiaomi anunciou que irá construir uma fábrica de carros elétricos com capacidade para produzir 300 mil unidades por ano. A expectativa é que os primeiros carros da marca comecem a sair da linha de montagem em 2024.

Autoridades chinesas revelaram que a planta será construída em duas fases. A Xiaomi também estabelecerá a sede de sua divisão automotiva, bem como escritórios de vendas e pesquisa, na Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Pequim.

VEJA TAMBÉM:

A Xiaomi ainda não apresentou um roteiro detalhando qualquer detalhes sobre seus carros elétricos, embora a construção de uma grande fábrica sugira que ela não fará parceria com uma montadora existente nem com um fabricante contratado para dar vida ao seu primeiro veículo.

A Xiaomi diz que está disposta a gastar US$ 10 bilhões (R$ 56 bilhões) em seu empreendimento de carros elétricos nos próximos 10 anos.

Em agosto, a Xiaomi comprou empresa de tecnologia de direção autônoma Deepmotion Tech, sugerindo que também está procurando equipar seus modelos de produção com sistemas avançados de assistência ao motorista. As informações são da Reuters.

Xiaomi já tem um SUV

Em 2019, a Xiaomi lançou em parceria com a FAW – montadora chinesa – o SUV Bestune T77. Mas o modelo é equipado com motor a combustão: turbo 1.2 a gasolina e é capaz de entregar 143 cavalos de potência. Com câmbio automático de seis velocidades, SUV apresenta as seguintes dimensões:

  • 4,52 metros (m) de comprimento;
  • 1,84 m de largura;
  • 1,61 m de altura.

Você teria um carro da Apple? Boris Feldman não!

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário