Youtuber engatou marcha ré quanto estava a 72 km/h em Ford Ranger, veja o estrago

Youtuber esclareceu algo que muita gente já se perguntou: "o quão grande pode ser o estrago se acionar a marcha ré enquanto o carro anda para frente?"

ford ranger 1994 4x4 azul marcha re andando pra frente
Ford Ranger 1994 de Michael Vlaim já foi submetida a outros testes malucos (Foto: Youtube | AutoVlog)
Por Bernardo Castro
14 de junho de 2022 15:37

Apesar de saber do estrago que pode ser causado ao engatar a marcha ré enquanto o veículo anda para frente, quem é que nunca teve aquele pequeno momento de curiosidade para descobrir como a transmissão responderia em um momento como esse?

Afinal, será que o carro consegue engatar a marcha ré nessa situação, ou ele estraga totalmente antes disso? O canal americano AutoVlog, no Youtube, tirou essa prova utilizando uma Ford Ranger 1994 com câmbio manual e tração nas quatro rodas.

VEJA TAMBÉM:

Michael Vlaim, dono do canal, é mestre em colocar os carros em situações que, raramente, seriam enfrentadas no dia a dia. Vlaim já tentou fazer essa mesma Ford Ranger rodar “abastecida” com energético, vodka e tequila. Em outra ocasião, tentou aplicar o teste da marcha ré em um Chevrolet Prism. No entanto, o Prism é um carro automático com tração em apenas duas rodas, então, a experiência poderia ser mais “prazerosa” utilizando a picape.

Vale lembrar que Vlaim já tentou algo parecido com essa Ranger há quase dois anos atrás. Naquela vez, o youtuber utilizou apenas tração nas duas rodas, e a caminhonete até resistiu bem aos esforços em que foi submetida. Vlaim engatou a marcha ré enquanto andava em linha reta para frente e ela entrou, girando as rodas no sentido inverso à medida que soltava a embreagem.

Para o último teste, o apresentador colocou a Ranger com a tração nas 4 rodas reduzida e, ao alcançar os 72 km/h, ele engatou a marcha ré. Então o que todos já esperavam aconteceu: além dos inúmeros ruídos na caixa de câmbio e da aguardada quebra, a picape não mostrou o mesmo desempenho da vez anterior e as rodas sequer chegaram a girar no sentido inverso

O que aconteceu exatamente dentro da caixa de câmbio não foi revelado. Mas por fora, a alavanca do câmbio continuou funcionando enquanto a embreagem foi completamente ‘para o saco.’

O vídeo da experiência pode ser visto abaixo:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcos 19 de junho de 2022

( tem muitas gentes querendo um ) então vai você compra um e da pra muitas gentes ,quem quer corre atrás e compra , agora não fica dizendo o que o cara tem que fazer com suas conquistas cada um faz o que quer com seu dinheiro 💸 , acredito que ele sabe o porquê disso e as melhorias que pode obter com essas experiências 🙃

Avatar
Rodrigo 19 de junho de 2022

Muitas criticas ruim. Mais fez bem o rapaz tem talento matou a curiosidade de muitos. E as despesas e dele mesmo. Quem pode pode quem nao pode se sacode.

Avatar
Enio Rodrigues 19 de junho de 2022

Bom dia a todos.
Inacreditável que uma pessoa faça isso,com tanta gente querendo um carrinho. Só para querer aparecer,pra quê? Vai trabalhar rapaz e ajudar seu pai e sua mãe.
Dica pra você: Sai Dessa Enquanto é Tempo.

Avatar
Cristóvão 18 de junho de 2022

O unico carro que engata re nessa situação e o omega manual. Uma delicia pra fazer uma graça. Alias o unico carro que conheço com sincronizando na ré. Pode mete o pau é so alegria.

Avatar
Marco polo 18 de junho de 2022

Seria melhor descer um longo declive com a ré engatada e o pé na embreagem, quando soltasse a embreagem vc esbagaçaria a caixa de marcha,KAKAKAKKKK.

Avatar
Claudio 18 de junho de 2022

Esse cara é um otário tem muita gente querendo um carro desse e ele destruindo

Avatar
Junior 16 de junho de 2022

Hahaha….já fiz algo semelhante em um Chevette.
No caso, fui é “bração “, (na idade de 19 anos, quando me achava muito experto), descendo uma rua, não esperei o “Chevettão” parar totalmente, devia estar uns 5Km/h muito devagar, engatei a marcha ré, nem lembro se cheguei a acelerar, só sei que travou, não se movimentava nem para frente. Kkkk….

Avatar
Rogério Martins 15 de junho de 2022

Débil mental , porque não tenta pegar um paraquedas e colocar nas costas e tentar alcançar o avião…
Destruição só causará danos ao meio ambiente.

Avatar
Eusébio 16 de junho de 2022

Deixa o cara, a pick-up é dele, é velha e não vale quase nada nos EUA, não colocou ninguém em risco e ainda por cima matou uma curiosidade que eu tinha desde criança

Avatar
Getúlio 22 de junho de 2022

Concordo plenamente!!!

Avatar
Aurélio 19 de junho de 2022

Chatão

Avatar
Fernando 14 de junho de 2022

Se desligar o ABS, juntar vom vontade no freio para travar as rodas e engatar a ré, o efeito fica bonito!

Avatar
Deixe um comentário