Procura por motos 0 km decola no segundo trimestre

De acordo com levantamento divulgado pelo Mercado Livre, as motocicletas seminovas também tiveram aumento de procura

gs 40 anos a piloto jutta kleinschimidt com r 80 gs no rallye des pharaons no egito
Volume de buscas por motos cresceu 12% em abril, segundo o site de vendas (Foto: BMW | Divulgação)
Por Lucas Silvério
14 de junho de 2022 13:03

Adquirir um novo veículo automotor ficou mais caro nos últimos anos. Para as motocicletas, a situação é a mesma. Os modelos mais populares delas sofreram um aumento de 11% nos últimos anos, considerando as 0 km. Entretanto, mesmo em um cenário economicamente mais complicado, o Mercado Livre registrou um aumento na procura por motos 0 km. Os dados, que também apontaram crescimento na busca por seminovas, são do segundo trimestre deste ano.

O crescimento na procura das motos 0 km cresceu em 12% no mês de abril, segundo a divisão de veículos do Mercado livre, em relação ao primeiro trimestre. Em maio o aumento da procura se manteve em 10%.

VEJA TAMBÉM:

“Essa tendência apresentada nos dois últimos meses indica que o segundo trimestre será mais forte”, aponta o head de motors do Mercado Livre, Luciano Ávila,

Se comparados os modelos 0 km da Honda CG 160 Titan S, o lançado em 2019 saiu a partir de R$ 11.490,00 e a versão 2022 está a R$ 12.680,00. Os aumentos foram de 11% em 2022.

linha honda cg 2022
Campeã de vendas, Honda CG segue em alta, mesmo com aumento de preços (Foto: Honda/Divulgação)

As motos mais procuradas pelos usuários são das fabricantes Honda e Yamaha. No ranking das 0 km a líder é a Yamaha Fazer 250 seguida das Shineray Phoenix 50 e da Yamaha XTZ 250 Lander.

Na lista das seminovas a que tem mais procura é a Honda XRE 300. Logo depois aparecem as Honda PCX 150 e Yamaha Fazer 250.

Produção de motos

As montadoras de motocicletas já haviam registrado um aumento na produção. No primeiro trimestre deste ano, foi apontado um crescimento de 37,8% na fabricação dos veículos automotores de duas rodas. De acordo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), foram fabricadas, de janeiro a março, 327,1 mil motos de janeiro a março.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário