Ousadia! Bajaj planeja triplicar volume de vendas em 2024

Chegando na mesma categoria que as japonesas absolutas no mercado, a novata indiana pretende vender mais de 11.000 motos

Bajaj Dominar 400
A Bajaj vendeu 3.800 motos em 2023 (Foto: Bajaj | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 04/03/2024 às 16h02

No final da última semana a Bajaj anunciou sua expectativa de vendas para 2024. Com sua fábrica prevista para iniciar suas atividades no fim de maio, a fabricante planeja triplicar seu volume de vendas e aposta nos seus três modelos que chegaram ao Brasil em sua estréia, às Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400.

VEJA TAMBÉM:

bajaj
A marca se apoia na fábrica que estará funcionando em maio (Foto: Bajaj | Divulgação)

Segundo a própria montadora, em 2023 foram vendidas 3.800 unidades de motos Bajaj. Se considerado o triplo exato de motos a serem comercializadas, a indiana quer vender ao menos 11.400 motos em 2024.

  • Nessa expectativa, a marca teria que se equiparar a vendas como a de sua conterrânea Royal Enfield, que vendeu de 12.436 motos no último ano.

A questão é que a Royal tem uma estratégia que agrada os brasileiros, já que vende modelos custom a preços considerados acessíveis no mercado. A briga da Bajaj é com a campeã absoluta Honda, na categoria city com modelos de entrada e uma trail intermediária.

três motos Bajaj Dominar
A Bajaj concorre nas categorias city de entrada e trail intermediária (Foto: Bajaj | Divulgação)

Fábrica Bajaj em Manaus

A grande expectativa de mudança está na nova unidade da marca em Manaus, que graças a um investimento que chegou no fim do ano passado adiantou o início das operações que estavam marcadas para o segundo semestre, até o fim de maio.

Vale ressaltar que a planta, que tem capacidade para produzir 20.000 motos por ano, será a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, o que também proporcionará o aumento de concessionárias por todo o Brasil.

bajaj dominar 160 9
A indiana atualizou sua 160 na índia (Foto: Bajaj | Reprodução)

Atualmente são dez endereços de lojas Bajaj, em Campinas (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 2 lojas; Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC) e Salvador (BA).

Já estão no cronograma de 2024 as inaugurações em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Recife (PE), Caruaru (CE), Manaus (AM), Marabá (PA) e Belém (PA).

Triplicar o nosso número já no segundo ano de operação é um objetivo ousado, mas que estamos plenamente confiantes em atingir com a inauguração da nossa fábrica e a expansão contínua da nossa rede de concessionárias. Com a entrega de motos completas, a um preço acessível, e foco no atendimento pós-vendas, temos conquistado o desejo e confiança do público brasileiro. Seguiremos trabalhando no nosso crescimento sustentável, levando a rede concessionárias para outras cidades brasileiras e atuando em conjunto com a Bajaj Auto Limited para ampliarmos a nossa linha de produtos no País”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário