Ducati Monster Senna é lançada em homenagem ao maior piloto brasileiro

O modelo que vem nas cores do capacete que Senna usava é limitada a 341 unidades especiais para os maiores fãs

ducati monster senna 2
A Monster Senna vem em apenas 341 unidades (Foto: Ducati | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 16/05/2024 às 19h02

A Ducati resolveu homenagear o grande piloto brasileiro, Ayrton Senna, com uma versão especial de um modelo que já foi de propriedade do corredor, uma Ducati Monster.

Após 30 anos do acidente fatal, a Ducati Monster Sena chega limitada a 341 unidades especiais, todas nas cores do capacete que a lenda da F1 usava nas pistas.

VEJA TAMBÉM:

  • O modelo já está disponível para encomendas no Brasil num dos concessionários Ducati, pelo preço estimado no Brasil: R$ 189.000.

A edição especial Ducati Monster Senna foi uma escolha ligada diretamente ao piloto. Ayrton foi um dos primeiros proprietários da Monster 900, modelo que ele usou para se locomover em Monte Carlo e com a qual apareceu na noite de gala do Grande Prêmio de Mônaco de F1 de 1993.

Na apresentação da motocicleta Ducati Monster Senna, que aconteceu no paddock do autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola na Itália, Claudio Domenicali (CEO da Ducati), Bianca Senna (CEO da Senna Brands) e Stefano Domenicali (Presidente e CEO da Fórmula 1) se pronunciaram em homenagem a lenda do esporte.

ayrton senna em sua ducati monster 900
Sena foi um dos primeiros a ter uma Monster 900 (Foto: Ducati | Divulgação)

Ayrton Senna foi e será para sempre um ícone. Uma lenda do esporte, uma pessoa extraordinária, mas também um motociclista apaixonado, a quem queremos homenagear com uma edição especial de um dos modelos mais icônicos da nossa linha: a Monster. Senna foi um dos primeiros proprietários da Monster 900 e representou perfeitamente os valores dessa motocicleta: estilo, ousadia e diversão. A Monster Senna é uma demonstração de como estamos honrados em definir um campeão desse nível incrível como um verdadeiro Ducatista.”, apontou Domenicali.

.

A parceria com a Ducati é histórica e muito relevante até hoje. A Monster é uma motocicleta perfeita para relembrar o estilo de vida de Ayrton, focado em alto desempenho, mas com a capacidade de desfrutar de momentos de lazer. Os fãs de todo o mundo que admiram Ayrton acharão essa parceria um verdadeiro tributo ao seu legado”, finalizou Bianca Senna.

ducati monster senna
A nova Monster é rica em detalhes estéticos (Foto: Ducati | Divulgação)

Ducati Monster Senna

Equipada com o motor Testastretta 11°, que porta um cilindro duplo de 4 válvulas com refrigeração líquida, a Ducati Monster Senna atinge 111 cv de potência.

Seu chassi é inspirado nas superbikes da Ducati e vem com suspensão Öhlins ajustável, rodas forjadas, sistema de freios Brembo com flanges de alumínio e uma eletrônica avançada.

Esteticamente, a Monster Senna se destaca pela cor especial nas carenagens, rodas e até banco. Possui protetor de motor combinando e animação personalizada no painel de instrumentos ao ligar a ignição.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário