Fabricante de motos elétricas Damon Motorcycles chega à América Latina

A Damon fabrica apenas uma moto, a Hypersport, que possui mais de 200 cv, vem recheada de tecnologia e conta com autonomia de até 321 km.

damon hypersport frente moto eletrica 1
O fabricante canadense Damon Motorcycles começa sua expansão pela América Latina pela Colômbia, junto de uma rede de lojas especializadas (Foto: Damon Motorcycles | DIvulgação)
Por Eduardo Rodrigues
15 de junho de 2021 12:06

A canadense Damon Motorcycles, fabricante de motos elétricas, está chegando à América Latina. A expansão da marca se inicia pela Colômbia, onde a Damon se associou com a empresa local Auteco para cuidar da distribuição e vendas das motos.

A colombiana Auteco possui hoje mais de 590 lojas na Colômbia e representa grandes marcas como KTM, TVS e Husqvarna, além de ter uma marca própria chamada Victory. Nesse acordo, a Auteco também poderá usar as tecnologias de segurança da Damon em suas motos.

VEJA TAMBÉM:

Esse anuncio da Damon chegando na Colômbia pode facilitar a chegada do fabricante de motos elétricas no Brasil. A marca deixou claro que esse é o primeiro passo de uma expansão na América Latina, porém não deu informações além da chegada na Colômbia.

A moderna Damon Hypersport

Por enquanto a única moto da Damon é a Hypersport, oferecida em quatro versões. A potência da moto é de 101 cv na versão de entrada, 152 cv na intermediária e 202 cv nas duas topo de linha, o torque de todas é divulgado apenas como “mais de 27 kgfm.”

Nas versões mais fortes a Damon Hypersport pode atingir 320 km/h de velocidade máxima. A autonomia varia entre 173 km para o modelo mais fraco e 321 km para os mais potentes. A moto conta com sistema de carregamento rápido, capaz de completar 80% da autonomia em apenas 45 minutos.

O inovador sistema de segurança Copilot é de série em todos modelos. Esse sistema traz para as motos tecnologias que vinham apenas em carros de luxo, como o monitoramento 360°. Caso as câmeras e radares detectem algum veículo se aproximando da moto ele emite avisos sonoros e táteis para o piloto.

Outra tecnologia interessante da Damon é a capacidade de mudar a posição de pilotagem: o piloto pode mudar a posição do guidão e dos apoios de pé com a moto em movimento. Isso permite uma posição mais vertical e confortável no uso cotidiano ou uma posição mais baixa no uso esportivo.

Teo Mascarenhas

Especialista na cobertura do mercado de motocicletas e competições com mais de 30 anos de experiência.

Teo Mascarenhas
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Mario Antonio Rodrigues 14 de julho de 2021

Esa pode andar nas estradas, oi só na cidade?

Avatar
Leandro Lucas da Silva 16 de junho de 2021

Tóp 🙏🙌 glória a Deus, parabéns

Avatar
Evandro Valle 16 de junho de 2021

Essa semana a previsão é de tempo estável… já na semana que vem pode ter chuva e muito frio na região sul do Brasil…

Avatar
Vilque 15 de junho de 2021

Previsão para o Brasil???

Avatar
Deixe um comentário