Ferrari F8 Tributo fantasiada de Dogecoin desafia ‘política’ do fabricante

O esportivo italiano segue o mesmo tipo de envelopamento feito pelo DJ Deadmou5 em sua Ferrari, porém com arte em alusão à criptomoeda Dogecoin

ferrari f8 tributo dogecoin frente
A Ferrari envelopada de criptomoeda foi encontrada em Miami durante um evento desse tipo de moeda (Foto: Reddit | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
15 de junho de 2021 15:51

As criptomoedas são um dos assuntos mais falados entre os entusiastas de investimentos. Uma das moedas mais populares atualmente é a Dogecoin, que já foi até usada como meio de pagamento na compra de carros da Tesla. E, agora, uma Ferrari F8 Tributo com envelopamento da moeda foi encontrada nas ruas de Miami.

Segundo a discussão no Reddit, onde foi publicado o flagra, a Ferrari envelopada estava em Miami para um evento de criptomoedas. O envelopamento na cor azul claro lembra a “Purrari” feita pelo DJ Deadmau5, porém com a temática da Dogecoin.

VEJA TAMBÉM:

A Ferrari ainda não se manifestou

ferrari f8 tributo dogecoin traiera
A decoração inspirada na Dogecoin cobre toda a Ferrari (Foto: Reddit | Reprodução)

O fabricante italiano de esportivos costuma não gostar desses envelopamentos humorados de seus carros. O já citado Deadmou5 recebeu uma intimação judicial da Ferrari exigindo a remoção da decoração. Segundo o fabricante, esse tipo de modificação macula a imagem da marca.

Ainda não se sabe quem fez o envelopamento de Dogecoin nessa F8 Tributo. A Ferrari ainda não tomou atitudes legais contra a personalização.

Quem é Doge?

A criptomoeda Dogecoin foi criada em referência ao meme do Doge, um simpático cachorro da raça Shiba Inu resgatado por um professor infantil no Japão. A foto do cachorro acabou virando base para memes e chegou ao ponto de virar uma criptomoenda, satirizando a Bitcoin.

meme doge cachorro
Essa foto de um cachorro da raça Shiba Inu foi de meme a criptomoeda graças (Foto: Know Your Meme | Reprodução)

Hoje a Dogecoin é uma das moedas digitais que mais crescem no mercado. O apoio de Elon Musk pela moeda é um dos fatores que ajudaram em sua valorização. No momento da publicação dessa reportagem, a unidade da Dogecoin está cotada a R$ 1,63.

3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Juçara Reis 18 de junho de 2021

Desde de quando o fabricante tem a ver com o que eu pinto a cor do carro adiquirido . é meu faço o que quero
Aceita que foi menos kkkkk

Avatar
Sir.Alves 16 de junho de 2021

Me desculpem…. se o carro fosse meu….eu diria dane-se dona Ferrari!….eh meu! envelope ate de verde-limão se eu quiser! Sou fan da marca sim, mas a fabricante esta sendo muito IMBECIL!! querendo mandar nas personalizações que os clientes fazem…. poderiam mover 200 açoes judiciais, nao iria dar em nada!

Avatar
Julio 12 de setembro de 2021

Sei que são poucas pessoas que adquire uma Ferrari 0km.
Ao comprar uma, você assina um contrato com a Ferrari e, numa das cláusulas está bem esclarecido.
Pode parecer ridículo mas… Ferrari é Ferrari…aceita ou muda de marca, simples assim.

*Idem para Juçara Reis.

Avatar
Deixe um comentário