Harley-Davidson CVO Road Glide: tubarão mecânico

Equipada com o maior motor V2 da marca e sistema de entretenimento, a CVO Road Glide encara as estradas com muito conforto e carenagem nariz de tubarão

edu 9018 1
Por Teo Mascarenhas
Publicado em 26/06/2018 às 15h25
Atualizado em 30/01/2020 às 19h27

Exclusividade é uma das mais marcantes características da centenária marca norte-americana Harley-Davidson, instalada oficialmente no Brasil. É que os modelos são personalizados, assim que saem da vitrine, incorporando os milhares de acessórios e equipamentos disponíveis, tornando cada exemplar com customização “única”. Para reforçar a personalização, a Harley-Davidson criou a divisão Custom  Vehicle Operations (CVO), que “assina” modelos como a Road Glide.

Os modelos CVO garantem a exclusividade de fábrica, com sofisticação de equipamentos, pintura e decoração, além de maior desempenho (e também mais dólares, que iriam para o mercado paralelo, à Harley-Davidson).

VEJA TAMBÉM:

Harley-Davidson CVO Road Glide é tunada de fábrica

O modelo Road Glide, versão CVO, chega ao mercado nacional, equipada com o maior propulsor já utilizado em linha pela marca. O tradicional V2, inclinados em 45 graus, com refrigeração a ar e óleo, fornece um torque digno de caminhão “trucado”, atingindo 17,23 kgfm a apenas 3.500 rpm. O motor é derivado do projeto “Milwaukee-Eight”, só que ampliado para 117 polegadas cúbicas, com a chancela Screamin’ Eagle (também preparadora de fábrica), que corresponde a 1.923 cm³ de cilindrada.

‘Tubarão’

A CVO Road Glide é uma touring, preparada para encarar as estradas, com visual Bagger. A frente bem mais alta com carenagem de faróis duplos batizada de nariz de tubarão, enquanto a traseira é mais baixa, com as bolsas laterais, para a bagagem.

A carenagem abriga também um pequeno para-brisa fumê. Para melhorar o conforto aerodinâmico e ventilação, a peça conta com entrada de ar frontal, além de laterais que podem ser abertas. Porém, o grande painel é o destaque, equipado com um sofisticado sistema multimídia.

Para entretenimento, a CVO Road Glide conta com quatro alto falantes de 150 watts de potência (dois na carenagem dianteira e dois nas bolsas traseiras), marca Boom, além de fones de ouvido sem fio com bluetooth, que permite a conversação com o passageiro e também com os pilotos das motos ao redor (até 10) em caso de viagens em grupo.

O sistema também recebe comandos vocais, além dos comandos no guidão em forma de joystick. Também conta com sistema GPS em tela digital colorida de 6,5 polegadas, que é sensível ao toque, mesmo de luvas.

Harley-Davidson Road Glide CVO na pista

Além da tela, o painel conta com instrumentos convencionais, com relógios para o velocímetro, conta-giros, nível do combustível e bateria. O banco baixo não dificulta o embarque e desembarque e encaixa o piloto para grandes quilometragens, em “parceria” com uma ergonomia de pés em plataformas e guidão mais largo.

As rodas são de liga leve, com 21 polegadas de diâmetro na dianteira. A roda maior deixa as mudanças de direção um pouco mais lentas, mas também suporta melhor as irregularidades do piso e “corta” as estradas como uma locomotiva.

Na hora de acelerar, o “vedoizão” 117 faz diferença. Empurra forte e não discute, especialmente nas retomadas, porém o câmbio continua ruidoso. Na estrada, a sexta marcha mais longa, permite velocidades mais elevadas com giros mais baixos. Os freios contam com dois discos na dianteira e um na traseira.

As suspensões também foram revistas, enquanto o peso em ordem de marcha, ou abastecida atinge 425 kg. A decoração tem ainda faixas vermelhas exclusivas e escape com acabamento nas ponteiras. A exclusividade da CVO Road Glide tem o preço sugerido de R$ 153.380.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcos Soares 23 de novembro de 2021

Gosto não se discute, este modelo de moto é o máximo para quem gosta e feio para quem não gosta.

Avatar
Vinicius Francisco 28 de junho de 2018

Que moto fantástica! Maravilhosa. Ainda bem que a H-D trouxe ao Brasil essa moto, depois de os clientes pedirem por tantos anos…

AutoPapo
Guilherme Campos 27 de junho de 2018

Credo! Nunca vi nada tão feio

Avatar
Benedito J. Santos 27 de junho de 2018

Também não!

Avatar
Deixe um comentário