Fabricante de motos Indian suspende atividades no Brasil

Fabricante estreou no país há pouco mais de três anos, mas não conseguiu se estabelecer no mercado; crise é apontada como motivo da decisão

copia de mva 7502
Por Alexandre Carneiro
Publicado em 26/06/2018 às 16h42
Atualizado em 11/02/2020 às 19h27

A investida da Indian no Brasil durou pouco: cerca de três anos e meio começar a comercializar motocicletas no país, a empresa anunciou que suspenderá suas atividades por aqui. Em um comunicado à imprensa na segunda-feira (25), a Polaris, detentora da marca, afirma a crise econômica, que afetou as vendas de modelos premium, como fator responsável pela decisão de abandonar o mercado.

Indian suspende atividades no Brasil

Ainda segundo o comunicado, os proprietários de motocicletas da marca vão contar com serviços de assistência técnica e de pós-vendas em algumas concessionárias e oficinas selecionadas, sem contudo especificá-las. A empresa afirma que vai focar seus esforços na Polaris, que segue vendendo quadriciclos com marca própria no país. Os consumidores podem solicitar informações por meio do telefone (11) 3336-5482 e do e-mail contatobrasil@indianmotorcycle.com.

A Indian é uma marca estadunidense com mais de 100 anos de história. Tradicional rival da Harley-Davidson, é especialista em motos de estilo custom. A estreia no Brasil aconteceu em 2015, durante o Salão das Duas Rodas, com uma linha formada por cinco modelos montados em Manaus (AM). Desde 2017, porém, a empresa apenas importava sua gama. Leia, na íntegra, o comunicado:

A Polaris anunciou hoje, 25 de junho, a suspensão da importação e comercialização das motocicletas Indian Motorcycle para o mercado brasileiro. O processo de transição será de até 120 dias com as concessionárias da marca. A empresa confirma o seu compromisso com os consumidores e dará continuidade aos serviços de pós-venda das motocicletas, incluindo a comercialização de peças de reposição, atendimento à garantia e manutenção em geral, através de concessionárias Polaris selecionadas e de novas oficinas de motos premium credenciadas. A decisão divulgada não afeta outros países onde a Indian Motorcycle está presente.

Importantes fatores influenciaram a decisão da Polaris. A falta de rentabilidade do negócio no Brasil decorrente do recrudescimento da economia brasileira com a consequente redução da indústria de motocicletas nos últimos anos, agravaram os desafios de continuidade da importação e revenda de motocicletas premium de alta cilindrada. A empresa afirma que, com essa decisão, a Polaris Brasil passa a concentrar seus esforços no negócio de veículos off-road: quadriciclos e UTVs.

“Nosso compromisso é de total suporte à rede de concessionárias e aos clientes da Indian Motorcycle nessa transição”, comenta Paulo Brancaglion, Country Manager da Polaris Brasil. “Enquanto não identificamos um modelo de viabilidade para a Indian Motorcycle Brasil devido as atuais condições de mercado, o nosso foco será maximizar os recursos no crescimento da marca Polaris e fortalecimento da rede de concessionárias off-road”, completa Paulo Brancaglion. 

Para mais informações, os clientes da marca podem contatar o canal de atendimento através do telefone (11) 3336-5482 ou pelo e-mail:  contatobrasil@indianmotorcycle.com.

Foto Indian Motorcycle | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário