Honda Gold Wing é atualizada e passa dos R$ 300 mil

O modelo mais completo da japonesa teve sua última atualização em 2018 e agora recebe apenas uma novidade estética

Honda Gold Wing
A única com airbag (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 04/09/2023 às 12h32
Atualizado em 04/09/2023 às 20h38

A Honda anunciou a linha 2024 da sua gigante touring. A Honda Gold Wing, a famosa asas de ouro (traduzido do inglês) teve atualizações na sua paleta de cores que agora conta com o inédito preto (Graphite Black), além do já conhecido vermelho (Candy Ardent Red). Na parte mecânica o modelo se mantém como antes.

VEJA TAMBÉM:

A última atualização impactante da Honda Gold Wing foi em 2018. Na época ela recebeu a mais recente evolução no motor boxer de 6 cilindros, transmissão DCT – Dual Clutch Technology – e suspensão dianteira por duplo braço oscilante.

  • Ajustes esses que continuaram a garantir o modelo como uma perfeita opção para quem gosta de pegar estrada sobre duas rodas. A robusta é recheada de tecnologia para auxiliar o condutor, como a marcha ré, que pelo seu tamanho faz necessário caso tenha que ir para trás e até um exclusivo airbag da Honda que impede o arremesso do piloto em caso de colisão.

Honda Gold Wing

  • A asas de ouro, com seu motor 6 cilindros de 1.833 cm³, quatro tempos e refrigerado de forma líquida é capaz de 126 cv de potência a 5.500 rpm e 17,3 kgfm de torque a 4.500 rpm. Esse propulsor conta com um eixo cardã e um câmbio DCT (automático) de 7 marchas para auxiliar nas trocas de velocidade.
  • No quesito tecnologia, além da marcha ré, a Honda Gold Wing possui vários modos de condução, sendo eles: tour (viagem), sport (esporte), econ (econômico) e rain (chuva). Há também acelerador eletrônico, controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control, assistente de partida em subidas HSA – Hill Start Assist e sistema Start&Stop.
  • Nas suspensões, a gigante touring conta com regulagem eletrônica automática. Na dianteira o duplo braço triangular (110 mm) e na traseira Pro-Link e monobraço (105 mm) Pro-Arm, são ancorados a um chassi de alumínio fundido sob pressão. Os freios de disco de 320 mm à frente e 316 mm a traz, possuem sistema D-CBS – Dual Combined Braking System, com ABS de última geração, que distribui a potência frenante nas duas rodas.
  • A touring ainda conta com diversos outros mimos, dentre eles: para-brisa elétrico regulável, iluminação full-LED, tela colorida TFT de 7 polegadas, monitoramento da pressão dos pneus em tempo real, chaves inteligentes e aquecimento de manoplas e bancos.
  • A Honda GL 1800 Gold Wing Tour DCT 2024 já está disponível nas concessionárias da marca pelo preço público sugerido de R$ 304.450.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário