Honda NC 750X 2020 ganha novas opções de cores e grafismos

A motocicleta crossover da marca japonesa ganhou novo modelo, partindo de R$ 33 mil - vendas começarão em outubro

Por AutoPapo 22/09/19 às 16h00
honda nc 750x 2020 1

A Honda apresentou, nesta sexta-feira (20), a linha 2020 do modelo NC 750X . O modelo chega ao mercado com três novas opções de cores: azul perolizado, vermelho perolizado e verde fosco. Diferenciais do modelo, no segmento de crossovers, são capacidade de bagagem no compartimento dianteiro, economia de combustível e posição de pilotagem confortável, segundo a marca.

honda nc 750x 2020 1

A Honda NC 750X versão 2020 tem compartimento de 22 litros posicionado onde usualmente está o reservatório de combustível, entre guidão e banco. Tal compartimento é capaz de acomodar um capacete integral, bagagens ou pequenos volumes.

O conjunto motor/parte ciclística tem chassi de aço tipo Diamond, e foi desenhado para abrigar o tanque de combustível sob o assento do condutor, o que resultou em uma melhor centralização das massas e consequente equilíbrio dinâmico. O motor, um OHC bicilíndrico arrefecido a líquido e alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI, tem exatos 745 cm3 é capaz de oferecer uma potência máxima de 54,5 cv a 6.250 rpm e torque máximo de 6,94 kfgf.m a 4.750 rpm.

honda nc 750x 2020 2

Tais números indicam um caráter específico, que privilegia uso em baixas e médias rotações e, consequentemente, maior economia e robustez. Marcas de consumo médio de até 30 km/l ou mais são possíveis, cifra não usual para uma moto de 750cc.

A segurança proporcionada pela frenagem a disco com ABS em ambas rodas tem nas suspensões exatas coadjuvantes: à frente um garfo telescópico com 153,5 mm de curso, atrás o sistema de monoamortecimento Pro-Link garante curso de 150 mm e possibilita ajuste na pré-carga da mola.

Equipamentos da Honda NC 750X 2020

Entre os equipamentos da Honda NC 750X 2020, estão iluminação em LED e painel LCD que permite customizar suas cores. Outro acessório é o para-brisa, compacto mas capaz de garantir conforto em velocidades rodoviárias sem no entanto prejudicar a praticidade em uso urbano.

honda nc 750x 2020 3

A ergonomia da NC 750X vem da relação entre o guidão elevado, assento em dois níveis e pedaleiras, e foi estudada para oferecer conforto a passageiro e condutor, assim como o correto domínio da motocicleta. Outros recursos são alças laterais situadas na rabeta, que facilitam a fixação de bagagem e servem de apoio ao passageiro.

A Honda NC 750X 2020 será oferecida em três cores, azul perolizado, vermelho perolizado e verde fosco. Com 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem, além de suporte Honda Assistance para todo território nacional e em 4 países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai e Paraguai), o novo modelo chegará ao mercado em outubro, com preço público sugerido de R$ 33.980,00.

honda nc 750x 2020 4

Fotos Honda | Divulgação

Teo Mascarenhas

Especialista na cobertura do mercado de motocicletas e competições com mais de 30 anos de experiência.

Teo Mascarenhas
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando Escorsin 17 de maio de 2020

Não entendi”….. quando Honda Assistance para todo território nacional e em 4 países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai e Paraguai),…” Ai tem 5 países?????

Avatar
CLAUDIO LUCIANO 22 de fevereiro de 2020

Moto Excelente, já tive duas, a unica coisa que gostaria que mudasse posteriormente seria , aumentar o tanque de combustivel colocando dois litros a mais, ( visto que quem utiliza esse modelo de motocicleta, fazem viagens longas ) , se ria interessante tbm inverter a suspensao dianteira , aumentar o diametro da roda dianteira para 19 polegadas e colocar um ronco mais esportivo nessa maquina. coisas simples.

Avatar
Willem 12 de dezembro de 2019

Tenho uma 2019 VINHO . Moto excelente para o que foi projetada (Crossover) , muito versátil , leve , bonita e súper econômica .
Vale a pena comparar preços de manutenção da BMW , absurdo de caro !!

Avatar
cristiano 28 de outubro de 2019

concordo com ambos , mas se ela vem com tanta tecnologia o preço subiria muito, sem duvida a reclamação seria em relação ao valor cobrado , e claro que poderia ter investido mais na iluminação em led , as setas não são em led !

Avatar
Rodrigo Av 2 de outubro de 2019

Moto com desempenho ridículo para uma 750 cilindradas, mesmo que sua proposta não seja desempenho, é frustrante passar aperto perto de uma 320 cilindradas como a Yamaha MT03 por exemplo, ou uma CB 500 que também diga-se de passagem tem um desempenho vergonhoso para uma moto de 500 cilindradas.
No mais só compra quem não entende muito de moto ou tem 33,000 r$, que na concessionaria chegam a 39,000 r$ facilmente, para se jogar fora.

Avatar
discordo 28 de outubro de 2019

discordo com a sua colocação ,em relação a comparação feita entre essas motos , quem entende mesmo de moto , saber que essa moto possuem propostas diferentes

Avatar
Alex Jordão 27 de dezembro de 2019

Verdade concordo com vc, são propostas bem diferentes das citadas do amigo acima, essa moto é para viagens e tbm tem a vantagem de ser estreita para andar em grandes trânsitos, o foco é economia com boa dirigibilidade, não velocidade, o valor cobrado realmente não vale mais a Honda está somente com a NC nessa faixa de cilindrada então sugere o preço que quer, e vende pq é um produto confiável, manutenção e revisões mais em conta q outros modelos mais modernos. Eu acho bacana a proposta da moto, porém não compraria.

Avatar
ENIO FERNANDO RODRIGUES DE MAGALHÃES 28 de setembro de 2019

Faltou controle de tração e câmbio DCT na linha 2020….vai compensar ir de Bmw F 750 GS. Acorda Honda.

Avatar
Robert 27 de setembro de 2019

Um câmbio CVT teria sido bom , muito popular na Europa . Aqui na Banânia vem o manualzão mesmo .

Avatar
JBorges 26 de setembro de 2019

Moto excelente o visual me agrada, mas é preciso verificar se a proposta dela atende ao perfil do comprador. Moto para usar no dia a dia e encarar estradas com bastante torque e muita economia. Baixa manutenção. e motor para vida toda.

Avatar
ANTONIO CARLOS BASTOS CORREA 22 de setembro de 2019

Decepçao TOTAL! Espera FRUSTRADA pelo modelo com cambio DCT, contemplada nos EUA e Europa, com sucesso. Perdem os fãs da marca. Ganham as concorrentes na mesma faixa. BMW GS 850, VERSYS 650 E até a MT 07, todas com controle de tração e números parecidos

Avatar
Vilisvaldo 23 de setembro de 2019

Concordo contigo.
Mas discordo nos preços porque a GS850 tem um custo elevado de 10.000 a mais não é mesmo. Se a Honda adicionar essas faltas que não é tão necessária quanto vai custar essa moto?
Mas o seu questionamento está dentro do contexto.??

Avatar
Deixe um comentário