Honda NC 750X 2020 ganha novas opções de cores e grafismos

A motocicleta crossover da marca japonesa ganhou novo modelo, partindo de R$ 33 mil - vendas começarão em outubro

Por AutoPapo22/09/19 às 16h00

A Honda apresentou, nesta sexta-feira (20), a linha 2020 do modelo NC 750X . O modelo chega ao mercado com três novas opções de cores: azul perolizado, vermelho perolizado e verde fosco. Diferenciais do modelo, no segmento de crossovers, são capacidade de bagagem no compartimento dianteiro, economia de combustível e posição de pilotagem confortável, segundo a marca.

honda nc 750x 2020 1

A Honda NC 750X versão 2020 tem compartimento de 22 litros posicionado onde usualmente está o reservatório de combustível, entre guidão e banco. Tal compartimento é capaz de acomodar um capacete integral, bagagens ou pequenos volumes.

O conjunto motor/parte ciclística tem chassi de aço tipo Diamond, e foi desenhado para abrigar o tanque de combustível sob o assento do condutor, o que resultou em uma melhor centralização das massas e consequente equilíbrio dinâmico. O motor, um OHC bicilíndrico arrefecido a líquido e alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI, tem exatos 745 cm3 é capaz de oferecer uma potência máxima de 54,5 cv a 6.250 rpm e torque máximo de 6,94 kfgf.m a 4.750 rpm.

honda nc 750x 2020 2

Tais números indicam um caráter específico, que privilegia uso em baixas e médias rotações e, consequentemente, maior economia e robustez. Marcas de consumo médio de até 30 km/l ou mais são possíveis, cifra não usual para uma moto de 750cc.

A segurança proporcionada pela frenagem a disco com ABS em ambas rodas tem nas suspensões exatas coadjuvantes: à frente um garfo telescópico com 153,5 mm de curso, atrás o sistema de monoamortecimento Pro-Link garante curso de 150 mm e possibilita ajuste na pré-carga da mola.

Equipamentos da Honda NC 750X 2020

Entre os equipamentos da Honda NC 750X 2020, estão iluminação em LED e painel LCD que permite customizar suas cores. Outro acessório é o para-brisa, compacto mas capaz de garantir conforto em velocidades rodoviárias sem no entanto prejudicar a praticidade em uso urbano.

honda nc 750x 2020 3

A ergonomia da NC 750X vem da relação entre o guidão elevado, assento em dois níveis e pedaleiras, e foi estudada para oferecer conforto a passageiro e condutor, assim como o correto domínio da motocicleta. Outros recursos são alças laterais situadas na rabeta, que facilitam a fixação de bagagem e servem de apoio ao passageiro.

A Honda NC 750X 2020 será oferecida em três cores, azul perolizado, vermelho perolizado e verde fosco. Com 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem, além de suporte Honda Assistance para todo território nacional e em 4 países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai e Paraguai), o novo modelo chegará ao mercado em outubro, com preço público sugerido de R$ 33.980,00.

honda nc 750x 2020 4

Fotos Honda | Divulgação

Teo Mascarenhas

Especialista na cobertura do mercado de motocicletas e competições com mais de 30 anos de experiência.

Teo Mascarenhas
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fernando Escorsin 17 de maio de 2020

    Não entendi”….. quando Honda Assistance para todo território nacional e em 4 países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai e Paraguai),…” Ai tem 5 países?????

  • Avatar
    CLAUDIO LUCIANO 22 de fevereiro de 2020

    Moto Excelente, já tive duas, a unica coisa que gostaria que mudasse posteriormente seria , aumentar o tanque de combustivel colocando dois litros a mais, ( visto que quem utiliza esse modelo de motocicleta, fazem viagens longas ) , se ria interessante tbm inverter a suspensao dianteira , aumentar o diametro da roda dianteira para 19 polegadas e colocar um ronco mais esportivo nessa maquina. coisas simples.

  • Avatar
    Willem 12 de dezembro de 2019

    Tenho uma 2019 VINHO . Moto excelente para o que foi projetada (Crossover) , muito versátil , leve , bonita e súper econômica .
    Vale a pena comparar preços de manutenção da BMW , absurdo de caro !!

  • Avatar
    cristiano 28 de outubro de 2019

    concordo com ambos , mas se ela vem com tanta tecnologia o preço subiria muito, sem duvida a reclamação seria em relação ao valor cobrado , e claro que poderia ter investido mais na iluminação em led , as setas não são em led !

  • Avatar
    Rodrigo Av 2 de outubro de 2019

    Moto com desempenho ridículo para uma 750 cilindradas, mesmo que sua proposta não seja desempenho, é frustrante passar aperto perto de uma 320 cilindradas como a Yamaha MT03 por exemplo, ou uma CB 500 que também diga-se de passagem tem um desempenho vergonhoso para uma moto de 500 cilindradas.
    No mais só compra quem não entende muito de moto ou tem 33,000 r$, que na concessionaria chegam a 39,000 r$ facilmente, para se jogar fora.

    • Avatar
      discordo 28 de outubro de 2019

      discordo com a sua colocação ,em relação a comparação feita entre essas motos , quem entende mesmo de moto , saber que essa moto possuem propostas diferentes

      • Avatar
        Alex Jordão 27 de dezembro de 2019

        Verdade concordo com vc, são propostas bem diferentes das citadas do amigo acima, essa moto é para viagens e tbm tem a vantagem de ser estreita para andar em grandes trânsitos, o foco é economia com boa dirigibilidade, não velocidade, o valor cobrado realmente não vale mais a Honda está somente com a NC nessa faixa de cilindrada então sugere o preço que quer, e vende pq é um produto confiável, manutenção e revisões mais em conta q outros modelos mais modernos. Eu acho bacana a proposta da moto, porém não compraria.

  • Avatar
    ENIO FERNANDO RODRIGUES DE MAGALHÃES 28 de setembro de 2019

    Faltou controle de tração e câmbio DCT na linha 2020….vai compensar ir de Bmw F 750 GS. Acorda Honda.

  • Avatar
    Robert 27 de setembro de 2019

    Um câmbio CVT teria sido bom , muito popular na Europa . Aqui na Banânia vem o manualzão mesmo .

  • Avatar
    JBorges 26 de setembro de 2019

    Moto excelente o visual me agrada, mas é preciso verificar se a proposta dela atende ao perfil do comprador. Moto para usar no dia a dia e encarar estradas com bastante torque e muita economia. Baixa manutenção. e motor para vida toda.

  • Avatar
    ANTONIO CARLOS BASTOS CORREA 22 de setembro de 2019

    Decepçao TOTAL! Espera FRUSTRADA pelo modelo com cambio DCT, contemplada nos EUA e Europa, com sucesso. Perdem os fãs da marca. Ganham as concorrentes na mesma faixa. BMW GS 850, VERSYS 650 E até a MT 07, todas com controle de tração e números parecidos

    • Avatar
      Vilisvaldo 23 de setembro de 2019

      Concordo contigo.
      Mas discordo nos preços porque a GS850 tem um custo elevado de 10.000 a mais não é mesmo. Se a Honda adicionar essas faltas que não é tão necessária quanto vai custar essa moto?
      Mas o seu questionamento está dentro do contexto.??

Avatar
Deixe um comentário