Honda XRE 300 Sahara? Vídeo teaser traz um pouco de novo modelo

A montadora acabou de publicar um curto e misterioso vídeo em suas redes sociais que é o que parece ser a tão prometida nova 300

Honda XRE 300 Sahara? Vídeo teaser traz um pouco de novo modelo
Embora não especificado, a moto terá um novo estilo (Foto: Honda | Reprodução)
Por Lucas Silvério
Publicado em 04/07/2023 às 12h09

Ao contrário do que estava parecendo, a Honda não se esqueceu dos modelos que havia “prometido” ao mercado. Meses após ter registrado o nome “XRE 300 Sahara” e gerado expectativa aos pilotos, a japonesa publicou um vídeo teaser misterioso, em suas redes sociais, que remete muito a uma moto trilheira e provavelmente a nova 300.

VEJA TAMBÉM:

O teaser foi publicado nas páginas indianas da Honda e mostra alguns fleches custos e rápidos sobre um novo modelo.

  • Com a legenda: “Algo emocionante está acelerando na produção! Você pode dar um palpite?”; a marca realmente traz um caráter de suspense e não dá brechas consistentes para saber qual é a motocicleta em questão.
  • Entretanto, no meio do vídeo vem a mensagem: “É hoja de melhorar o estilo. Fique atento”. Essa pequena dica, que é muito maior que os cortes rápidos de algumas carenagens do modelo, dão a entender que é uma moto já conhecida, porém antiquada.

E é exatamente isso o que tanto a Honda XRE 300, quanto a antiga NX 350 Sahara são, antiquadas. A Sahara é um modelo da década de 1990, excelente, mas antigo. já a XRE 300 é atual, porém o seu “estilo” já é o mesmo desde seu lançamento – as mudanças foram mínimas.

Mesmo não sabendo de fato qual modelo é este que a Honda está “acelerando na produção” há chances de que seja a já “atrasada” XRE 300 Sahara.

De onde vem essa união de 300? 

  • Em março, as vendas da queridinha XRE 300 haviam sido suspensas. Isso aconteceu no mesmo período em que a marca registrou o nome “XRE 300 Sahara” no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). Esses acontecimentos resultaram na expectativa de um modelo substituto para a XRE.
  • Entretanto, há algumas semanas a XRE 300 voltou a ser comercializada no site da japonesa, o que novamente gerou especulações sobre um possível abandono da futura Honda XRE 300 Sahara.
Registro Honda XRE 300 Sahara no Inpi
Registro Honda XRE 300 Sahara no Inpi

Honda sentiu com a saída  da XRE 300

  • Um dos fatores que podem ter feito a japonesa voltar atrás são as quedas nas vendas da XRE 300. O modelo dominava a categoria de modelos tail de 250cm³ a 300 cm³. Em 2022, por exemplo, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), ela foi a mais comercializada da categoria com 28.964 modelos emplacados, a segunda colocada foi a Yamaha Lander 250, com 26.556.
  • Depois que a XRE foi anunciada como “Temporariamente indisponível” em seu site, a Lander começou a tomar o seu lugar e a ultrapassou em vendas. Até o levantamento do mês de maio a Yamaha segue com 18.562 emplacamentos enquanto a XRE com apenas 10.337.

Será que a Honda segue com as duas XRE 300?

Agora, com esse novo vídeo teaser, não há nada concreto para afirmar para o mercado nos próximos dias. Enquanto a Honda não oficializa nada, o mais provável é que aqui no Brasil as vendas da já conhecida XRE 300 permaneçam até a chegada da possível novidade.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário