Fábrica da BYD na Bahia é anunciada junto de R$ 3 bi em investimentos

O complexo industrial de Camaçari (BA) terá a produção de veículos eletrificados e refino de matéria prima para as baterias

gama da byd no farol da barra salvador bahia com dolphin ev em destaque
Serão feitos carros, caminhões e ônibus na planta (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 04/07/2023 às 13h02

Agora é oficial, a BYD terá sua fábrica de carros, caminhões e chassi de ônibus em Camaçari, no estado da Bahia. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) adiantou esse anuncio na última quarta (28), agora vieram mais informações.

O investimento da BYD na Bahia será de R$ 3 bilhões, com previsão de funcionamento para 2024. O complexo de Camaçari será dividido em três células: uma irá cuidar dos chassis de ônibus e caminhões elétricos, outra produzirá os carros de passeio e a terceira cuidará do processamento de lítio e ferro fosfato, atendendo o mercado externo e usando o suporte da estrutura portuária existente no local.

VEJA TAMBÉM:

A capacidade de produção de carros será de 150 mil unidades anuais na primeira fase, podendo aumentar para 300 mil unidades. A expectativa é que esse polo industrial atraia fornecedores para a região, tanto de peças quanto de serviços.

A BYD irá produzir carros elétricos e híbridos na Bahia, gerando mais de 5 mil empregos. Apesar da produção ainda estar longe de começar, a empresa irá contratar mão de obra local e dar os treinamentos necessários ainda em 2023.

O governador da Bahia também anunciou durante o evento que os carros elétricos serão isentos de pagar o IPVA no estado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcos 6 de julho de 2023

Só não citou que esse acordo foi fechado em dezembro de 2022.

Avatar
Deixe um comentário