Produção de motos irá crescer em 2024, estima indústria

Os números de 2023 são os melhores dos últimos 11 anos e a Abraciclo espera que eles sejam quebrados no ano que inicia

Fábrica de moto
Espera-se um crescimento de 7,4% em relação a 2023 (Foto: Shutterstock)
Por Lucas Silvério
Publicado em 15/01/2024 às 11h02

Já falamos aqui no AutoPapo que 2023 foi o melhor ano na produção de motos desde 2012. Mas além disso, a expectativa é que 2024 supere o ano que se passou. Segundo a Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, a estimativa é que o mercado cresça em 7,4%.

VEJA TAMBÉM:

Em números absolutos, esse aumento percentual representa a expectativa de 1.690.000 motocicletas fabricadas no PIM (Polo Industrial de Manaus), ao longo de 2024. Em 2023 foram a produção de motos atingiu 1.573.221 unidades.

A projeção se baseia nos cenários macroeconômicos do Brasil, considerando fatores como as expectativas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), inflação, variações nas taxas de juros, confiança do consumidor etc. Nossa meta é seguir crescendo de forma sustentável e retornar ao patamar de produção de dois milhões de unidades nos próximos anos”, afirma Bento.

No varejo, a perspectiva é que sejam emplacadas 1,7 milhão de motocicletas, volume 7,5% superior em relação a 2023. As exportações deverão alcançar 35 mil unidades, aumento de 6,3% sobre o volume registrado no ano passado.

Retomada da produção de motos

A produção de motos no Brasil está em crescente desde 2020, ano que apresentou baixa em decorrência da pandemia do coronavírus.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário