Mini motos elétricas CF chegam para fazer a alegria dos mais jovens

A CFMoto lança seu primeiros modelos aqui nas terras tupiniquins, as CX-2E e CX-5E são dois modelos que não fazem barulho

Mini motos elétricas CFMoto CX-5E
As motos elétricas tem menos componentes mecânicos (Foto: CFMoto | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 08/03/2024 às 09h02

Duas novas mini motos acabam de adentrar no mercado das trilheiras para jovens, tratam das CX-2E e CX-5E, da CFMoto Brasil. A marca traz seus primeiros modelos para o país, que são veículos elétricos para os pequenos.

VEJA TAMBÉM:

Mini motos elétricas CFMoto CX-2E
As Mini motos elétricas CFMoto chegaram no Brasil (Foto: CFMoto | Divulgação)

A marca aponta que por suas características de fabricação os pilotos podem experimentar o ambiente off-road sentindo a mesma emoção e adrenalina oferecidas pelas motocicletas de combustão.

  • Porém as novas Mini motos elétricas CF não tem o mesmo barulho de motor que uma a combustão.

Mas como vantagem os modelos de mini motos trazidos, CX-2E e CX-5E, por serem elétricas e dispensarem engrenagens e componentes que exigem geração de calor, e manutenção.

Apresentamos duas mini motos elétricas, potentes, de fácil mobilidade, que favorecem o aprendizado dos pequenos pilotos. Estamos orgulhosos de um lançamento completamente exclusivo e inovador. Além de garantir o mesmo potencial de uma moto convencional, elas não consomem combustível, o que é fantástico!”, sublinha Gabriel Tonin Maschietto, sócio-diretor da CFMoto Brasil.

A CFMoto Brasil ainda diz ter um entendimento cada vez maior da sociedade sobre a importância de um mundo mais limpo. Segundo eles, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), mostra que foram emplacadas 7.238 motos elétricas no Brasil em 2022, um aumento de 346% em relação a 2021.

A CX-2E tem bateria de lítio – mais leve e capaz de armazenar mais energia – rodas raiadas e freio a disco. Para dar maior conforto aos pilotos, guidão, assento e apoios para os pés são ergonomicamente projetados, permitindo uma postura ativa e natural. A altura do assento é confortável para a garotada, já testada e comprovada pelos futuros pilotos de outros países e que agora serão aproveitados também pelos brasileirinhos.

Já a CX-5E é um pouco maior e mais potente. O modelo se apropria das melhores qualidades da moto para os jovens pilotos e se reveste de maior potência para oferecer ainda mais emoção. A CX-5E tem suspensão mais longa, rodas de 14 e 12 polegadas e pneus off-road. “A moto tem flexibilidade para praticar em qualquer lugar, seja no quintal ou na trilha”, observa o diretor comercial do Grupo Unique, Ricardo Kasaki.

Mini motos elétricas CFMoto CX-5E
As Mini motos elétricas CFMoto não fazem barulho (Foto: CFMoto | Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Tobias 8 de março de 2024

Excelente! Brinquedinho para piazada kkk

Avatar
Deixe um comentário