Honda XRE 300 Sahara tem primeiro recall por desligamento repentino

Problemas na fiação principal do motor podem fazer o motor desligar e apresentar risco de acidente ao condutor e terceiros

Honda XRE 300 Sahara 2024
Todas as versões apresentam a mesma falha (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 03/07/2024 às 13h02

A Honda anunciou o primeiro recall da XRE 300 Sahara, modelo lançado em 2024. Segundo a montadora, a fiação principal do filamento do fusível do motor pode apresentar falhas e levar a moto ao desligamento repentino. A partir da primeira quinta-feira de julho (4) os agendamentos para manutenção poderão ser realizados, mas os atendimento só começam na segunda-feira (8) posterior. A Honda espera 24.369 motocicletas em seus pontos de atendimento espalhados pelo Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Honda XRE 300 Sahara 2024
Todos os chamados deve apresentar-se ao recall (Foto: Honda | Divulgação)

Todas as 300 Sahara com os chassis e datas de fabricação listados devem comparecer às oficinas para inspeção.

Versão Final de chassi (de) Final de chassi (até) Data de fabricação (inicial) Data de fabricação (final)
XRE 300 Sahara STD RRO00006 RRO09412 27/09/2023 21/05/2024
XRE 300 Sahara Rally RR100004 RR107282 27/09/2023 27/05/2028
XRE 300 Sahara Adventure RR200030 RR207749 27/09/2023 24/05/2024
  • O serviço de recall é gratuito, incluindo mão de obra e peças especificadas pela montadora. Outros itens defeituosos não fazem parte do pacote.
Honda XRE 300 Sahara
O novo modelo segue com fortes referências a antiga (Foto: Honda | Divulgação)

O agendamento para o recall da Honda XRE 300 Sahara pode ser efetuado pelo site da japonesa ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h – horário de Brasília).

Problema que causou o recall da Honda XRE 300 Sahara

A falha na XRE 300 consiste na fiação principal do filamento do fusível do motor, que pode se romper e assim desligar o propulsor instantaneamente.

Um condutor que estiver em velocidades mais elevadas corre o risco de cair com a motocicleta, expondo a si mesmo e terceiros a danos à saúde e bens materiais.

Honda XRE 300 Sahara

A nova Sahara ainda está em sua primeira versão, mas já chegou roubando a cena no mercado de duas motos. Com apenas seis meses de comercialização, ela é a segunda mais emplacada de sua categoria aqui no Brasil, perdendo apenas para sua parceira de marca e de valor mais singelo, a Honda NXR 160 Bros.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcos 5 de julho de 2024

Enquanto isso quem comprou a lander, 0 dor de cabeça.

Avatar
Maecos 5 de julho de 2024

Enquanto isso quem comprou a lander, 0 dor de cabeça.

Avatar
Josemar 5 de julho de 2024

Essa semana fui na concessionária pra comprar uma XRE, e voltei de Bros kkkkkkk

Avatar
Josemar 5 de julho de 2024

Acabaram com o desainer da XRE 300, tudo que a Honda tinha de lancar com feiúra e horrível, injetou tudo na saara

Avatar
Andrews 4 de julho de 2024

Mesma asneira deste 2014,XRE 300 🤡 pediram pra usar sempre podium. E não resolveram o problema até hj

Avatar
Claudenilso mendes Carvalho 4 de julho de 2024

Não é só a xre saara a xre 190 também está com ese problema comprei uma zerda tava vindo da consecionria morreu duas vezes

Avatar
Graco Mariz 3 de julho de 2024

Porquê não fizeram recall para os cabeçotes trincados das milhares de XRE e CB 300? Até hoje há casos tramitando na justiça, sem que a Honda assuma. Por sinal, estas também tinham problemas de ‘apagar’ o motor!

Avatar
Deixe um comentário