Produção de motos Honda é suspensa em Manaus

Razão da paralisação é a falta de insumos; expectativa da marca é de que a fabricação volte no dia 04 de fevereiro

Por AutoPapo 26/01/21 às 12h02
fabrica da honda foto divulgacao
Agravamento da pandemia também foi considerada na suspensão das atividades da Honda (Foto: Honda | Divulgação)

Em virtude dos impactos da covid-19 nas cadeias de suprimento, que geram indisponibilidade de insumos para a produção, e o agravamento da pandemia no estado do Amazonas, a Moto Honda da Amazônia informa a parada temporária de sua linha de produção até 03 de fevereiro. A retomada está prevista para 04 de fevereiro, desde que as condições necessárias sejam atendidas.

LEIA MAIS

Durante esse período, os colaboradores das áreas administrativas e produtivas entram em férias coletivas, permanecendo um contingente mínimo de pessoas para a realização de atividades essenciais.

A Honda possui o maior complexo fabril de Manaus, com cerca de 7.000 funcionários. A marca é líder em motos no Brasil, com cerca de 80% de participação de mercado.

Recentemente, em caráter emergencial, a empresa doou 454 cilindros de oxigênio para o Estado do Amazonas e afirma que seguirá empenhada na recarga e reabastecimento dos mesmos. A rede de concessionárias de todo o país uniu-se a essa mobilização para ampliar o volume disponibilizado ao sistema de saúde local.

Além disso, a Honda realizou a doação de 20 mil máscaras do tipo faceshield.

Por fim, a Honda reforça que está adotando todas as medidas possíveis para preservar a saúde e segurança das pessoas e minimizar os impactos da pandemia em sua cadeia de valor, bem como inconvenientes ao consumidor, que pode ser afetado pela indisponibilidade de produtos.

Teo Mascarenhas

Especialista na cobertura do mercado de motocicletas e competições com mais de 30 anos de experiência.

Teo Mascarenhas
60 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Josenilron Souza de Araujo 19 de julho de 2021

Eu fui contemplado 06/07/2021 por lance já paguei o lance e até agora não tive o retorno da honda

Avatar
ANDRE FRANCISCO DE OLIVEIRA 16 de julho de 2021

Se eu for contemplado agora julho de 2021 ,eu já pegarei a moto 2022 ou nao

Avatar
Sthefany Silva 14 de maio de 2021

Fui contemplado desde de Janeiro e minha moto nao chegar ..
O que posso fazer?
Vou procurar meus direitos

Avatar
Vagner Martins da Silva 26 de março de 2021

POR FAVOR ! FUI CONTEMPLADO EM JANEIRO DE 2021 POR LANCE , JÁ PAGUEI O LANCE , JÁ PAGUEI O FRETE E ATÉ AGORA NADA DA MINHA BROS.
POR FAVOR ME DEEM UMA RESPOSTA.

Avatar
Conconco 2 de maio de 2021

Ano que vem chega Tio.

Avatar
Pedro 4 de março de 2021

Então todos nós q sonhamos com uma moto nova pra pegarmos não passa de um sonho detalhe, se precisar da mesma pra trabalhar q nem eu tá fudi…..

Avatar
Maciel André 3 de março de 2021

Desdes do dia 08/10/20 q paguei meu lance e até hoje nada de moto , acho isso uma falta de respeito pq se sabiam q ia parar então n tivessem feito mas sorteios .Muita falta de respeito.

Avatar
Conconco 2 de maio de 2021

Está faltando matéria prima tio, quando chegar os pneus entramos em contato, ou enviamos pelo correios

Avatar
Gilcelio da Silva Rodrigues 26 de fevereiro de 2021

O arependimeto de ter feito consórcio com vcs se tá doido se parar de pagar tu ferrado se eu continuo estou mais Ainda seu for pegar uma carta de crédito só posso ter um veículo com 3 anos de uso não sei oque fazer

Avatar
Marcos costa 25 de fevereiro de 2021

Estou querendo comprar uma adv 150 ou uma biz mas na loja em diadema universo honda não tem previsão de chegar nada
Só pro 2 semestre e preços realmente caros

Avatar
Cristina Moraes Santos 26 de fevereiro de 2021

Eu fiz um financiamento mais não recebi sem previsão da entrega

Avatar
Conconco 2 de maio de 2021

No final de 2022 enviaremos pelo correio ok

Avatar
Conconco 2 de maio de 2021

Compre uma Bizz a melhor do mundo e de todos os tempos recomendo e assino embaixo

Avatar
Ivanete Soares Da Silva 23 de fevereiro de 2021

Pelo amor de Deus fui contemplada mais quando vocês vão pô a mão na massa em ? Penso assim se não tem como produzir montar as motos então não deveria ter contemplações concordam há mais não né dinheiro no bolso de vocês é lógico que vocês querem.Mais deveriam pensar porque tem muita gente ,mais muita gente reclamando e com isso vocês iram perder muitos clientes tão ligados 🤔 se eu soubesse que seria assim não teria pago lance agora não arrumei dinheiro emprestado fico até com vergonha da pessoa porque não está me vendo com moto nenhuma que cituação viu

Avatar
Gilson A. Crepaldi 20 de fevereiro de 2021

Fui contemplado em 14/12/2020 pelo consórcio Rodobens e, só não estou com minha moto zerada na mão pq os vendedores de duas concessionarias Yamaha não me deram a mínima, disseram q com essa administradora de consorcio não trabalham.
Fui então em uma concessionaria honda, lá, estou sendo muito bem tratado pela vendedora e o processo está em andamento.
Em relação ao prazo, a vendedora me informou que, muito provavelmente, até o final de fevereiro/2021 já chegue minha Brós 160.
estou confiante em DEUS e, acreditando na vendedora.

Avatar
Adriane Ferreira Costa 19 de fevereiro de 2021

Minha moto está quitada desde o ano passado que venho tentando tirar a moto … Toda vez é uma desculpa diferente … Uma hora não tem moto outra hora é os documentos … E agora estão querendo cobrar uma taxa de 1.400,00 para pode entregar a moto alegando que meu consórcio foi finalizado no ano passado… Isso é falta de consideração com as pessoas

Avatar
José Almir Da Silva 18 de fevereiro de 2021

Alguém tem a previsão de quando vai ter a tittan 160 a pronta entrega pq já tá com mais de 60 dias que fui contemplado paguei 52% mais até agora ninguém mim da notícia sobre essa moto só mandan o boleto com o valor da parcela i eu só pagando tudo

Avatar
Brenda 18 de fevereiro de 2021

Alguma notícia de quando a Fábrica da Honda vai abrir?

Avatar
Marluce Barbosa do nascimento 18 de fevereiro de 2021

Já fui contemplada a três meses, até agora nem uma ligação recebi, tudo sobre os documentos pedidos já foi resolvido já paguei até o frete é nada, preciso de uma solução pois isso tá comprometendo a minha vida toda.

Avatar
ALISSON LOPES 18 de fevereiro de 2021

Fui contemplado 21/12/2020,deixei de pegar uma moto semi nova pra pegar uma 0 km pq era meu sonho ter um veículo novo,necessito da moto pra trabalhar e até agora nd e o pior é q já paguei a metade da moto sem usar… Acham q dinheiro da em árvore,muita falta de profissionalismo e desrespeito com o cliente até pq se n tem n vende.

Avatar
Brenda 18 de fevereiro de 2021

Estou na mesma situação..
E a moto até agora nada.

Avatar
Jadson Gomes do Nascimento 9 de fevereiro de 2021

Desde dezembro de 2020 estou esperando a minha moto e nem os vendedores tem previsão para normalizar e ja vendi a que eu tinha kkk

Avatar
Janaina 8 de fevereiro de 2021

Comprei minha biz e vendi minha antiga, o vendedor falou 30 dias mais até então não tinha problema pq tava de férias. Dependo da biz pra trabalhar sou autônoma e até agora mais de 60 dias e nada.

Avatar
Elizângela 10 de março de 2021

Estamos na mesma situação!!

Paguei a minha biz a vista e até agora não recebi a moto. Paguei em janeiro/2021. Abertura da fábrica dia 04 de fev/2021 e já estamos em 10/março/2021 e nem sinal da moto.. Mando msg o vendedor informa que tinha 26 pessoas na minha frente, que já foi entregue 14 motos, não tem previsão e nem sabem quantas motos virão para a loja.

Avatar
Rone 7 de fevereiro de 2021

Alguém sabe se a fábrica está funcionando

Avatar
Antônio dos Santos Ramos 7 de fevereiro de 2021

Comprei um aqui em santo Amaro BA de 28 de janeiro uma seta te agora nada mais o boleto chegar até antes do prazo tô doido pra pegar logo

Avatar
Lucas mendes 6 de fevereiro de 2021

Boa noite,paguei o lance de uma moto gostaria de saber que dia que às motos vai chegar nas concessionaria,

Avatar
Robson 6 de fevereiro de 2021

Fui contemplado dia 20/01/21, paguei o lance tudo certo. Tô na esperar da moto ainda.
Com esses comentários que estou vendo sobre a demora pra entregar fico até triste kkkk
Mas fazer oque né rsrsr

Avatar
Cleyton Rodrigues 3 de fevereiro de 2021

Estou contemplando desde Setembro e até hoje ñ tenho nem previsão de receber minha bros, a concessionária honda Cajueiro em Teresina, não cumpri com suas responsabilidades, todos os meses recebem motos ,mais prioriza a venda avista e os financiamentos, enquanto os consorciados fica a ver navios. Se arrependimento matasse,eu estaria morto.

Avatar
Robson 6 de fevereiro de 2021

Foda isso

Avatar
Edvaldo 30 de abril de 2021

Já fui contemplado 2 vezes e até agora nada talvez o final do ano que vem chega tô no aguardo

Avatar
Edvaldo 30 de abril de 2021

Já fui contemplado 2 vezes e nada de moto não vejo a hora de quinta r essa moto cg160start e pegar meu dinheiro fiz a descontempracao e depois dei o lance novamente e sai

Avatar
evandro 29 de janeiro de 2021

dei um lance na minha em setembro eo cotemplou,paguei o lance tudo certo e ate hoje dia 29/01/2021 nada da moto ,todo mes eles ficam me encanango com data ,e nada da moto,cara como eu tou arrependido agora,aqui na minha cidade a yamanha ta fazendo graça com a honda,a galera so ta andando de moto 2021 da yamanha ,porque a honda nao tem moto,os boleto sao certo todo mes nao falha.

Avatar
Márcio Santana 29 de janeiro de 2021

Comprei uma moto em meados de dezembro e até agora nenhum posicionamento por parte da pollux autorizada da marca em Brasília, sobre a provável entrega e já penso em desistir até porque soube que já tem 200 mil unidades para entregar somente aos contemplados de consórcio, e que são as prioridades daí vcs imaginei eu mero comprador de financiamento.

Avatar
Velci Rodrigues 29 de janeiro de 2021

E quem ka comprou uma moto q por sinal o preço já é um absurdo, fica na espera sem saber quendo vai ser entregue.. Sou cliente da honda a mais de 20 anos… Estou pensando em mudar de marca de moto por falta de consideração pelos clientes… Lamentável isso

Avatar
FELIPE BISPO DOS SANTOS 29 de janeiro de 2021

Só acho que se a fábrica está parada as lojas não deveria vender.

Avatar
DANIEL DO NASCIMENTO ROCHA 31 de janeiro de 2021

Concordo Plenamente, pois se quando vc vai fazer o consórcio ou financiamento eles serem sinceros quanto ao problema da entrega das motos não daria esse problema, eles ficam dando plazo é vão só aumentando, vou é pegar meu dinheiro de volta

Avatar
Elisandro 29 de janeiro de 2021

Comprei uma CG FAN 160 em 14/12/20 fiz o pagamento avista e até o momento não recibi a moto e a concessionária mundial está dizendo que é culpa da fábrica que parou a produção dor conta da covid19 é um pouco difícil de acreditar pois a fábrica trabalha com linha de produção e estocam motos nos seus pátios falar que tem que fabricar a moto para poder entregar isso eu não acredito.

Avatar
Marlucio Esteves de Souza 27 de janeiro de 2021

O engraçado é, que vejo depoimentos de gente que comprou a moto em dezembro e já recebeu, e quem faz parte de consórcio, eles nem satisfação dão. Fui contemplando em 20 de novembro, paguei o lance no outro dia é até agora não me dão bem previsão. A Honda da prioridades para quem compra e ignoram consorciados

Avatar
Luciano nasciutti 28 de janeiro de 2021

E verdade fui contemplado em 19.03.2020 por sorteio falta uma parcela de total 72 fico bastante chateado com consorcio honda uma sonho desde meus 10anos to com 48mais aprendi consorcio honda nunca mais faltou respeito!

Avatar
Santana 27 de janeiro de 2021

O preço que também pode até para de vez fabricia ta quase o preço do onix

Avatar
Luzia Santo de castro 27 de janeiro de 2021

A yamaha tar dando um chou na ronda aqui na minha cidade vc comprou usou esse éo lema aqui honda tar com desrespeito a sociedade brasileira se nao tem demanda nao vende ……

Avatar
Josenildo 27 de janeiro de 2021

Concordo com vc…eu fui comtemplado por lance livre Desde junho do ano 2019 e não mim entregaram a moto até agora…estou insatisfeito por ter escolhido moto da Honda infelizmente.

Avatar
Josenildo 27 de janeiro de 2021

Desde junho foi contemplado por lace livre e não entregaram a moto até o momento

Avatar
Tony jhonata 27 de janeiro de 2021

Calma galera calma que tudo vai dar certo nós temos que pensar primeiro no próximo que tá mais precisando do que nós que se estão os oxigênio calma que vai dar tudo certo em nome de Jesus

Avatar
Douglas 27 de janeiro de 2021

Absurdo já vai fazer 5 meses que estou esperando, nem faturada ainda foi, vou esperar até esse caso não chegue, vou pegar meu dinheiro de volta, gastando dinheiro de passagem pra ir trabalhar, não sobra quase nada do meu salário.

Avatar
Marcos 27 de janeiro de 2021

Comprei minha Twister e recebi a noticia de 90 dias😞😞
Era meu sonho tem uma moto de menor mais ate la dou de maior 😞

Avatar
Ianca Mayara Guimarães de Sousa 27 de janeiro de 2021

Comprei uma pop 110 em 28/09/2020,nunca recebi disseram que ja foi faturada folta só chega a duvida e ,quando chegar? Ta complicado e tou supre precisando 🥺🤦‍♀️

Avatar
Edmilson 26 de janeiro de 2021

Comprei uma Moto Honda 160 no mês de Dezembro 29 e já chegou na loja
Foram aproximadamente 18 dias úteis posso retirar sem problemas, espero que todos tenham a mesma sorte.

Avatar
Maria tavares 26 de janeiro de 2021

Teve sorte pq mim deram 120 dias .comprei dia 23/12/2020

Avatar
jefferson jadiel 28 de janeiro de 2021

Bom dia meu querido fiz a compra da minha 160 também e tenho que esperar. Quantos dias eles te deram para a chegada da moto?

Avatar
Pedro 4 de março de 2021

Mora aonde ?

Avatar
Genivaldo 26 de janeiro de 2021

Algumas conserssionaria estão cobrando taxa extra paraLiberar a motor já contemplada

Avatar
Letícia 26 de janeiro de 2021

Fez 90 dias que dei meu lance é até agora ainda não chegou minha moto e não me dão nem satisfação. Tô indignada com isso.

Avatar
EVILASIO ALVES 26 de janeiro de 2021

COMPLICADO MESMO, EU COMPREI UMA CB TWISTER EM 03/11/2020 E NEM FATURADA A NOTA DE FABRICA FOI AINDA, NAO SEI O QUE FAZER, POIS ESTOU PRECISANDO MUITO DELA.

Avatar
Maria tavares 26 de janeiro de 2021

Tá complicado… a situação infelizmente

Avatar
Ronaldo 26 de janeiro de 2021

Recebi a informação da consecionaria que minha moto já foi fabricada. A questão é, vão despachar a moto???

Avatar
Marcelo Maciel Ribeiro 26 de janeiro de 2021

Complicado pork comprei uma cg Honda 160
Dia 13/01/21 , e agora como fico se preciso da moto urgente 😞😞 o

Avatar
Armando 27 de janeiro de 2021

Tenho um consorcio contemplado a quatro meses e nada de moto.

Avatar
Felype Tanaka Reinol Fidelis 27 de janeiro de 2021

Comprei a minha ja faz 20 dias, ela disse qje iria chegar dia 8 de fevereiro, mais vao voltar a fabricar as moto dia 4, então vou esperar pra ver

Avatar
Deixe um comentário