Incêndio destrói duas unidades pré-série do Ford Bronco

Incêndio teria sido causado por problema nos freios do reboque: incidente aconteceu em Illinois, nos Estados Unidos

ford bronco destruido incendio de frente
Veículo ficou carbonizado, mas não foi completamente consumido pelas chamas (foto: Ford Bronco 6G | Reprodução)
Por AutoPapo
26 de janeiro de 2021 10:30

Uma caravana com duas unidades do Ford Bronco teve a viagem interrompida por um incêndio. Ambas estavam acondicionadas em uma carreta de reboque: ao que tudo indica, as chamas começaram no veículo transportador, e não nos novos utilitários que estavam a bordo.

VEJA TAMBÉM:

O incidente aconteceu em uma parada de estrada em Greenville, Illinois, nos Estados Unidos. Uma testemunha relatou, ao acionar os bombeiros, que notou fumaça saindo do eixo do reboque. Desse modo, a suspeita é de que um pneu furado ou um travamento do sistema de freios provocou as chamas.

A carreta era fechada, o que indica que a Ford buscava discrição ao transportar os exemplares do Bronco. Com o incidente, o que ocorreu foi o efeito contrário: fotos tiradas no local rapidamente caíram na internet e foram publicadas pelo site The Drive e por outros órgãos da imprensa local.

ford bronco destruido incendio dentro de reboque
Fogo começou na carreta que transportava os veículos

Ironicamente, a empresa que fazia o translado dos veículos chama-se Reliable Carriers, algo como “Transportadora Confiável”, em uma tradução livre. Trata-se de uma das maiores prestadoras desse tipo de serviço naquele país, responsável pela logística de outros fabricantes de automóveis.

O Ford Bronco mais atingido pelo fogo é justamente na versão Rapid Red Wildtrak. A outra unidade sofreu menos danos, mas ainda não está claro se poderá ser recuperada. De qualquer modo, ainda que isso aconteça, o veículo não será comercializado, uma vez que produtos pré-série são destinados ao uso interno do fabricante.

Ford confirma que Bronco não causou incêndio

A Ford foi contatada pelo The Drive e confirmou que o incêndio começou no veículo da transportadora, e não nos exemplares do Bronco: “Estamos cientes de um caminhão de transporte que pegou fogo”, informou o fabricante. “Estamos investigando o incidente e não temos nada mais para compartilhar neste momento”, concluiu.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário