Voltz Miles é o triciclo elétrico capaz de levar 5 botijões de gás

O novo triciclo elétrico da Voltz, o Miles, é lançado e promete ser útil para entregas urbanas de encomendas e também para botijões de gás

voltz miles frente banco em um campo
Esse baú dianteiro pode levar até 290 kg (Foto: Voltz | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
23 de maio de 2022 12:25

A Voltz está expandindo sua linha de motos elétricas com o triciclo de carga Miles, com fabricação nacional em Manaus (AM). Ele terá as vendas direcionadas a empresas, com preço a partir de R$ 32 mil e compra apenas por encomenda.

O triciclo traz a área de carga em um baú dianteiro de 750 litros, que possui capacidade para levar até 290 kg. Uma referência mais prática é que esse baú da Voltz Miles comporta cinco botijões de gás. O painel de LCD mostra velocidade, autonomia, carga das baterias, data e hora, modo de condução.

VEJA TAMBÉM:

O motor elétrico é de 6 cv, suficiente para levar o triciclo a 55 km/h. O conjunto de baterias proporciona autonomia de até 300 km. O Miles vem com um carregador bivolt 110/220 V que carrega o veículo em até cinco horas. As baterias são divididas em módulos e caso precise de trocar toda a bateria, o custo é de R$ 5 mil.

Para a manutenção, Voltz diz que não é necessário fazer revisões programadas. A fábrica recomenda apenas a troca de peças de desgaste como pastilhas de freio ou amortecedor quando for identificada a necessidade. Por ser elétrico, o Miles é isento de taxas anuais do Detran.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jose 8 de junho de 2022

Em caso de frenagem de emergência a tendência é o triciclo tombar para a frente. Perigoso.

Avatar
Paulo renato volski 26 de maio de 2022

Tenho interesse.mas preciso de mais detalhes

Avatar
Tenho interesse 24 de maio de 2022

Favor entrar em contato

Avatar
Deixe um comentário