Yamaha faz investimento milionário no caminho para acabar com motores a combustão 

A japonesa fez apostas em modelos de scooters elétricas que estão sendo líderes no mercado de eletrificação das duas rodas, na Índia

yamaha
Os novos modelos serão scooters elétricas (Foto: Yamaha | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 08/02/2024 às 10h02

Após o lançamento do seu protótipo movido a hidrogênio, a Yamaha anunciou na última quarta-feira (7) seu mais recente investimento na eletrificação, um aporte milionário para a startup River, uma especializada na fabricação e comercialização de scooters elétricas na Índia. Tudo isso motivado pelos planos da marca em emitir menos carbono ao longo das próximas décadas.

VEJA TAMBÉM:

Yamaha e Riva
A parceria Yamaha e Riva vis minimizar a emissão de poluentes (Imagem: AutoPapo | Lucas Silvério)

A River, atuante no mercado indiano, líder mundial em veículos elétricos de duas rodas, estabeleceu a River Mobility Private Limited, em Bengaluru, como uma subsidiária que oferece scooters elétricas destacando-se pela qualidade e design.

Com o governo indiano apoiando iniciativas de eletrificação como parte das estratégias para diversificação energética e combate às questões ambientais, além de promover a produção nacional, o mercado de veículos elétricos de duas rodas está em rápido crescimento por lá.

Segundo o Motoo, “esta rodada de aporte de US$ 40 milhões contou com a liderança da fabricante japonesa, mas também incluiu outros investidores como Al Futtaim Group, Lowercarbon Capital, Toyota Ventures e Maniv Mobilityr.”

Ao investir na River, a Yamaha Motor busca estabelecer parcerias comerciais para fortalecer sua presença no mercado de veículos elétricos na Índia,” apontou a japonesa em comunicado.

Este movimento alinha-se ao Plano Ambiental do Yamaha para 2050, que estabelece a meta de reduzir as emissões de CO₂ em 90% até 2050, em comparação com os níveis de 2010.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos Alberto Ranieri 8 de fevereiro de 2024

Ótima notícia! Veículos a combustão já deveriam estar em museus.

Avatar
Deixe um comentário