Yamaha Fazer FZ15 chegou no mercado com design inovador

O que mais chamou a atenção dos motociclistas foi o design moderno e encorpado que até lembra o de uma intermediária

2022 yamaha fz15 8619
O preço sugerido do novo modelo é a partir de R$ 16.990 (Foto: Yamaha | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 29/08/2022 às 12h15

A nova Yamaha Fazer 250 foi uma inovação de design desde seu lançamento em 2017, e é claro que a montadora não poderia deixar de inovar em outros modelos. A japonesa decidiu então lançar um novo modelo, premium, mas dentro das motos de baixa cilindrada. A nova Yamaha Fazer FZ15 é a motocicleta top de linha da categoria e já chegou causando uma boa impressão além de elevar o nível dos tipos 150.

A novíssima Yamaha Fazer FZ15 é uma 150 com um design de dar inveja às suas concorrentes, como a Honda Titan 160. O modelo tem algumas semelhanças com a sua irmã maior, e surpreendeu também nos sistemas de freio e suspensão.

VEJA TAMBÉM:

O novo modelo flex da Yamaha tem um motor já conhecido pelos motociclistas, é o mesmo presente na Factor 150, Fazer 150 e Crosser 150 ABS. O propulsor tem 149 cm³ e é capaz de 12,2 cv de potência com gasolina, e 12,4 cv se abastecido com etanol.

O modelo possui diferenciais encontrados em motocicletas maiores, como seu sistema de freios que são a disco nas duas rodas e ABS na dianteira. O painel desta novidade também é surpreendente. Sua tela é completa e conta com indicador de marcha, marcador do nível de combustível, conta-giros, velocímetro, um hodômetro total e dois parciais, relógio e luzes indicadoras do sistema ABS, do sistema Blueflex, de funcionamento de sistema de injeção e de piscas, farol alto e neutro.

2023 fz15 fazer150 2585
Painel completo. (Foto: Yamaha | Divulgação)

Além de todas as outras opções, o painel ainda conta com motor ECO que indica os pontos em que o consumo é menor, auxiliando o piloto.

O destaque nas suspensões fica na parte traseira. O item é do tipo monocross, e usa apenas um amortecedor, diferente dos outros modelos da categoria. Mesmo tendo um corpo único, a ferramenta é mais robusta, possui maior vida útil e vem para tornar a pilotagem mais estável, confortável e segura.

2023 fz15 fazer150 2
O modelo conta com três cores disponíveis (Foto: Yamaha | Divulgação)

A Yamaha realmente investiu na estabilidade desta motocicleta. Fora o ABS na parte da frente, a traseira que já conta com um amortecedor de motos de alta cilindrada recebeu também o pneu mais largo da categoria. O 140/60-17 deixa o veículo mais seguro para todos os trajetos, principalmente nas curvas.

A nova Yamaha Fazer FZ15 está disponível nas cores Azul Metálico (Racing Blue), Vermelho Metálico (Magma Red) e Preto Metálico (Midnight Black), e pode ser encontrada para vendas nas concessionárias a partir da segunda quinzena de setembro, com um preço sugerido a partir de R$ 16.990.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Roberto Camargo 5 de setembro de 2022

Duro o preço das concessionária, tão pedindo 19990,00 . Muita coisa, o imposto já é alto no nosso Brasilsao.

Avatar
Deixe um comentário