10 carros que merecem ‘descansar em paz’ neste Dia de Finados

Alguns desses modelos já estão 'respirando por aparelhos'... Outros, já deram o que tinham que dar no mercado nacional

volkswagen fox xtreme
VW Fox (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Fernando Miragaya
Especial para o AutoPapo
Publicado em 02/11/2020 às 07h00

No dia 2 de novembro se comemora o Dia de Finados em todo o mundo cristão. Nestes últimos anos, vimos alguns carros – até famosos – falecerem em nosso mercado, como Fiat Weekend, Volkswagen SpaceFox, Chevrolet Cobalt e, mais recentemente, o Citroën C4 Lounge. Porém, outros modelos de veículos parecem não escutar o chamado da “Dona Morte”.

E são modelos que mereciam descanso, muitos pela idade. Porém, tem até carros que nem são tão velhos assim, mas que já não andam bem das rodas, estão mal posicionados, não vendem bem e tendem a se tornar verdadeiros zumbis em um futuro próximo.

Toyota Etios

toyota etios 2021 prata em fundo branco

Vamos entrar de sola e o leitor vai argumentar, com razão: “pô, o carro chegou nem tem tanto tempo”. É verdade, mas o fato é que, depois de vender bem nos primeiros anos após o lançamento (2013), o Etios começou a padecer após o surgimento do Yaris.

Prova disso é que o irmão feio (ops, mais barato), apesar do bom custo-benefício e da ótima mecânica, vende a metade do que o parente mais “equipado e moderno”, isso quando falamos das carrocerias hatches. No caso do sedã, a diferença é ainda maior e o Etios emplaca 60% menos que o Yaris.

VEJA TAMBÉM:

As especulações de que o Etios vai encontrar a paz eterna ganharam força após o fim das configurações do compacto com motor 1.3 – agora, o modelo é vendido apenas em duas versões de acabamento para cada carroceria, e com motor 1.5.

A saída de cena também abriria espaço para que a Toyota faça um rearranjo de suas fábricas para a produção do Corolla Cross entre 2021 e 2022.

Citroën C3

Citroën C3 vermelho
Citroën C3

Lançada em 2012, esta segunda geração do C3 é bonita, tem bom acabamento e é boa de dirigir, porém… já deu. O modelo ficou defasado rapidamente devido às movimentações da concorrência e, inclusive, após a chegada do seu companheiro de holding, o Peugeot 208 – não falamos nem dessa nova geração recém-lançada, mas da anterior mesmo, com quem compartilhava plataforma.

A Citroën deixou seu compacto de entrada no país apenas para marcar presença, enquanto focou em outros produtos e agora prepara uma variante SUV do hatch, que terá como base o C3 Cross europeu – só que sobre a plataforma modular da PSA, que serve ao novíssimo 208.

Para se ter ideia, o C3 feito em Porto Real (RJ) vendeu apenas 809 unidades durante os nove primeiros meses de 2020.

Hyundai ix35

hyundai ix35: Listamos os SUVs sem controle de estabilidade que ainda são vendidos - o equipamento de segurança se tornará obrigatório em breve!
Hyundai ix35 de entrada (Divulgação)

Ele já foi o “melhor SUV do mundo” ou coisa que o pareça no embalo das agressivas campanhas publicitárias do Grupo Caoa no fim dos anos 2000. O ix35 chegou em 2010 inicialmente importado para se valer das boas vendas do Tucson, seu antecessor.

Mas agora o SUV médio – fabricado no Brasil desde 2013 – está meio perdido no mercado e no segmento.

Além de rivais maiores, mais modernos e com custo/benefício melhor, o ix35 pouco recebeu atenção por parte da Hyundai Caoa desde então. Teve apenas um face-lift e ainda ficou ainda mais defasado com a chegada do New Tucson – seu companheiro de linha de montagem em Anápolis (GO). Emplacou pouco mais de 2 mil unidades no acumulado do ano – curiosamente, 400 a mais do que o seu sucessor mais moderno.

Fiat Doblò

fiat doblo essence

Difícil não ter uma lista de carros que passaram da hora ou ultrapassados em que não apareça o Doblò. Com 2.100 unidades comercializadas entre janeiro e setembro de 2020, a multivan de primeira geração sobrevive às custas de vendas diretas.

O Doblò 2020Tem só uma versão com motor 1.8 e uma configuração ambulância. Segundo fontes, o modelo só entra em produção em Betim (MG) quando surge uma encomenda de frotista…

O último sopro de vida que a Fiat deu ao Doblò foi em 2009, quando a marca italiana fez uma remodelação no mini furgão compacto. Na época já dava para ter noção do destino do modelo: na mesma semana do lançamento do face-lift, o fabricante apresentou, na Europa, a segunda geração do carro.

Mitsubishi ASX

asx 2019 8

A Mitsubishi parece ter ignorado todos os chamados de Deus no caso do ASX. O modelo usa uma arquitetura datada do início dos anos 2000 e foi lançado por aqui em 2010, mas continua basicamente o mesmo até hoje.

Curiosamente, a empresa transformou o SUV recentemente no Outlander Sport, mas o modelo “original” continua sendo vendido em configuração única.

Vendido… em termos. O ASX somou pouco mais de mil unidades durante o ano de 2020. Sofre do mesmo mal que o ix35 que já citamos aqui. Os concorrentes do segmento são projetos mais modernos, com motores mais eficientes e bem mais equipados.

Volkswagen Fox

volkswagen fox xtreme

Tudo bem que um carro que vende, em média, 2 mil unidades por mês e está com o projeto mais do que “pago” não merece a morte súbita. E a Volkswagen prepara a despedida do Fox aos poucos e com dignidade.

Ao longo de sua vida fez várias reestilizações, mudou motor, criou séries limitadas e agora mantém o modelo estrategicamente apenas com duas opções de acabamento.

Mas a realidade é que o hatch compacto altinho da marca alemã já faz hora extra. Lançado em 2003 como uma alternativa de projeto mais barato sobre a base do (caro) Polo da época, o Fox está com os dias contados, pois deverá sair de cena quando a nova geração do Gol for lançada, coisa para 2022 ou 2023.

Chevrolet Montana

chevrolet montana 2020 frente

Outra figurinha fácil entre lista de carros veteranos. A questão é que a Montana já nasceu cansada. Essa segunda geração da picape compacta foi lançada em 2003 só que a sua antecessora era bem mais legal e moderna: esta usava a arquitetura do Corsa de segunda geração (início dos anos 2000) e seu design era inspirado no do do hatch.

Alguém teve a excelente ideia de fazer uma nova Montana baseada no desenho do… Agile, que usava plataforma do… Corsa de primeira geração! Não bastasse o estilo para lá de controverso (que lhe rendeu apelido de Monstrana), o modelo nunca conseguiu fazer frente à eterna líder do segmento Fiat Strada e incomodou bem pouco a VW Saveiro.

Recentemente, teve a linha reduzida a apenas uma versão. Deve receber a extrema unção em breve, mas seu nome é cotado para ser usado na futura picape médio-compacta que a GM prepara para encarar a Toro.

Citroën Aircross

citroen aircross versao especial 100 anos

O modelo foi até bem pensado em seu lançamento, em 2010. A ideia era aproveitar o monovolume baseado no C3, só que com pegada aventureira para tentar criar um subsegmento.

O então C3 Aircross nasceu em 2010 – antes mesmo do C3 Picasso “urbano”, que foi lançado no ano seguinte -, mas as pessoas continuaram preferindo o Ford EcoSport, então ainda líder absoluto dos SUVs.

O modelo vive por aparelhos desde a remodelação de 2015, quando o C3 Picasso se foi e restou apenas o Aircross (sem a nomenclatura do compacto). Deverá ter o mesmo destino do hatch para abrir espaço na fábrica brasileira para a produção de um SUV para ficar posicionado abaixo do C4 Cactus.

Fiat Strada

fiat strada working branca de frente

Calma, falamos aqui da geração anterior da picape, que continua à venda como a mais barata da linha. Essa, então, já faz hora extra há um tempão. Foi lançada em 1998, com base no Palio de 1996.

Nessas mais de duas décadas de… Strada (perdão, não resistimos ao trocadilho), o modelo manteve a liderança no segmento, passou por diversas reestilizações e sempre se inovou, seja com cabine dupla, opção de bloqueio do diferencial ou com a configuração três portas.

Mas o lançamento recente da nova geração da Strada mostrou que a antiga merece descansar em paz. Ainda mais que sobrevive em uma opção claramente voltada para o trabalho: a Hard Working, na versão cabine simples e com o velho motor 1.4 Fire.

Quer conhecer a nova Strada em detalhes? Veja o vídeo!

Chevrolet Cruze

cruze sport6 premier 3

Outro exemplo de carro que mal chegou, mas que está com os dias contados. E nem dá para dizer que o Cruze esteja cansado, já que esta segunda geração surgiu em 2016 com motor turbo e boa opção entre os sedãs médios japas.

Por algum tempo se manteve com boas vendas em uma categoria dominada por Corolla e Civic.

Mas agora está mais perdido do que pinguim na Praia de Copacabana em pleno verão carioca. O sedã continua com um lugar no pódio, mas não vende mais que 500 unidades/mês, em média. Já o heroico (e único) hatch médio do pedaço entre as marcas generalistas não passa dos 300 emplacamentos/mês.

Para piorar, o Cruze já deixou de ser produzido nos Estados Unidos e deve seguir o mesmo caminho na fábrica da Argentina. Inclusive para dar lugar à produção da futura picape anti-Toro da Chevrolet.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
265 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos Conde 5 de novembro de 2020

Nada a ver. O Cruze hatch está mais vivo que nunca. Valorizado e entre os semi novos os menos disponiveis para revenda. Quem tem não troca. Eu estou muito feliz com o meu 15/15!

Avatar
carlos coutinho 6 de novembro de 2020

Há mau gosto para tudo! rsrsrs O design do Cruze é cansado e fica envelhecido em poucos anos. rsrsrs

Avatar
Edson geronimo Nunes 4 de novembro de 2020

Tenho um citroen c3 2011 carro top nunca mim deixou na mão. Pegaria outro se fosse o caso

Avatar
Vivaldo 4 de novembro de 2020

Que conversa é essa tenho um fox 14 é um carro top só abrir a boca já encontro compradores ele é muito querido aqui na minha região dourados ms

Avatar
João Vitor Travasso 4 de novembro de 2020

Eu tinha um CrossFox 2007, troquei pra um Fox 2017, tenho 1,90m, vou trocar o espaçoso e confortável Fox por um gol??? O autor da matéria deve ter 1,5m de altura, nesse tempo q pesquisei pra trocar de carro os únicos q eu coube com conforto foram o Fox e o hb20

Avatar
Ricardo Costa 30 de abril de 2021

Concordo completamente com você. Tanto que comprei um Fox Connect 2021 0 km em Out 2020, depois de comparar em outras diversas opções 0 km como Gol, Onix, Polo, Ka, Sandero. O carro é completo, motor 1.6, com multimidia, etc – a melhor relação custo-benefício! Estou muito satisfeito.

Avatar
Carlos 4 de novembro de 2020

Acertou em cheio, excelente matéria. Ainda tem louco que compra o i35, ou qualquer carro caro que não vende nada kkk

Avatar
JESSICA APARECIDA DE SOUZA SILVA 4 de novembro de 2020

Aff nada a ver esse post

Avatar
Fábio 4 de novembro de 2020

Boa noite, essa revista só tem amador , a Strada é a mais vendida na atualidade porque é a melhor aguenta mais peso porque a suspensão dela é Molejo , o Fox quem tem não troca , se você tiver um Fox e for numa garagem para troca o vendedor fica doido para pega – lo porque vende rápido

Avatar
Antonio 4 de novembro de 2020

Ta de sacanagem tenho uma montana 2008 carro otimo me da dinheiro e nao me fa dor de cabeca.fora de logica essa materia se esses carros sao velhos quase morrendo. O que vao dizer os colecionadores. De carros antigos.daqui a 50 os netos dele vao querer ter nascido nessa epoca so pra ver os “carros mortos”.

Avatar
Evaldo 4 de novembro de 2020

Ótima matéria! Bem escrita e as ligações dos veículos citados com a “morte foram bem sacadas e espirituosas (ops kkk). Parabéns ao jornalista!

Avatar
Claudio Fernandes 3 de novembro de 2020

Seu animal tenho um fox vou em qualquer lugar nao mi deixa na estrada nunca

Avatar
Alvato 4 de novembro de 2020

Verdade bom carro..o onix tem motor 1.4, além de ser caro não chega nem aos pés do fox 1.6

Avatar
carlos coutinho 6 de novembro de 2020

ahahahahah….Este aí chutou bo pau da barraca…ahahahah

Avatar
raimundo.mendes.26@hotmail.com 3 de novembro de 2020

Tenho um etyos,2017 já estou no segundo etyos,e não pensei nem vou pensar em ter outro carro,estou satisfeito com ele,vou parti pra o terceiro,se Deus quiser.super econômico,(carro Sedan) fasso 15km por litro na estrada,no alco,na gasolina fasso 18.3km
.

Avatar
David Arantes de Carvalho Ferreira 3 de novembro de 2020

Prá quem nunca fabricou um carro!
O comentário não é pertinente.
Faça mais e fala menos!
Coisa de recalcado.

Avatar
Cris Guinle 3 de novembro de 2020

Pessoa que editou isso deve entender de carroça e não de carro. AUTOPAPO… Vai puxar uma carroça!

Avatar
Guilherme 3 de novembro de 2020

Tenho Fox Comfortline 1.6 2016 completo e acho um excelente veículo, não me arrependo da compra. Esse título ai da matéria que merece descansar em paz.
Materia feita por estagiário da nisso.

Avatar
Mario de Souza Filho . 3 de novembro de 2020

Quem fez essa matéria,não entendi nada de carro!!! O FOX XTREME 2020, é um exelente , assim como o ETIOS 2018. São carros confiáveis e manutenção barata.Materia Ridícula!!!!

Avatar
Eliseu 3 de novembro de 2020

Concordo com vc, são ótimos carros

Avatar
Sidi Roberto Casaro 3 de novembro de 2020

Brasileiros gosta de carroça kkk
Andar de gol, Fox e fia estrada.
Só falta voltar o Fusca e Brasília.
Vamos andar pra frente.
Louvou quem paga 60 mil em um Onix e não anda de cruz semi novo.
Chega de carroça

Avatar
Alex 3 de novembro de 2020

Não conheço ninguém que ande de cruz, aliás nem sabia que cruz andava…..

Avatar
Joana 3 de novembro de 2020

Kkkk

Avatar
Cleber 3 de novembro de 2020

A fiat fez a toro que cruzou com a antiga strada e saiu a bezerro.

Avatar
Luciana Medeiros 3 de novembro de 2020

Tenho um fox 2009 com 39 mil km rodados,a 2 anos comprei de um senhor que viajou e o carro ficou na garagem, o único problema que tive foi o cano de descarga que tive que trocar ainda original que furou. Tive um palio 2007,série 30 anos, confesso que adorava ele kkk mas bateram nele ai comprei o fox

Avatar
Raquel Uruena Dos Santos 3 de novembro de 2020

E lamentável tirar um carro de linha mais quando não se encontram as peças e difícil concertar.
Foi Boa a matéria obrigada pela dica

Avatar
Willer 3 de novembro de 2020

Li alguns COMENTÁRIOS FOX , li. Reportagem , como a maioria dos comentários foi sobre o Fox , vou falar no geral , não é que o carro e ruim ou o gol vai ser melhor , mas sim por que estamos em um mundo capitalista, vc não vai comprar uma coisa q vc já tem e ainda tem pessoas comprando , a vdd e que o capitalismo precisa girar paras pessoas gastar mais dinheiro seja pq há um novo veículo ou seja pq vc tem um Fox , ele saindo de linda vc vai ser pressionado a comprar outro carro , querendo ou não ,por motivos de revenda , manutenção , por exemplo o Agile vc compraria um carro desse que já saiu de linha ? Quem compra um carro mesmo q seja usado quer alguma coisa mais próximo da atualidade neh

Avatar
David Rosa alves 3 de novembro de 2020

Parece que a ideia e desvalorizar alguns veículos em detrimento de outros. Antes de emitir um juízo de valor, teriam que consultar o nível de satisfação dos proprietários, pois somos nós que devemos influenciar o mercado e não uma revista tendenciosa e mercantilista.

Avatar
Mário Souza Filho 3 de novembro de 2020

Concordo plenamente com você!!!

Avatar
Elvecio Valentim 4 de novembro de 2020

100% correto companheiro, coentario sabio e fundamentado na razão.
Assim deveria ser esta materia.

Avatar
Jonas 3 de novembro de 2020

Quem é o maluco que prefere investir em um gol ao invés de um fox??? Ta na hora de aposentar é o gol, tem + de 30 anos de mercado, em 2009 em diante, muda poucos detalhes de uma geração pra outra, vida longa ao fox ainda!!!

Avatar
Ruth 3 de novembro de 2020

Vdd Jonas, eu tenho um Fox 2013 e amo meu carro, só vou trocar ele por um Civic, fora isso continuo com ele.

Avatar
Sidi Roberto Casaro 3 de novembro de 2020

Brasileiro gosta de Ander de carroça, gol, fox, estrada.

Só falta falar que tem que voltar Fusca e barsilha kkk

Melhor andar com um semi novo como o cruz

Avatar
Walter Gonçalves Diniz 3 de novembro de 2020

Vocês do AUTOPAPO, tem matérias interessantes,porém a equipe que destaca as reportagens,parece composta de humoristas e não de conhecedores dos assuntos;pena, pois terão Ibope no descontentamento dos leitores e não na qualidade e seriedade dos conteúdos apresentados.

Avatar
Julimar 3 de novembro de 2020

Deixa de ser Nutella .os caras unir o profissional com bom humor não diferencia em nada .. por isso que o mundo tá ficando cinza … Sem cor . O ser humano tá ficando aguado .. sem graça …

Avatar
Antonio 3 de novembro de 2020

Acho bom vocês repensarem a opinião quanto ao Fox, não li os outros, ou terei a certeza de que não entefem mrsmo de carro.
Sugiro andar em um.

Avatar
Mário Souza Filho 3 de novembro de 2020

Concordo plenamente com você.

Avatar
Mario de Souza Filho . 3 de novembro de 2020

Vocês omitiram minha opinião.Onde está o direito de expressão!!!!

Avatar
Samuel 3 de novembro de 2020

Gosto muito de carro antigo

Avatar
Robert 3 de novembro de 2020

Pois é, a matéria relata alguns automóveis com cerca de dez anos (ou muito mais) de mercado e que estariam na fila para sucessores.
O que tem de leitor “torcedor” e que não enxerga o mercado mundial se refletindo no Brasil é interessante…
Parabéns ao autor da matéria, alertando sobre a realidade.
Infelizmente nosso poder aquisitivo não acompanha o valor mundial desse bem de consumo.

Avatar
Marcelo Nem 3 de novembro de 2020

Vou falar do Fox, onde tenho propriedade, a mídia quer porque quer tirar ele de linha. Já deve ser a quarta reportagem que leio onde querem a aposentadoria do Fox e todos falam: “vende bem, os números são bons mas já deu o que tinha que dar”. Se vende porque a VW iria apostar em um carro que não sabe se venderia?
Só acho estranho porque Honda lançou o Fit quase na mesma época e ninguém fala nada.
Já tive os dois e o Fox não deixa a desejar em nada para meu uso, alias é até melhor em relação a conforto e preço de manutenção.
Troquei meu FIT porque para o Brasil não serve, parece que estamos andando em carro rebaixado,tem que ter coluna boa.

Avatar
Adilson 3 de novembro de 2020

Tô vendo q vcs não entende de carro ou querem queimar. Algumas marcas

Avatar
William Duarte Pessoa de faria 3 de novembro de 2020

Com relação ao fox. Os outros nem li. Onde está a argumentação que ele Ta na UTI. Só pelo lancamento do Gol? Nao troco meu Fox MSI 1.6 por Gol nem a pau. No mais não a argumentação suficiente para sustentar o que vc diz. Abraços e melhore suas opiniões.

Avatar
Solange Meireles da Silva 3 de novembro de 2020

Tenho um Fox e meu filho também é até vergonhoso alguém falar assim desse carro,pra mim são uns dos melhores, confortável, designer maravilhoso, enterrar esse carro acho um desperdício

Avatar
Marcia neves 3 de novembro de 2020

bom dia! que pena que estamos nesta lista, acho os carros da Citroën maravilhosos. são completos de tudo e o conforto: não tem igual mais eu entendi, estamos ficando velhinhos fazer o que né? a nova geração está chegando e mais modernidade. mais cada um aqui ama
o seu carro e suas qualidades.

Avatar
Catia Brito Costa 3 de novembro de 2020

Tenho o Fox Conect 2019!!! Maravilhoso! Versátil, moderno, tamanho ideal para a cidade, cabe em qualquer lugar, prático, belo design, computador de bordo excelente, econômico e lindo!
Não se encaixa nas características para ser retirado do mercado. Na rotina do dia a dia, ele é fantástico! Adoro cuidar dele, lavá-lo… Amo meu carro!

Avatar
Cezar Rodrigues dos reis 3 de novembro de 2020

Boa noite poderia me informar da situação da Palio aventure loker

Avatar
Júnior 3 de novembro de 2020

Adventure Locker já foi enterrado a anos.

Avatar
Joelson 3 de novembro de 2020

Eu concordo com quase tudo que foi dito nessa matéria, mas com 2 exceções : O VW Fox e o Chevrolet Cruze. Pra mim o Fox e o Cruze sao 2 excelentes carros, tem ótimo acabamento, são muito confortáveis e tem design belíssimo. Eh uma grande injustiça, para não dizer palhaçada, que eles estejam nessa lista

Avatar
Nilda Fermin 2 de novembro de 2020

Infelizmente, gosto não se discute, mas opinião desse tipo, deveria também, ter fim,no dia dos finados, olho para o meu carro, e tenho orgulho dele ser tão lindo e apaixonante, de verdade!
Vou mais além, esse tipo de visão crítica, não acrescenta nada,e certamente machista e playboy! Que no final da vida, será um nada.
Então relaxa e deixa cada um na sua!

Avatar
Júnior 3 de novembro de 2020

Fala-se de custo, benefício e eficiência. Embora estética seja interessante, mas não é fator determinante, caso contrário os carros da Citroën jamais sairiam de linha. O fator determinante são números de vendas.

Avatar
Antonio 3 de novembro de 2020

Bacana demais sua reflexão. Parabéns!

Avatar
Henrique 2 de novembro de 2020

Fox o melhor e mais bonito carro da Volks, se sair de linha, não tem outro similar!

Avatar
Maria 3 de novembro de 2020

Concordo!!! O carro mais bonito da Volks.

Avatar
Jacson 3 de novembro de 2020

Tenho um 2007 e n tenho problema com ele

Avatar
Marco 2 de novembro de 2020

Concordo que o projeto da ASX é antigo e que o motor não é tão eficiente quanto aos atuais, porém cite um carro com mais itens de segurança e conforto na categoria da dela… Não vale SUV de shopping, tem que ser ao menos AWD. A ASX tem uma proposta muito interessante, ainda mais para comprar usada, pois perde muito o valor.

Avatar
Fabio Prieto 2 de novembro de 2020

Eu adoro carro da Citroen nunca tive problemas da cadegoria e o que mais vale apena o valor a ser pago carro completo em todos os quisitos …

Avatar
Paulo Jr 3 de novembro de 2020

Concordo e te digo que só não tive o Aircross

Avatar
Fábio Rodrigues Campos 2 de novembro de 2020

Olá, tudo bem! Bom desse lista a única que não deveria estar e muito menos ter modificado-a,foi a picape estrada excelente guerreira e prática para várias ocasiões, essa moderninha substituta aí não vai ter a mesma pegada, não! Obrigado por nós abrir os olhos em relação aos demais ?

Avatar
Edielson santos 2 de novembro de 2020

Morte do Fox ??? Tá maluco ???? Até vergonhoso para uma página de carros postar uma coisa dessa!

Avatar
JOAO GUILHERME MACHADO 3 de novembro de 2020

Vim comentar só pra falar do Fox tbm. Pra mim não faz sentido deixar Polo e Gol, sendo que são quase iguais!
O Fox é muito melhor, eu tenho um 2016 e quando trocar quero pegar um 2020. Carro ótimo, não deveria ser descontinuado.

Avatar
Jose Ines de sena 2 de novembro de 2020

Quem falar mal do fox tá louco ou nunca teve um.tenho um Fox connect 2019/2020.otimo carro.economico.faz 10.5 no álcool na cidade.auper carro.o gol nem chega perto.tem conforto economia.e completíssimo.tem multimídia sensor est.dir. elet.luz de curva.e muito mais.gol coisa só passado.ja tive 4 gol.agora nunca mais.

Avatar
Paulo silva 2 de novembro de 2020

Povo brasileiro deveriam deixar de acreditar em propagandas e modismo ,os carros atuais são um verdadeiro lixo se comparados ao capricho na fabricacao dos anos 80 a 90,hj em dia fabricam esses descartáveis de plástico a preço de ouro , tão mal acabado que vem com uma roda de ferro preta ridícula pelo preço que vendem, e infelizmente o povo compra.

Avatar
ARMANDO ALMEIDA DE PAULO 2 de novembro de 2020

Tirando os carros CITROEN, os demais são bons. O problemas é que as montadoras tiram de linha para da espaço a novos lançamentos.

Avatar
Rafael Guimarães 2 de novembro de 2020

Tenho um Dodge jorney 2010 um ótimo carro todo carro merece cuidados de manutenção

Avatar
Roberto 2 de novembro de 2020

Carro bom é aquele que vc pode comprar ou aquele que vc goste,indiferente de ano ou marca

Avatar
antônio 2 de novembro de 2020

ótimo comentário penso igual.

Avatar
Sandra 2 de novembro de 2020

Isso mesmo Roberto.Tenho um fox a 10 anos.Carrinho muito bom.Estou feliz com ele.Tá inteirinho.Bem bonitinho.?

Avatar
CRISTIANO DOS ANJOS OLIVEIRA 2 de novembro de 2020

Concordo amigo, faço minhas suas palavras!

Avatar
Junior bill 3 de novembro de 2020

Concordo plenamente, tbm penso dessa forma ,carro bom é aquele que vc acha bonito e cabe no seu bolso, já tive Fox route, ótimo carro para dirigir, mais o sistema de refrigeração tem que ter cuidado especial,tive cruse 2013 carro lindo mais não é econômico e o acabamento deixa um pouco a deseja com muito plástico, Citroen 307 griff bem completo mais seu cambio automático sempre deu problema mesmo fazendo as manutenções preventivas,a pouco tempo tinha um bravo tjet,carro que passei 3 anos com ele,sempre mantendo as manutenções corretas nunca deu problemas,carro com acabamento fantástico e motor supreendente ,chega a colar as costas no banco ,optei por trocar por um Compass longitude com uma outra proposta totalmente diferente do Bravo,acho o Compass lindo e confortável com bom acabamento e tecnologia,hoje ele está na concessionária para substituir a caixa de marcha que deu problema com apenas 69mil km,acompanho alguns sites e quase todos levam a mesma discussão ,que um é melhor e mais bonito mais é é beberrão, outro é uma carroça faz de 0 a 100 em 12s e blá blá blá,a minha conclusão é que bolso e gosto e igual unha e carne, estão colados um com o outro e não se descute.

Avatar
Ramilles 2 de novembro de 2020

As vezes deixamos de comprar os melhores carros em nome da moda, moda essa que muitos carros lançamentos estão nos envergonhando. Devemos comprar um carro não pq ele ainda não saiu de linha, mas porque ele é um bom carro. E só pra constar o carro zero de hoje amanhã sai de linha tbm, então escolha o carro não pela moda mas pela confiabilidade.

Avatar
Mauro Durigan 2 de novembro de 2020

Até o mês passado tive uma Spacefox 12/13 e a vendi com 360 mil km originais. Aprendi a andar com ela de maneira econômica e vai deixar saudades. Andava 10 mil km e não abaixava o óleo em uma gota. Ainda penso em ter um Fox e lamento que saia de linha.

Avatar
Lopes 2 de novembro de 2020

Quem determina se deve continuar ou nao é o número de vendas e não um proprietário qualquer , pensa se que tudo que é novo é bom , mas não é bem assim , temos varios exemplos de fiasco , onde o comprador nem é levado em consideração

Avatar
Pedro 2 de novembro de 2020

Eu tenho Ford fiesta 2010 1.0.pior que isso.. desconheço!

Avatar
Fernando B. 3 de novembro de 2020

O Fiesta Rocam precisa ser 1.6, esse 1.0 não anda mesmo.

Avatar
Itamar Peixoto 2 de novembro de 2020

Gente! Sei não….tenho uma ASX e nada a reclamar é a segunda Mitsubishi ASX que tenho, a primeira rodei 360.000 km sem nenhum problema, essa atual adquirir em 2019….. muito feliz com a suv.

Avatar
Eder 2 de novembro de 2020

Daqui uns anos vao criar uma nova velha categoria, as spacewagon, todas foram mortas, as que sobraram e so a nata que pode ter, cade parati,Quanto,palio weekend,marea weekend,crossfox,espacefox,royale, isso sim eram carros, palio weekend e santana quanto nunca deveriam ter saido de linha, se voltarem essa categoria com motor eficiente, altura boa em relacao ao solo, e conforto vai vender mais que esses suv’s de shopping

Avatar
Cesar 3 de novembro de 2020

Olá
A nova Paraty é o nivus.

Avatar
Sandra Lúcia de Deus Pinto 2 de novembro de 2020

Eu comprei um New fiesta 2015 um ótimo carro lindo modelo e
Ratch

Avatar
Rodrigo da Silva 2 de novembro de 2020

Qualquer um desses 10 tá a pé de tudo,???

Avatar
Antônio Carlos de Lira 2 de novembro de 2020

O Fox não pode ser “extinto”…ele é muito melhor que o Gol…um excelente carro!

Avatar
Marcio Madeira 2 de novembro de 2020

Ainda bem que o meu Celta 1.0 2013 não está na lista porque é um bom carro Flex um carro esperto econômico e baixo custo d manutenção desenvolvimento rápido tenho um 2013 e nunca me deixou na mão viajode Vitória pra Belo Horizonte direto nele nunca me deixou na mão celta um excelente carro

Avatar
Fernando B. 3 de novembro de 2020

Marcio, o Celta não está na lista pq já saiu de linha há 4 anos, GÊNIO!!!

Avatar
Claudiner 2 de novembro de 2020

Concordo!

Avatar
Jackson 2 de novembro de 2020

Faltou o Chevette

Avatar
Jackson robert 3 de novembro de 2020

Chevette não, tenho um a 4 anos e não tive problema, o carro só é ruim para quem não gosta e não cuida um bando de relaxados

Avatar
Ronaldo 2 de novembro de 2020

Daqui a pouco aparece um doido aqui defendendo kwid kkkk

Avatar
Vera 2 de novembro de 2020

Eu tenho um Fox Trend 2011, não tenho do que reclamar um ótimo carro

Avatar
Paulo Silva 2 de novembro de 2020

O Etios e o melhor carro que tive forte potente hiper econômico custo baixo de manutenção e de bom acabamento e o carro ideal para pessoas que querem veículo de qualidade e preço que possamos alcançar

Avatar
Horacio 2 de novembro de 2020

Eu também.

Avatar
Daniela 2 de novembro de 2020

Eu tbm tenho um etios não tenho do que reclamar nunca deu problema. Econômico e amo meu carro. Até meu namorado que falava que era carro de mulher adora ele agora, só viajamos com ele por ser bom ter força e econômico e olha que é 1.3 kkkkk ele é mecânico e tbm fala que é um ótimo carro.

Avatar
Ney 2 de novembro de 2020

Todo pai ou mãe defende seu filhooo
Mas eu sou diferente tenho um e não vejo a hora de vender puts

Avatar
Marta Helena de oliveira 2 de novembro de 2020

Tenho um Fox 1.6 2014 completo. Nunca tive problemas com ele. É um excelente carro. Bom de desempenho, econômico. Sinto que saia de linha.

Avatar
Gustavo 2 de novembro de 2020

Tem gente reclamando de modelos como Duster e Weekend se bem cuidados, duram a vida toda.
??????????
Aero Willys, Simca Jangada e Fissore também duram.
Mas alguém teria uma reliquia dessa pra uso diário ?

Avatar
Paul Abraham 2 de novembro de 2020

Avaliação acertada e bem humorada. Parabéns ao autor.

Avatar
Fernando de Castro 2 de novembro de 2020

Tenho um Fox Xtreme 2018 completo 1.6, não tenho nada a reclamar, econômico, anda bem, carro de confiança viajo sempre a noite, muito bom,o resto é choro de quem não conhece.

Avatar
Iisaldo Junior 2 de novembro de 2020

Tenho um VW Fox Rock in Rio 2013/2014…. fez 7 anos em outubro, 185 mil km e só troquei amortecedor dianteiro, porque a mulher caiu num buraco que não sei como não quebrou a roda, e cabo de vela e bobina aos 120 mil km … no mais é só troca de oleo e gasolina… excelente carro. O ditado pequeno pra quem vê e gigante pra quem anda não poderia descrever melhor… porta malas tem menos litragem que palio, gol, corsa e acomoda melhor as bagagens. Acho que este vou guardar e sou capaz de comprar outro mais novo antes de tirarem de linha….

Avatar
Adriano de Novaes Fernandes 2 de novembro de 2020

Concordo meu amigo plenamente

Avatar
Newton Vivas Barreto 2 de novembro de 2020

Pelo preço que são vendidos tem que sair tudo.demoknha mesmo.

Avatar
Edilson Milhomem de Carvalho 2 de novembro de 2020

Faltou o Fiat Punto nessa lista kkkk.

Avatar
WASHINGTON LUIS NOGUEIRA LEITE 2 de novembro de 2020

Já saiu de há muito tempo amigo.

Avatar
Carlos 2 de novembro de 2020

PUNTO, FIAT PUNTO, SAIU EM 2016…

Avatar
Alexandre 2 de novembro de 2020

Tantos comentários desnecessários, cada dono deve saber o que compra e se fizer manutenção o carro vai sempre sem problemas, tenho um Renault Duster 2014 que nunca deu problemas, mas mantenho um controle rigido de manutencao, o resto é choro.

Avatar
Afonso 2 de novembro de 2020

Esta faltando alguns zumbis ,agile ,sonic e cobalt tanta desgraça e querem matar o cruze ,nova strada vai afundar a toro, siena nem o diabo conseguiu levar, o novo polo com cara de gol e de golf quem mata quem engenheiros doidos. Cruze com cara de vectra astra so uns 10 anos de diferença. Na fiat nada presta q seja automatizado ,se for pra competir peça ajuda de deus e revivam o stilo tempra e marea turbo,so assim porque oq restou sao da 2°guerra .e na honda lançou 10 versões de civic e com 2 sedãs feios a corolla vai matar a honda.

Avatar
Abel mello 2 de novembro de 2020

O único carro que me trouxe problema foi o Fox 1.0 2010 com 60.000 mil km consegui me livrar o carro era muito ruim sem condições tive quase todos os carro da vw este foi A única dor de cabeça que arrumei kkkkkk

Avatar
Luiz Estevão 2 de novembro de 2020

Eu comprei um Fox 0km 2015/2015 1.0 passei 5 anos com ele nunca tive problema algum um excelente carro de família

Avatar
Deisy 2 de novembro de 2020

Vendi meu Fox trend 2009 só pq estava velho mesmo. Impecável, era econômico e me atendia por completo. Peguei o Max da FIPE, única dona, ele era lindo.
Revirei a city buscando outra marca e modelo, mas enfim me decidi…estou a um passo de ir buscar o meu Xtreme, já escolhi a cor e o modelo 2021, ficará comigo por pelo menos 10 anos.

Avatar
Kênia 2 de novembro de 2020

Deisy, eu troquei de carro no início desse ano e fiquei apaixonada no mesmo carro q vc pretende comprar, porém modelo 2020. O que me fez desistir da compra, foi essa sinalização de que irá sair de linha em breve. Qnd ocorre o carro sofre uma depreciação muito grande, a exemplo do new fiesta. A sua experiência com o que pegou o máximo da Fipe provavelmente não irá se repetir. Isso pesou muito pra mim, preferi a expectativa de perder menos na revenda e fiquei com o carro q me agradou, mas não tanto.

Avatar
Debora 2 de novembro de 2020

O mesmo caso o meu… tinha um 2009 trend. Troquei agora por um xtreme 2021. Fiquei em dúvida entre o Etios, mas acabei escolhendo Fox mesmo. Um ótimo carro para a cidade e para as estradas que pego.

Avatar
Erivaldo 2 de novembro de 2020

Boa noite!vw e vw

Avatar
Erivaldo 2 de novembro de 2020

Boa noite eu tbm me chamo Erivaldo que nome feio o nosso em, pior que esses carros que estão saindo de linha.

Avatar
Fabio 2 de novembro de 2020

Titei um gol g 4 trend zero km sou representante comercial viajo todos os dias, media de 300km ele esta com 380.000 nunca viu uma chave de mecanico ta redondinho! Do mesmo pastliha vela amortecedor motor ta intacto reloginho EH VOLSKSVAGEM E .

Avatar
Fabio 2 de novembro de 2020

Tirei um gol g4 2012 trend ja rodei 385.000km trezentos mil! Nunca viu uma chave de mecanico…sp mesmo pastilha amortecedor traseiro, e motor intacto!!eh VOLSKS!!

Avatar
Berg 2 de novembro de 2020

Nao trocou correia dentada? Acho que vc rodou 300 mil km em cima de um reboque.

Avatar
Roberto 2 de novembro de 2020

Tenho uma SpaceFox 2012, ótimo carro, queria trocar pôr uma 2020, Pena que saiu dê linha

Avatar
Isaldo Junior 2 de novembro de 2020

Infelizmente essa é uma tendência do povo brasileiro, que prioriza SUV e não dá valor aos SW…. tenho uma Fielder além de um FOX Rock in Rio… quando peguei este Fox a intenção era a Space, mas como a mulher que usaria mais, preferiu o FOX… atualmente peruas somente a Volvo V60 e importadas BMW e Mercedes…. Toyota deveria relanãr o Corrola SW no Brasil… Save the Wagon

Avatar
Marcos 2 de novembro de 2020

Meu pai já dizia. Carro é igual mulher. Pode ser novo, cabacinho. Mas só é bom enquanto tá andando.

Avatar
Carlos Alberto Da Silva Rego 2 de novembro de 2020

Só concordo q a Fiat Strada e o Etios saiam, ou outros são carrões e devem permanecer mais um tpo no mercado, minha opinião!

Avatar
Rodrigo Moreira da Costa 2 de novembro de 2020

ao os pau no cu que estão defamando minha marca e modelo do meu carro estarei entrando na justiça com uma ação de danos morais do meu veículo e constrangimento da marca,obrigado

Avatar
Anderson moura 2 de novembro de 2020

Comprar uma chupeta pra voçe…para de mimimi

Avatar
REGINALDO JOSE PEREIRA 2 de novembro de 2020

Tem um carro que não está na lista é o crossfox tive problema com dois não ferve e queima a junta do cabeçote deu!!

Avatar
Julio 2 de novembro de 2020

Tive um c3 2013 1.6 completao.otimo carro muito bom em conforto,anda bem e o consumo esta dentro do que ele oferece,so peca um pouco no espaço para os passageiros que vao atras.So que Brasileiro tem a mente limitada e so valoriza carrinhos populares que se dizem nacionais.so fala mal quem nunca teve

Avatar
Rogerio 2 de novembro de 2020

Tenho um 2012 ainda ta novo. Carro show de bola econômico e confortável.

Avatar
Rosangela Barbosa Flávio 2 de novembro de 2020

Lamento pela retirada do Fox do mercado. Eu tenho um fox, todo completo. Gosto do meu carro, econômico, manutenção de fácil acesso. Não tenho que reclamar. Me atende em todos os sentidos.

Avatar
Fernando Ramos 2 de novembro de 2020

Tenho um fox 2015, modelo 2016, flex, 6 marchas. Estou com muita pena de trocar de veículo. Econômico, motor e câmbio excelente.

Avatar
JPW 2 de novembro de 2020

Acho que deveriam respeitar mais o dia de finados, na minha opinião é uma falta de respeito o título dessa reportagem.

Avatar
Luiz Henrique da Silva Hochileitner 2 de novembro de 2020

Eu tive um Fox 2008 que era só problema, a cada 6 meses ele quebrava o cabeçote, troque por uma spin 2014 achei que meus problemas iam com o carro, mas vieram com a spin, estou a dois anos com o carro a já consertei a caixa automática, e após cinco meses tive que trocar a caixa. Gastei 9m reais e agora i carro tá excelente. E como falaram, cada um com seu carro e com seu problema

Avatar
GLAUBER FURTUOSO BATISTA 2 de novembro de 2020

É parceiro, acho que o problema está em você. Cupim de carro danado. Kkkkk

Avatar
Márcio Roberto Rosnen de Andrade 2 de novembro de 2020

Pena q não posso comentar, nunca tive um desses modelos.???

Avatar
leonardo albuquerque dos santos 2 de novembro de 2020

Não concordo com o fim de muitos carros como o Fox.muito bom bonito completo.

Avatar
Diego Fernandes Bailo Borges 2 de novembro de 2020

Top ! Ar / vidro / trava / direção
Arca de Noé já tinha isso

Avatar
Renata 2 de novembro de 2020

Concordo ! O Fox continua merecendo um espaço ! Excelente carro ! De uma altura maravilhosa ! Vou me sentir órfã ! É um carro maravilhoso !!!

Avatar
jackson de lima mello 2 de novembro de 2020

Boa noite está longe de ser um bom carro tive um trend 2014, o carro só falta te expulsar de dentro dele, zero conforto e o motor 1.6 é um beberrão.

Avatar
Maurício 2 de novembro de 2020

Os modelos sevam ,o que fica é a marca

Avatar
Adriano Rodrigues 2 de novembro de 2020

Concordo, o Fox e um bom carro, creio que terá vida longa..

Avatar
Deborah Lopes 2 de novembro de 2020

Infelizmente, o Cruze vai ter linha de produção encerrada. O Cruze hat, é muito bonito e veloz. Nada contra.
Atualmente, tenho um Corolla Altis 2020. Show de carro, mas muito pesado e grande, péssimo para pessoas com 1.60, tenho pouca visibilidade do carro em geral ao dirigir. O banco é elétrico para ajuste, não tem ajuste para minha altura. Kkkk
Antes tinha um Cruze, era muito mais leve, rápido e econômico, o banco permita ajuste para pessoas baixas. Mas, troquei logo devida a perda de valor no mercado.
Uma pena o fim do Cruze.

Avatar
Roberto 2 de novembro de 2020

Concordo plenamente, parabéns

Avatar
PAULO DENIZE FREIRE FREIRE 2 de novembro de 2020

O cruze sport 6, jamais deveria sair de linha. O carro é top, bonito, moderno, muita tecnologia, esportivo, veloz, econômico, seguro. É só abaixar o preço, que detona de vender. A GM quer penalizar o carro, por sua incompetência.

Avatar
MARCELO S FERREIRA 2 de novembro de 2020

Todos os carros bons da volkswagen,ela faz questao de tirar de linha,ai coloca um chines por 100 mil.
Ai quer enfiar de guela a baixo.

Avatar
Carlos 2 de novembro de 2020

Não são os carros da Volkswagen que deveriam sair de linha, na minha opinião quem tem que sair de linha é a marca Volkswagen. Um dia a muito tempo atrás foi uma grande marca, agora só tem carros defasados, e não acompanha a evolução automobilística no Brasil, não tem respeito pelo consumidor brasileiro

Avatar
Bernardo 2 de novembro de 2020

Nada como meu bom e velho fusca 75,com ar condicionado. Vou em todos os lugares q esses carros acima citados vão.

Avatar
Thiago 2 de novembro de 2020

Melhor carro do mundo o Fusca.
Mas tem de ser azul kkkk

Avatar
Vitor Coden de Lima 2 de novembro de 2020

Bom posso falar do Fox,e seu irmão a Spacefox. Tive 2 Fox, ambos 1.6, não tenho nada a reclamar,e atualmente a família cresceu,tenho uma Spacefox,2014,modelo sportline,1.6, comprei ela neste ano de 2020,com 67mil km,e olha nada a falar de mal de nenhum desses carros,em termos um carro popular, barato de manter,e um bom espaço interno, confiabilidade mecânica, consumo e manutenção cabem no bolso da maioria dos brasileiros. A WV estará dando um tiro no pé,eu tiraria o gol então,pois a nova versão 12 válvulas é bomba.

Avatar
Leomar 2 de novembro de 2020

Concordo contigo, já tive uma SpaceFox 2007 por 09 anos e rodei 240.000km com ela e nunca tive problema algum. Vendi para um parente que continua com ela e por sinal também gosta muito.
Ótimo custo benefício, muito melhor que Palio wekend.

Avatar
Reginaldo 2 de novembro de 2020

Boas matérias, parabéns!

Avatar
Jhonathan 2 de novembro de 2020

Eu tenho um Fox Highline 2016 o motor de 120cv e câmbio de 6 marchas é eficiente, viajamos em 5 adultos pro Espírito Santo e gastamos 1 tanque de etanol.
É um carro muito bom, tem um espaço interno razoável pra um hatch.
Mas o porto malas não cabe nada, mesmo tendo a opção de correr os bancos traseiros pra alimentar o espaço.
É um carro bom!

Avatar
Mariano 2 de novembro de 2020

Fiat Strada continua firme e forte. O descanso é trabalho!

Avatar
Salvador Chaves 2 de novembro de 2020

Tenho um gol trend 2017 1.6 msi ,ô carrinho valente vc pisa ele responde , pra mim ta otimo .

Avatar
Enivaldo 2 de novembro de 2020

Acho que as sugestões ajudam mas não são capazes de mudar o conceito dos proprietários. Quem conhece o veículo é o seu dono. Com certeza muitos discordam de algumas opiniões

Avatar
Jamerson 2 de novembro de 2020

Ando de mobi e to nem aí, quer carro grande e espaçoso, compre um ônibus logo, kkkkkkkkkk

Avatar
Débora Silva 2 de novembro de 2020

Tenho um FOX 2010.nunca me deixou na mão com seus 98.000km..manutencão que cabe no meu bolso..melhor do que alguns fogueira por aí…. só vou trocar de carro devido família crescer e o lado ruim do FOX, seu porta malas…mas é um carro popular confiável… não falo nada sobre preços no Brasil…por mim a VW retiraria o gol…. é minha opinião como dono de um FOX…

Avatar
Renato Caetano Andre 2 de novembro de 2020

Tenho um Fox Run 2016 com 180 mil km,nada a reclamar,vou vender agora porque tá na hora mais super indico que carro.carro não é ano nem km e simplesmente cuidado.

Avatar
Diego Winchester 2 de novembro de 2020

Falar que o Fox já deveria ter sido retirado de linha é da um tiro no próprio pé. É um dos carros que mais vendem da Wolsk, eu mesmo ja tive 2 linhas dele e esse novo Xtreme agora foi o que eu mais gostei. E já pesquisei muito e nenhum do mesmo valor de mercado se compara com ele. O que ainda chega perto é o Onix, mas já é uma carro bem mais baixo, o que pra mim não é legal. Então creio que em time que ta ganhando não se mexe. Não tem porque tirar um carro tão bom.

Avatar
Gilmar 2 de novembro de 2020

O Fox é uma verdadeira carroça. Não entendo como algumas pessoas dizem que esse carro é bom.

Avatar
Mário dos Reis Araujo Junior 2 de novembro de 2020

Sou mecânico e posso disser o Fox é a verdadeira alegria de mecânico kkkkkkk

Avatar
André 2 de novembro de 2020

Muitos comentários desnecessários.
È a opinião dele.
Respeito cada opinião.
O que se tem quw levar em conta é o tanto de modelos ruins que temos, alguns citados aqui em e o brasileiro continua comprando e a preço alto.
O carro mais vendido do Brasil, Rodovia Fernão Onix, não tem nem 1 estrela nos testes de segurança.
E o povo que acha que entende de carro compra.
Muitos comentários ruins de pessoas que não entende de carro.

Avatar
Leo Fon 2 de novembro de 2020

Nenhum desse carro moribundo ,faz minha cobiça aguçar…. todos podem sair da linha de fabricação agora

Avatar
José Claudio 2 de novembro de 2020

Concordo plenamente..

Avatar
Ruy 2 de novembro de 2020

Que material sem sentido, quem fez nada entende do assunto.

Avatar
Laercio Fernando 2 de novembro de 2020

Com todo respeito, esse não conhece nada sobre automóveis.
Ele é que já deveria ter saído de circulação.

Avatar
Andre 2 de novembro de 2020

Melhor comentário. Você falou tudo.

Avatar
Thiago Mendes 2 de novembro de 2020

Vou comprar um Onix, 2019…
Estou na dúvida entre LTZ e Activ, seria bobagem comprar o Activ (apesar de gostar mais) por essa versão ter saído de linha? Revenda torna-se muito mais difícil com o tempo? Desvalorização?

Avatar
Gabriel 2 de novembro de 2020

Procure um Honda fit, o carro é bom e por mais que seja alguns anos a mais de fabricação mais ainda vai ser muito mais carro do que o Onix 2019.

Avatar
Sandra Lúcia de Deus Pinto 2 de novembro de 2020

Tenho um Ford fiesta 2015um ótimo carro tem o modelo Titanium são lindos um ótimo desempenho.manuntencao excelente. Performances espero que o mercado continue com ele.

Avatar
Divino Jorge damaceno 2 de novembro de 2020

Porque a Fiat vai tirar a Strada de linha lançaram um modelo novo este ano. O Chevrolet cruze e um super carro e vai sair de linha também.

Avatar
Silvano Reis Felipe 2 de novembro de 2020

Carro e toyota o resto é resto

Avatar
Anderson Carlos Barbosa Silva 2 de novembro de 2020

Tenho um etios sedan xls e não me arrependo nem um pouco é Toyota não tem o que discutir carro muito bom

Avatar
Horacio 2 de novembro de 2020

Concordo

Avatar
Roberto 2 de novembro de 2020

Não andou com outros ainda, Corolla tem a tradição do Fusca, aí vende benm

Avatar
Horacio 2 de novembro de 2020

Ótima marca!

Avatar
Paty 2 de novembro de 2020

Kkk…..adorei a forma leve e bem humorada com que foi tratado o assunto de carro e um tanto fora de linha…. alguns ainda tão.bonitos…..mas a irreverência do autor foi demais…..fera.

Avatar
Anderson Carlos Barbosa Silva 2 de novembro de 2020

Tenho um etios sedan xls e não me arrependo nem um pouco é Toyota não tem o que discutir carro muito bom

Avatar
José Mariano Da Silva 2 de novembro de 2020

Concordo com o pessoal, sobre p Toyota Etios, o sedan inclusive,até porque, tenho trabalhado com um 2015 de três meses pra cá, e agora mesmo levei ao mecânico para uma avaliação, e ele me falou que é um carro pra ninguém botar defeito
E mais, nem pensar de quebrar e deixar o dono na mão…quem quiser aposentar que aposente,sou Toyota e não abra mão.

Avatar
Armando 2 de novembro de 2020

Estão acabando com o mercado de carros, fabricando carros exatamente para quem não entende de carros. Aonde já se viu, esses carros grandalhoes, beberrões, difícil de estacionar, tomando conta das ruas. Não troco um modelo hatch, ou mesmo um sedã, por esses monstrengos, jamais !!

Avatar
Luis 2 de novembro de 2020

Bem isso, ao invés de diminuir em estão aumentando o tamanho das jabiracas kkkkklll

Avatar
Mark 2 de novembro de 2020

Gostaria de conhecer o autor da matéria. Vou levá-lo para ser avaliado numa instituição psiquiátrica.

Pois aqui poucos foram os carros que justificadamente tem algum motivo para deixarem mercado.

Fox? Cruze? C3? Sem dúvida são os melhores em suas faixas de preço.

Cruze Sport6 e Doblo reinam em seus segmentos.

Tem tanta porcaria no mercado e o autor se concentra em citar apenas ótimos veículos.

Uma pena. Talvez na verdade seja este site que mereça encontrar seu descanso.

Avatar
MARCIO LUIS ZAHNER 2 de novembro de 2020

Tens toda a razão! Nem li a matéria, apenas, por curiosidade, verifiquei os condenados!
Cada sem noção!

Avatar
Gustavo 2 de novembro de 2020

Concordo, o autor que está achando que conhece muito de carro. Tem muitos destes carros que são ainda muito bons, Cruze, Etios. Tenho uma Montana modelo Corsa, excelente custo/benefício. Tenta repensar algumas críticas.

Avatar
Wefren 2 de novembro de 2020

Tudo Bomba Mesmo Esses Carros , Concordo

Avatar
Andre 2 de novembro de 2020

Quem escreveu a matéria que deveria descansar em paz, pois só escreveu besteira.

Avatar
Reginaldo Silva 2 de novembro de 2020

Enquanto pagam 50 a 60 mil de um carro de plástico, ruim, desconfortável e ignoram um usado japonês o mercado da enganação sobrevive.

Avatar
ALMIR MARTINS FURTADO 2 de novembro de 2020

Ainda bem. O dia que descobrirem que os carros japoneses são melhores eles ficarão muito mais caros e não vão desvalorizar tanto mais.
Deixe tudo como está. O mercado de carros usados agradece.

Avatar
Flávio Lima 2 de novembro de 2020

TUDO BOBEIRA. CARRO BOM É O QUE TE LEVA E TRÁS AO SEU DESTINO.
SE ESTIVER CONSERVADO E COM AS MANUTENÇÕES EM DIA, É IGUAL A UM Zero KM…. E MAIS BARATO O IPVA.

Avatar
Leandro de Almeida 2 de novembro de 2020

Boa tarde ….
Falou pouco mas falou tudo ….. Tem pessoas q só quer andar com o carro… E quer o carro ?% mas sem manutenção …. Manutenção é tudo ….

Avatar
ALMIR MARTINS FURTADO 2 de novembro de 2020

Tenho um carro com manutenção em dia. Mesmo assim ele estraga. Aos amortecedores comprei tudo novo modelo mais caro da Cofap e dois anos depois estourou os dois e o eixo foi pro pau. Fora outros problemas que aparecerem mesmo só usando peças originais ou de primeira linha numa mecânica de qualidade.
Então ter manutenção em dia não quer dizer nada.

Avatar
Guilherme Eller 2 de novembro de 2020

Mais aí meu amigo, nesse caso depende daquela pecinha que fica atrás do volante…

Avatar
Ranisvelton Assis 2 de novembro de 2020

Então cara, vc deve ser um animal pra dirigir.

Avatar
Washington Guimarães 2 de novembro de 2020

Tenho um novo CrossFox ano 2015, top de linha e com teto solar. Me atende muito bem, além de ser econômico, robusto e de baixa manutenção! Não penso em trocá-lo e nem acho que ele esteja ultrapassado. Mas tem gente que prefere o Kwid e o Mobi. Que são carros bem inferiores e não justificam o valor.

Avatar
Petra 3 de novembro de 2020

Ele é top concordo, responde bem e bebe todo seu dinheiro tbm… tive por 5 anos agora chega. Tava virando sócia da BR. Que horror… agora é japonês fazendo 12/14 suave na nave!

Avatar
Saulo 2 de novembro de 2020

Fusca 1300, 2 x uno 1.5 ie, 2 x tipo 1.6, brava hgt, Tempra 16v, Marea 2.4, Pajero tr4, Azera 3.3, Sandero 1.6 e Clio 1.6 16v.
À excessão dos franceses (eca), todos foram bons carros para sua época.

Avatar
Tim 2 de novembro de 2020

Morte ao peugeot 206 207

Avatar
Paulo de Oliveira Leite 2 de novembro de 2020

Já foi o tempo de bons carros,montadoras empurram beleza exterior, acabamento interno duvidoso e o três cilindros, uma engenharia enganosa, bons motores sempre serão cilindros pares à partir do quarto em diante.

Avatar
Guilherme Eller 2 de novembro de 2020

Fala isso para os últimos lançamentos da Audi meu amigo!! Carros de $500.000, 00, $600.000,00 com motores 5 cilindros que funcionam da mesma maneira que os 3 cilidros.

Avatar
Moacir alves Zingaro 2 de novembro de 2020

Tenho um Fox conect 2019, e um veículo perfeito. Também tenho uma strada CE não largo pois não terá mais. Já tive Palio weekend adventure; Meriva CD 1.8;Strada CS; Fiorino pick-up; Corsa 1.4 GL; Opala 4.1 me arrependo de ter vendido; Caravan 4.1 s me arrependo de ter vendido; duas Caravan 2.5; dois corcel II. E nos últimos 19 anos não uso mais álcool nos veículos mesmo sendo flex. Se voltar a fabricar veículo somente a gasolina eu compro. Álcool é uma ilusão a prazo. Os problemas aparecem aos poucos.

Avatar
Milton 2 de novembro de 2020

Eu tenho um Vectra GTx 2010, para mim um dos melhores carros já produzidos no Brasil. Mesmo com 10 anos de idade ainda tem muita gente que pergunta se eu não quero vender. Olhando os carros de hoje e comparando com o meu Vectra, ainda acho que tenho um carro bem atual.

Avatar
Marcos Campos 2 de novembro de 2020

Tenho um Fox 2012, que não dá oficina. Ė um ótimo veículo. O projeto é nacional e da bastante lucro para eles, que parecem querer matar o projeto a todo custo, para emplacar o polo. Por más decisões mataram o golf no Brasil. Lançam vários carros para um mesmo público. Parecem estratégias de grupos internos que disputam poder sem se preocupar com o sucesso da empresa.

Avatar
Gabriela 2 de novembro de 2020

Tenho meu Vectra 2000 que foi meu primeiro carro, e me sinto segura em dirigir, confortável, espaçoso e mesmo sendo antigo, continua sendo um carrão.

Avatar
ADRIANO OJEDA 2 de novembro de 2020

Tenho um Vectra B 1996/1997, excelente carro, não quebra fácil, gasta um pouco, mas compensa pelo espaço e conforto, muito prazeroso de dirigir e tem estabilidade apesar de ser antigo, gosto muito dele.

Avatar
Fernando 2 de novembro de 2020

Melhor que meu Fusca 1981 não tem já fiz o motor dele umas 15 vezes. Nesses meus 20 anos com ele, mas tô satisfeito um alicate e arame faz milagres nele

Avatar
Paulo alves cardoso 2 de novembro de 2020

Vc tem o melhor veículo de todos os tempos,,ainda vou ter um fusca, melhor NÃO Há.

Avatar
Eder Gabelini 2 de novembro de 2020

Com certeza..
Meu fusca 85 motor 1500 não me deixa na mão. Já fiz viagens de 1.200 km tranquilamente á 100/h. Baixa manutenção..não paga IPVA..me leva em qualquer lugar. Fusca o melhor carro do mundo.

Avatar
Eder Gabelini 2 de novembro de 2020

Fusca: o melhor automovel ja fabricado. Se vc tiver um minimo conhecimento em mecânica é possivel fazer a manutenção na propria garagem…o carro simplesmente não quebra, é um tanque de guerra, robusto e resistente. Tenho um fusca 85 com motor 1500cc um carro estupendo…lendário

Avatar
Mauro Carvalho 2 de novembro de 2020

Prezado,
sou leitor e admirador de seus comentários, entretando achei infeliz, de mau gosto e um tanto desreipeitoso usar a data de Finados como pano de fundo para seu texto sobre carros em fim de linha.
Desculpe a franqueza. Abraço.
Mauro Carvalho.

Avatar
Sérgio 2 de novembro de 2020

Sou proprietário de um VW FOX 1.6 Connect 2019. É a SUV do brasileiro. Não existe igual: econômico, confiável, bonito, bom de dirigir, boa tecnologia embarcada ( não é necessário mais).
Tenho também uma ASX 2016 a gasolina ( melhor) completação: 4×4, farol de xenônio, teto panorâmico, interior todo em couro, multimídia ( com GPS, coisa que os carros ” modernos” não vem, ridículo). Isso sim é SUV, não o que querem empurrar goela a baixo hj, os tais ” SUV DE SHOPPING”. E vc vem dizer que precisam sair de linha? Pra ser igual um GM Tracker? Kkkkkkk.
Atualize seus estudos.

Avatar
Fabíola 2 de novembro de 2020

Também tenho um Fox 1.6 conect e estou muito feliz. Econômico, espaçoso dentro de sua categoria. Espero que não tirem de linha.

Avatar
Wesley 2 de novembro de 2020

O pior de todos é o fox..
Deus me livre pessimo motor fraco
.

Avatar
Helena 2 de novembro de 2020

Pois tenho um Fox 2012/2013 e não tenho nada a reclamar, ótimo carro.

Avatar
Reginaldo 2 de novembro de 2020

Eu concordo com você Wesley pior carro que já tive foi o Fox

Avatar
Deisy 2 de novembro de 2020

Fiquei 11 anos com um trend,só ia p Oficina trocar óleo e filtro. SÓ.

Avatar
Mario de Souza Filho . 3 de novembro de 2020

Tenho um FOX XTREME 2020 e um ETIOS 2018.Nao tenho nada a reclamar
. São 2 carros excelentes.Materia tendenciosa…Estao precisando estudar mais sobre carros,antes de falar essas baboseiras!!!

Avatar
Valter Júnior 2 de novembro de 2020

A Fiat tem que lançar coisas novas.Os carros não tem beleza

Avatar
Marcos 2 de novembro de 2020

Um monte de lixo caro, o brasileiro é mesmo idiota.
Carro aqui de padrão médio deveria custar no máximo 30 mil, vejo um bando de mané comprando carroça de 110 mil achando que pagou bem.
Vai entender, por isso esse país contínua uma porcaria.

Avatar
Adriano 2 de novembro de 2020

Já tive um Fiat 147, um corcel, uma belina, um del rey, uma Brasília, um chevette e hoje tenho uma kombi

Avatar
Marquito 2 de novembro de 2020

Vc é um sofredor de longa data

Avatar
Jerri 2 de novembro de 2020

Ótimos carros. Meu primeiro carro foi um corcel II. Hoje tenho um FOX. Ótimo carro também.

Avatar
Ana Benazzato 2 de novembro de 2020

Nossa, meus parabéns. Você teve a sorte de ter os melhores carros de sua época.E o atual, sua Kombi, essa é eterna. Sobe até em parede. Parabéns.

Avatar
Rodrigo 2 de novembro de 2020

Ridículo esse comentario

Avatar
Fernando 2 de novembro de 2020

O Fiat Doblo já está com design ultrapassado, mais devido a falta de concorrência, ela ainda é top, muito espaço

Avatar
André Ricardo 2 de novembro de 2020

Aonde vou deixar meu Cobalt 2012/2012 econômico,espaçoso minha segunda casa carrego tudo e todos que eu quero

Avatar
Miro Dutra 2 de novembro de 2020

O título fala tudo merecem descanso por que foram ótimas aquisições

Avatar
johanes Marinho 2 de novembro de 2020

Fusca Zé do caixão D20 Fiat uno corcel opala Dkv Santana Maverick Belina

Avatar
Rafael 2 de novembro de 2020

Ix35 é um ótimo custo beneficio. Meu pai conseguiu comprar um 0km por 110 mil. É um suv honesto pelo valor, um carro grande bem construído e com 5 anos de garantia. O fato de ele vender mais que o tucson comprova isso. Numa era onde suvs compactos custam 120k, 110 num suv médio é uma boa opção

Avatar
Marcelo 2 de novembro de 2020

Tenho um Fox 2014/15 confortilene….estou com ele a 4anos não tenho em que reclamar….faço as preventivas corretamente oléo, filtros,correias etc. Nunca me deixou na mâo econômico, confortável 4 pessoas…não me arrependo de ter ele….vou trocar de carro mas tenho medo de me srrepender

Avatar
Marquito 2 de novembro de 2020

Compre um que tenha mala

Avatar
Edson Rene Huss 2 de novembro de 2020

Já tive dois Corolla e hoje tenho um Etios. Carros bons, confiáveis, porém, acho que não é apenas Toyota mas todas as montadoras estão arrancando a pele dos consumidores em nosso país. Entregam pouco por um alto custo.
Sabemos que os encargos são altos mas isto é por conta de décadas de corrupção e desgoverno
Como sempre o consumidor pagando a conta.

Avatar
Adao Geraldo de Oliveira. 2 de novembro de 2020

Respeito sua opiniao mesmo porque vc deve entender de carro mais do meros clientes.
Mas enquanto existir o fox , tô garrado.
Acredito ser o desejo de todos que o possue.
Abraço.

Avatar
Rejane 2 de novembro de 2020

Concordo me agarrei no meu também.

Avatar
Rejane 2 de novembro de 2020

Meu Fox é 2004. Não me incomoda, já faz seis anos que tenho. E sinceramente não tenho ideia de trocar.

Avatar
ALDAIR FERRAZ 2 de novembro de 2020

Tbm acho o mesmo,ótimo carro econômico bom desempenho,acho muito bonito,só tive alguns problema costumeiros,não trocaria não

Avatar
Adalberto 2 de novembro de 2020

Acho a Strada nova bonita. Mas quem quem tem uma fire 1.3 como eu vai sentir muita falta de um veículo forte ,econômico e confiável para trabalhar a minha digo até que é um trator e não tenho vontade alguma de trocar apesar de todos os incentivos

Avatar
João Veríssimo de Mattos neto 2 de novembro de 2020

Embora ruins, esses veículos, ainda vende,e são caros

Avatar
Valmiki 2 de novembro de 2020

Incrível os preços dos carros brasileiros e público incentiva comprando ,olhem preços de leilões americanos em veículos melhores que os nossos abandonados e nos disputando veículos ultrapassados.

Avatar
Claudio 2 de novembro de 2020

Não dá pra comparar o mercado nacional com mercado de outros países, são realidades diferentes, culturas diferentes.

Avatar
Clesio bissoni 2 de novembro de 2020

E geralmente vc perde muito na hora da venda pq o carro saiu de linha

Avatar
Antônio Raimundo Cordeiro de Oliveira 2 de novembro de 2020

Existe muita marcas e modelos no mercado, sendo assim as montadoras estão sempre inovando para melhor atender as exigências do cliente.

Avatar
Rodrigo Carvalho 2 de novembro de 2020

Análise tosca.

Avatar
Calatrava 2 de novembro de 2020

Hatches médios são os meus preferidos e é uma pena o Cruze ser o “último dos Moicanos”.
O que falta nesse carro para vender bem é uma redução de preço.

Avatar
Lucas 2 de novembro de 2020

É estranho saber que esse carro está nesse ranking. Ora, se não cai o preço é sinal que o carro é muito bom!

Avatar
Maria cleide 2 de novembro de 2020

Então e os preços baixarão. Mesmo assim esses ainda e sonho de muita gente inclusivo o meu.

Avatar
Calatrava 2 de novembro de 2020

A indústria não para de lançar carros novos, tudo para aumentar de preço e lucro.

Avatar
Marcelo 2 de novembro de 2020

Na minha opinião todos esses carros são bons pelo fato de serem recentes. O que não concordo são os carros velhos, carburados que rodam pelas cidades brasileiras jogando toneladas de dióxido de carbono na atmosfera, poluindo o ar e ainda não pagam IPVA.

Avatar
Calatrava 2 de novembro de 2020

Pois é, incrível isso. Incentivo aos carro velhos poluidores em detrimento dos novos com menos emissão de dióxido de carbono.

Avatar
Manoel 2 de novembro de 2020

Os consumidores da atualidade estão muito preocupado com a interatividade que o veículo oferece, esquecendo do principal: confiabilidade.

Avatar
Renan 2 de novembro de 2020

Concordo.

Avatar
Carlos Pessanha 2 de novembro de 2020

E em termos de confiabilidade,o Etios é o campeão disparado nessa lista.

Avatar
Calatrava 2 de novembro de 2020

Carlos, você diz isso porque tem um ou porque ouviu falar.

Avatar
Neimar 2 de novembro de 2020

Concordo plenamente tenho um a três anos e ja o peguei usado e numca gastei 1 real de manutenção

Avatar
Everton 2 de novembro de 2020

Tive um fox 2014, pior carro que tive na vida. Peguei zero, deu problemas cinco vezes dentro da garantia, em menos de cim mil quilômetros rodados. Problemas na barra estabilizadora dianteira, vidros elétricos travaram abertos, luz do abs acendeu duas vezes e gás do ar condicionado vazou em pleno verão.

Avatar
Everton 2 de novembro de 2020

Correção. Problemas em menos de 5 mil km.

Avatar
Eugenio 2 de novembro de 2020

Tenho um Fox 2005 1.6 completo. Adoro esse carro. Confortável para 4 pessoas, anda bem, econômico, . O meu está com 290.000 na minha mão e fico triste quando penso em trocar. Um dia melhores que, na sua categoria, já existiram

Avatar
Marcelo Mendes 2 de novembro de 2020

Tô quase pegando um Fox agora fiquei na dúvida

Avatar
Carlos Gonçalves 2 de novembro de 2020

tive um Fox 1.0 ano 2009, comprei com 136.000km, fiquei com ele 7 anos e vendi em 2018 com 176.000km, carro excelente pra quem não procura luxo… só me deu alegrias

Avatar
Claudio 2 de novembro de 2020

Pode comprar sem medo, essas notícias são tendencias de mercado, hoje os modelos não vão ficar muito tempo nas montadoras, eles tem que ficar renovando para vender, nada disso tem a ver com a qualidade do veículo e sim só e exclusivamente com vendas…

Avatar
Jerri 2 de novembro de 2020

Pode pegar sem medo. Tenho um e a minha mãe outro. Carros sensacionais dentro da sua proposta.

Avatar
Rafael Piovezan 2 de novembro de 2020

Estou com um Fox 1.6 13/13 Itrend. Peguei começo desse ano 2020. Fiz a manutenção básica( óleo original, correia dentada original)
Já comprei todo o embuchamento Original, amortecedores Traseiro ( não estavam ruins), troquei só para deixar tudo novo mesmo.
Cabos de velas e velas, sonda lambda, enfim tudo peças originais e com qualidade, até hoje não me incomodou em nada… Motor forte , econômico e muito bom para andar. Claro não é o melhor, mas é o que meu bolso me permitiu comprar. E a manutenção dele com peças originais é muito barata, e vista de peças paralelas que duram bem menos e num curto tempo.

Avatar
Jerri 2 de novembro de 2020

Ótimo carro. Tenho um Bluemotion 3cl 14/15.Muito econômico e manutenção barata. Minha mãe tem um Conect 19/20. Carro sensacional. Só fala mal quem não teve um.

Avatar
Mara 2 de novembro de 2020

Concordo.Tenho um Fox Conect 19/20.Bom desempenho,econômico.Estou muito satisfeita.

Avatar
Tony Garcia 2 de novembro de 2020

Boa matéria! Nos mostra uma tendência do que está por vir. Mostra ainda qual produto pode de certa forma se desvalorizar.

Avatar
Rogerio 2 de novembro de 2020

Renault ñ tem nenhum ultrapassado

Avatar
Rafael Piovezan 2 de novembro de 2020

Renault é só carro bom kkkkk

Não tem pq sair de linha kkkkk

Avatar
Reis 2 de novembro de 2020

Gosto cada cada um tem o seu não se desculte

Avatar
Luiz Paulo Marafigo 2 de novembro de 2020

Tenho cruze e estou satisfeito com meu carro.Cada pessoa adquire o que pode e gosta.O que faz o mercado do carro é a conservação.Gosto não se discute!!!

Avatar
Ricardo 2 de novembro de 2020

Pois eu tenho um Palio 2014 q não troco por nada , nunca me deu dor de cabeça!

Avatar
Ricardo 2 de novembro de 2020

Não troco meu Palio 2014 por nenhum outro nunca tive dor de cabeça…

Avatar
Erivaldo 2 de novembro de 2020

Boa noite!o meu carro é um golf mk4 é o melhor carro dá vw até hoje nunca vi falar que vai sair de linha desde de 1973 que a vw vai tirar esse veículo de linha porque é bom barato confortável bonito a onde chegar chama atenção, golf é golf.um abraço para todos participantes.

Avatar
Deixe um comentário