Conheça 5 “modas” sem sentido dos caminhoneiros

Determinadas ações que viram "febre" entre os caminhoneiros não têm muita lógica: algumas delas são ilegais e podem resultar em multas

caminhao scania com traseira alta
Código de Trânsito Brasileiro não permite circular com a traseira excessivamente elevada (Foto: Reprodução )
Por Érico Pimenta
Publicado em 01/03/2022 às 20h04
Atualizado em 19/10/2022 às 14h41

O Brasil é um país rodoviário: ou seja, basicamente tudo que temos em casa, seja o produto final ou um insumo, foi transportado de caminhão em algum momento. Ainda assim, a profissão de caminhoneiro não é valorizada como deveria, e isso é algo que não acontece apenas por aqui, mas ao redor do mundo todo.

VEJA TAMBÉM:

Dependendo da aplicação ou da rota, os caminhoneiros podem passar meses dentro de seus caminhões e, com isso, a personalização para deixar o veículo com a cara do motorista torna-se comum entre aqueles que gostam de ser diferentes e, assim, fazem personalizações.

Conheça as “modas” entre os caminhoneiros

Algumas dessas modificações acabam se tornando comuns: você começa a ver o tal acessório ou item de personalização com frequência. Conheça 5 dessas “modas” entre os caminhoneiros:

5. Traseira alta

traseira alta
Prática é regulamentada por lei, mas caminhoneiros insistem em ultrapassar o limite

A traseira alta ou “arqueada” gera polêmicas sem fim: por mais que seja “legalizada” os caminhoneiros passam do limite permitido e criam, às vezes, caminhões com traseiras tão altas que ficam sem sentido algum.

Alguns adeptos dessa moda alegam que, com a traseira “arqueada”, o caminhão ganha mais estabilidade; porém não existem estudos a fundo a respeito desse assunto, tampouco sobre cada caminhão pode se comportar com tal modificação. No mais, já falamos profundamente sobre esse assunto aqui no AutoPapo.

4. Pintar a bandeira do Reino Unido (Union Jack)

caminhao scania highline com bandeira do reuno unido na carroceria
Muitos caminhoneiros pintavam a bandeira do Reino Unido em seus veículos

A bandeira conhecida como Union Jack representa os membros do Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e a Irlanda do Norte. Porém, por algum motivo, alguns caminhoneiros começaram a pintá-la em alguma parte do caminhão, a maioria no parachoque e na grade do caminhão.

O real significado dessa moda é desconhecido. Talvez algum deles tenha visto a bandeira no teto de um Mini Cooper ou na traseira de um Land Rover (nesse caso, em referência à origem inglesa de tais marcas) e achou que seria interessante colocá-la no caminhão também. Como toda moda é passageira, hoje é menos comum ver caminhões com a bandeira pintada, mas ela ainda adorna um ou outro por aí.

3. Carregar uma prancha de surf

caminhao ford com pracha de surf
Local mais comum para a prancha de surf é atrás da cabine, mas pode ser posicionada em outros lugares de acordo com o gosto do caminhoneiro

Você já deve ter visto algum caminhão com uma prancha de surf atrás ou até mesmo em cima da cabine. Esse acessório pode ter significados diferentes de caminhoneiro para caminhoneiro: alguns a usam apenas como acessório, já outros dizem ser os “surfistas do asfalto”.

Há ainda os casos de caminhoneiros que vêm do litoral e a usam como conexão com o seu local de criação, assim como muitos deixam um chapéu de vaqueiro no painel, como referência à infância na roça. As pranchas de surf podem ser mais simples ou personalizadas com adesivos e outras imagens, de acordo com o gosto do caminhoneiro.

2. “Fechar” a janela com adesivos

caminhao com janela encoberta por adesivos
Ato de “fechar” a janela com adesivos pode gerar multa

Você provavelmente já viu ou ouviu falar do Sticker Bomb, aquele monte de adesivos uns em cima dos outros em alguma parte específica do carro. Isso foi uma grande moda por aqui no Brasil em 2012 e tem suas origens na Europa, embora alguns mencionem que a origem se deu nas competições de Drift, nas quais os pilotos usavam os decalques para arrumar um parachoque de forma rápida e, assim, continuar na competição.

Seja lá qual for a verdadeira origem, alguns caminhoneiros têm usado essa moda para fechar a parte interna da porta, inclusive a janela lateral; mas isso, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, pode ser ilegal. Saiba mais sobre esse assunto no Midia Truck Brasil.

1. Boneco Alien

caminhao com boneco alien
Boneco “Alien da Rodagem” tem virado febre entre os caminhoneiros

Desde 2020, um pequeno boneco alien verde tem chamado atenção de muitos caminhoneiros: alguns até mesmo compram o boneco para deixá-lo dentro da cabine e acabam fazendo até fotos engraçadas com ele. Além do mais, há a zoeira: alguns mencionam que o grande “meme” de se ter um exemplar é por se considerarem que o caminhão é “movido por forças alienígenas”.

O boneco, que pode ser encontrado em diversos sites de vendas, é mais conhecido como “ET caminhoneiro”.

Menção honrosa: rebaixar o banco do motorista

caminhao com banco do motorista rebaixado
Moda que surgiu entre os caminhoneiros brasileiros chegou até a Noruega

Para fechar, temos que citar a moda de rebaixar o banco do motorista. Um banco de caminhão, ao contrário de carro – até mesmo dos melhores modelos de luxo no mercado -, tem duas bases: uma em metal, fixa, e outra que funciona a ar. Sendo assim, quando você se senta no banco, ele abaixa, calcula o seu peso e enche a bolsa de ar para uma altura confortável, mas é claro que ainda cabem algumas regulagens.

Porém, alguns caminhoneiros resolvem rebaixar o banco, o que tira a ergonomia ao dirigir e ainda diminui a visão da estrada. Essa moda brasileira chegou até mesmo à Noruega, onde o governo criou um alerta.

Finalmente, o Código de Trânsito Brasileiro perdeu uma aberração: Boris Feldman explica!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
135 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
jodson 4 de abril de 2024

tenho 14 anos eu quero ser chofer vcs com mais experiencia acham que vale a pena EU AMO CAMINHAO

Avatar
J.cunha 10 de março de 2022

É se leis brasileiras funcionace essas aberrações seria punida com rigor ,pois além de causar perigo de acidentes e falta de criatividade.

Avatar
Bruno 9 de março de 2022

A poucos anos , ninguém sabia do tal molas arqueadas, foi só cair na Midia e pronto, o assunto é so esse. Ninguem tá pedindo dinheiro para ninguém para fazer isso. Caminhão é dos caras, deixa eles. Pq não reclamam dos carros andando com o “cu” de arrasto, ou aquelas motos de descarga aberta dando estourinhos e se achando na maior?exigem toxicológico para caminhoneiros pq são tudo drogado e arriscam vidas, mas pq não exigem para professores, médicos, enfermeiros etc,que tbm faz arriscar a vida?? Igualdade e exigências deveria ser todos. E não para apenas 1 classe que até hoje é sofrida.

Avatar
Gilberto VICENTE FINATTO 8 de março de 2022

É inaceitável. Um engenheiro faz estudos por vários anos para planejar um caminhão com estabilidade e segurança e um maluco pões tudo a perder por capricho.

Avatar
danilo 8 de março de 2022

engenheiro não dirige caminhão, traseira alta é pro cara ter a direção do caminhão toda na frente e ficar melhor pra dirigir…porém uma porrada atrás a pessoa que bateu se ferra.

Avatar
Vânia Kraitlov 8 de maio de 2023

Não é capricho. O que vc acha que pessoas que vivem atrás de um computador vão saber sobre como realmente é um caminhão carregado na pista? Exatamente, nada. Igual a vc e ao autor que não tem noção absolutamente nenhuma.

Avatar
Nazareno Ferreira Pires 7 de março de 2022

Risco de acidentes eminente

Avatar
Bengo 7 de março de 2022

Quando vejo um caminhão com a traseira erguida, lembro imediatamente de cadela no cio. Igualzinho! Bem, o meu caminhão tá originalzinho e detesto adaptações na parte mecânica. Aliás, o único melhoramento é um som bem elaborado pra ouvir um rock ou blues com excelente definição.

Avatar
Renato Calocini caminhoneiro 6 de março de 2022

É quem não passa dias e dias atrás do volante não sabem nada mesmo..modinha? Aposto q tem pessoas Aki com suas motos carros lanchas etc etc personalizadas …rebaixadas e o caminhoneiro q gosta de deixar o cargueiro top pra viajar nesse país q não dá valor é desvalorizado…deixa cada um com seu gosto…ninguém tá pedindo dinheiro pra ninguém….proíbam de aumentar potências dos carros tbm …proíbam TD as coisas personalizadas e modificadas aí fica todo mundo igual

Avatar
Aguinaldo euzebio 6 de março de 2022

A mais absurda é essa da traseira levantada,além de ficar horrível,o caminhão perde toda a estabilidade.

Avatar
Pedro Carlos de Faria Pinto 5 de março de 2022

O Brasil tem um litoral fantástico. O melhor era voltarmos com o transporte de carga por navio. E o trem completaria o restante do percurso. O caminhão ficaria para pequenas distâncias e pequenas cargas. É melhor assim.

Avatar
Santiago 6 de março de 2022

Seria o ideal.
Mas para nos movermos nessa direção é necessário algo que o Brasil ainda não conseguiu em cinco séculos de existência: Planejamento de Longo Prazo, acatado pelos sucessivos governos, acima de partidos e ideologias.
Uma gigantesca e abrangente Parceria Público Privada, regida por Leis claras, e aonde cada um realmente se empenhe em fazer a sua parte. Ainda uma longínqua utopia, no nosso caso.

Avatar
PEDRO CARLOS DE FARIA PINTO 6 de março de 2022

Penso que o Poder Público deve se limitar a somente elaborar as leis para regular a cabotagem. O setor privado é que deve arcar com os investimentos. PPP só onera o orçamento do Brasil.

Avatar
André Pereira soares 8 de março de 2022

falar e fácil difícil e fazer o transporte rodoviária no Brasil e totalmente desorganizado.Agora por traz do transporte rodoviária existe muito emprego q depende dele desde a garçonete até o mecânico gera muito emprego isso também tem q ser levado em consideração.

Avatar
Santiago 9 de março de 2022

Mesmo que as ferrovias e hidrovias dominassem a nossa matriz dos transportes, as rodovias continuariam sendo fundamentais. Inclusive porquê as cargas das ferrovias e hidrovias sempre chegam ou saem através das “pontas” rodoviárias (que podem chegar até às centenas de kms).
Além disso sempre existirão alguns tipos de cargas e situações em que o caminhão é mais vantajoso, mesmo em distâncias mais longas.
Não há o melhor ou o pior. Todos os modais tem as suas vantagens, só precisam trabalharem juntos, e não concorrerem entre si.

Avatar
Vânia Kraitlov 8 de maio de 2023

Isso mesmo, o trem passaria em frente a sua casa kkkkkkk misericórdia, é cada uma!

Avatar
PEDRO CARLOS DE FARIA PINTO 9 de maio de 2023

As maiores cidades brasileiras estão no litoral ou próximo dele. Antes da Segunda Guerra tínhamos mais ferrovia que rodovia. Esse negócio de fazer caminhões cada vez maiores é incoerente.

Avatar
Edinei 5 de março de 2022

Não dou Ibope p umas idiotice destas é não ter o q fazer ou falar

Avatar
TRfurmiga 4 de março de 2022

Tem tudo ave moda e moda ninguém muda essas moda e top quem n gosta comprar os caminhões modinha e retira as modalidades então !

Avatar
Gutierre 4 de março de 2022

Acho que só eu que achei meio mimimi, não sou caminhoneiro, mas tirando o que é proíbido e que possa vir causar algum acidente ou algo assim…. O resto é “enfeite” deixa os caras coloca bandeira até do Japão, problema é de cada um, cada um decora, desenho bota boneco do que quiser, do jeito que achar bonito. Desde que não atrapalhem terceiros. O resto é mimimi.

Avatar
Nazareno Ferreira Pires 7 de março de 2022

Concordo com você, mais na questão de mexer na estrutura do caminhão, o risco de acidentes é grande, já os outros quesitos que você falou, bandeiras e etc sou a favor.

Avatar
Aderbal Medeiros da Silva 4 de março de 2022

Bom dia
Gosto muito de caminhão, sou de família caminhoneira, mas meu pai sempre me deu conselhos para eu seguir uma profissão com mais retorno financeiro, como, de fato aconteceu. Não sou carreteiro. Fiquei na escola e consegui uma profissão mais rentável. Acho bonito caminhão equipado, inclusive os arqueados. Mas quando eu sei que está fora da Lei, aí eu, como cidadão do bem, devo procurar obedecer às leis do meu país, Mesmo as que eu não gosto. E tenho isso comigo: se for para o bem de todos, estou dentro.

Avatar
carlos adriano 4 de março de 2022

e os guri pai kkkkk abalando o picicologico dos atoas vão trabalhar por que nos estamos muito ocupado carregando o brasil na carroceria thal brigado… q.r.a. capacete 001 G.E.C de parauapebas pa.

Avatar
Erik gabriel 8 de março de 2022

Quem bota tá ai o meu patrão!!

Avatar
Erik gabriel 8 de março de 2022

Auto papo vai fazer noticias serias da realidade não inventar coisas sem sentido dos camioneiros

Avatar
José Augusto Feitosa 4 de março de 2022

5 bobagens que não agrega em nada

Avatar
Luiz Gustavo Pereira 6 de março de 2022

Faço de suas as minhas palavras
“ 5 bobagens que não agregam nada”!

Avatar
Vânia Kraitlov 8 de maio de 2023

Duas pessoas que não agregam em nada no planeta!

Avatar
Marco Antônio 4 de março de 2022

Isso de traseira levantada não está indo contra a engenharia automobilística? Acho que não tenho coragem de ultrapassar um veículo desses,dá a impressão que o mesmo poderia tombar sobre mim,sei lá.

Avatar
Marco Antonio 4 de março de 2022

Totalmente sem lógica essas traseiras levantadas,contrariando a engenharia com a qual foi feito o veículo.

Avatar
Robynal 4 de março de 2022

Nunca vi nem um engenheiro dirigindo caminhão só no PC quero ver vida real

Avatar
Navio é melhor 5 de março de 2022

Defende um monte de caminhoneiros rebitados que matam pessoas inocentes se é o cara defendendo ALGUNS caminhoneiros bandidos.

Avatar
EDSON REIS DOS SANTOS 4 de março de 2022

Meu fico é rindo com essa mídia sem comentários poblema que esse povo si encomoda de mais nois caminhoneiros encomodamos mais do que bandidos

Avatar
Nazareno Ferreira Pires 7 de março de 2022

Se conscientiza cara, valorizo muito caminhoneiros, mais essa moda de suspender caminhão mexendo na estrutura do mesmo, o risco de acidentes é grande, o pior é que as vezes pessoas pagam por essa irregularidades, andam dentro da lei,pra vê se vocês são criticados.

Avatar
Ted William 4 de março de 2022

Vocês podiam refazer a manchete.
Não moda entre caminhoneiros. Se comparado ao universo dos caminhoneiros, esse número não passa de meia dúzia de idiotas. Não nos representa.

Avatar
Sebastião 4 de março de 2022

Pintura,boneco incomoda a quem,por favor vão atrás do que fazer, traseira arqueada com excesso concordo mais um boneco, palhaçada

Avatar
Jonas 4 de março de 2022

Já rodei mais de 1milhão de kms a bordo de um Mercedes 1313 todo original e sem essas “viadage” de arqueado,rebaixado,prancha de Surf etc.nunca levei multa nem me envolvi em acidente e tampouco fui incomodado pelos Hómi da lei.

Avatar
Felipe 4 de março de 2022

Num 1313 tomar multa, kkkk

Avatar
Tiago 4 de março de 2022

Eu ando com a frente baixa e a trazeira alta e nunca me incomodei com polícia nem nada nunca tombei nem bati sou profissional o modo que ando com meu caminhão não importa pra ninguém pois ninguém paga meus boleto se for carro rebaixado ninguém fala nada ora caminhão pronto vira mimimi o problema não é só os caminhoneiros e sim toda a população que não sabe respeitar seu próximo.e só respeita o próximo e cuidada da própria vida que as coisa muda.

Avatar
EDSON REIS DOS SANTOS 4 de março de 2022

Disse tudo irmao esse povo nao tem o que fazer i nem procura

Avatar
Nazareno Ferreira Pires 7 de março de 2022

Só em você alterar a estrutura do caminhão, já esta faltando com respeito.

Avatar
PRF Bahia 6 de março de 2022

Vc é sim e um chofer – ou outros são motoristas modinhas – parabéns Jonas que Deus continue lhe dando essa mentalidade de homem – vamos ali tenho alguns caminhos pra prender e colocar no que a lei exige – fiquem com Deus

Avatar
Nazareno Ferreira Pires 7 de março de 2022

????? meu amigo quem anda correto, jamais será importunado pela fiscais.

Avatar
Alexandre 3 de março de 2022

Esses camioneiros tem essa mania porque quando estão chegando perto de suas casas da tempo do Ricardão fugir,
Outra explicacao não existe.

Avatar
Cristiano 5 de março de 2022

Antes de fazer comentários, procure voltar para aulas de preferência português. Aprenda a escrever antes de qualquer coisa. CAMINHONEIRO é assim que se escreve. Melhor procurar algo da sua área para debater, pois nem dirigir vc deve saber.

Avatar
Vanderlei Nunes 6 de março de 2022

Pra pegar chifre não precisa ir longe não mano todo dia em casa pega também

Avatar
Beto 3 de março de 2022

Segundo engenheiro da volvo:
Arquear o caminhão sobrecarrega o sistema de freio dianteiro pois o peso e transferido para frente… Altera o centro de gravidade e deixa o feixe de molas mais duro dando uma falca sensação de estabilidade em curvas aumentando o risco capotamento. Resumindo doideira sem sentido de jecas tatus ao volante. As outras manias podem ser consideradas baianagem propriamente ditas kkkkk

Avatar
Aroldo Anjos 3 de março de 2022

Caro Beto, vc estava indo bem até suas últimas palavras, mas então, perdeu todo o mérito e positividade do seu argumento, quando se mostrou preconceituoso e ignorante (no que diz respeito à sabedoria), fazendo suas “Betices” ao usar o termo “baianagem”! Mais respeito, por favor! A Bahia agradece e você será bem-vindo, quando quiser conhecer e aprender sobre algo que desconhece! Paz e bem!

Avatar
José Carlos 4 de março de 2022

Teve uma boa visão até ser um grande idiota preconceituoso citando o que viu de errado,como uma “baianagem”. A Bahia não é isso Babaca.

Avatar
Sonsoferres 4 de março de 2022

Certo em todos os pontos! O politicamente correto não deve censurar o que é usado a anos para descrever a breguice em enfeites e práticas que detonam o veículo.

Avatar
Vanderlei Nunes 6 de março de 2022

Engenheiro nunca andou em um caminhão isso é perceguiçao é o que da dinheiro prós vagabundos

Avatar
Jair g de oliveira 6 de março de 2022

Vanderlei,engenheiro foi feito pra projetar veiculos e aprimorar a segurança; felizmente so uma meia duzia de caminhoneiros alopradas defendem essas bobeiras.

Avatar
Washington 3 de março de 2022

Quem dissemina essa moda são os YouTubers caminhoneiros. Alguns deixaram de ser caminhoneiro e usam o caminhão apenas para gerar conteúdo.

Avatar
Jair g de oliveira 6 de março de 2022

Fui caminhoneiro 30 anos,hoje estou aposentado.
Na categoria tem de tudo que se possa imaginar,de bom e de ruim.
Mais eu acho que o ruim está predominando.
Motoristas bebedos,drogados,rebitados,tem Ate ladrões de colegas.
Uma pena.

Avatar
Vagner 3 de março de 2022

Já alguns caminhões com o luminoso “Uber” no parabrisa, usado por motoristas de aplicativo.

Avatar
Lazaro Macedo 3 de março de 2022

É muita babozeira!!!

Avatar
Daniel 3 de março de 2022

99% dos caminhoneiros são trabalhadores sérios que levam o país no asfalto. Uma pequena parcela são malucos irresponsáveis que colocam a vida dos outros em risco, arqueando os caminhões de forma ridícula e se matando como o filho e nora que morreram na traseira arqueada do caminhão do pai.

Avatar
Jair g de oliveira 6 de março de 2022

Daniel,vc esqueceu dos drogados ,bebedos e rebitados,que vivem causando acidentes sérios nas nossas estradas.
Quem arqueia um caminhão deve ser moleque irresponsável.

Avatar
Nathan 26 de julho de 2023

Queta véi não é inrresponsabilidade coisa nenhuma cara agente que gosta de caminhão mesmo quer deixar ó caminhão bunito é cara não tem jeito o horário de caminhoneiro pra pegar e descarregar a carga precisa de fazer horário migao cês no sabe de nada que fica acontecendo nas vidas deles agente só gosta de deixar ó caminhão bunito rapaz quieta aí ó tiozinho morre pq o responsável é os caminhoneiros né atá ta bom flw blz quieta o pessoal fica andando colado na traseira se quer ó que migao vai que freia de uma vez aí vai lá é bate é no pense que vida de chofer é fácil não viu rapaz quieta

Avatar
Santiago 3 de março de 2022

A boa noticia é que a grande maioria dos caminhoneiros são profissionais, e zelam por seus caminhões como a ferramenta de trabalho que de fato são. Ou seja, nem pensam em comprometer a estrurura dos seus veículos, pelo bem da segurança própria e dos demais à sua volta.
Talvez o titulo da matéria deveria excluir o termo “caminhoneiro” em respeito à categoria. E troca-lo pelo termo “espertalhões do asfalto”. Sim, pois os que levantam a traseira, abrem o escapamento, e desprezam itens basicos de segurança, são exatamente aquela minoria que se julgam “os espertos” e só denigrem a categoria.

Avatar
José Luiz Dias Bertolo 3 de março de 2022

Concordo plenamente amigo . . .
Eles são completamente irresponsáveis !
Colocando a segurança de outros motoristas em todos os sentidos !
Isso deveria ser completamente proibido . . .

Avatar
Fabrício 3 de março de 2022

São comumente conhecidos como Tomba Carga… Um monte de Zé ruela que acha que é brinquedo.

Avatar
Jair g de oliveira 6 de março de 2022

Tem muitos motoristas de caminhão que se trancam vom gays na estrada; estranho né.

Avatar
Fernando Pereira 3 de março de 2022

Tem uma outra moda que deve ser observada também: Luzes no para brisa verde, vermelha, amarela, etc. Segundo me informaram é uma forma de identificar a preferência sexual do motorista. Já vi muitos por aí.

Avatar
Felipe 4 de março de 2022

Acho bacana, é um estilo jovem na pilotagem, a maioria tudo filho de caminhoneiro raiz,
Bandeira inglesa significa horário britânico ou seja sem atraso

Avatar
Jair g de oliveira 6 de março de 2022

Felipe,vc deve transar com a traseira alta.
Dentro da cabine.

Avatar
Jerônimo 3 de março de 2022

Esse se der uma freada meia brusca, é capaz da carga vir toda pra cima dele.

Avatar
André 3 de março de 2022

Que decadência. Não sei qual “moda” é pior…Mas a de levantar a carreta é a mais perigosa (vide o filho que bateu na traseira do pai, nítido que teria mais chances se a carreta fosse original)…Dizem que o próximo passo é andar com um vibrador gigante

Avatar
Tarciso 3 de março de 2022

Andre, ainda não o fizeram pq vc está usando e não quer mais devolver.

Avatar
Ivan 3 de março de 2022

Sim sim aí quando passa na sua cidade liga pra sua mulher ir fazer o teste

Avatar
Elios 3 de março de 2022

Como, Por que valorizar uns idiotas que põe a vida dele e de outros com modinhas infame

Avatar
Vanderlei Nunes 6 de março de 2022

Traseira de caminhão não foi feita pra bater não os tontos que se perde ou cochila no volante é que tem que se ligar

Avatar
Joacylio Ferreira da Silva 3 de março de 2022

Existem duas situações.
Uma, o engenheiro que estudou e projetou um carro com as melhores intenções de ir e vir com segurança.
Outra, o cara que estudou pra tirar carteira pra dirigir, e depois que avançou de categoria, achar que engenheiro se transformaria, engenheiro do perigo à vida dos outros.

Avatar
Souza 3 de março de 2022

Como o brasileiro pensa pequeno fica criticando quem realmente trabalha dia e noite pra o progresso do país e não sabem que um acessório que coloca no caminhão está gerando lucro paga imposto e gera trabalho e arquear o caminhão não sendo arquear muito alto isso traz segurança na estrada evita tombamento quem critica não entendem ok fica a dica

Avatar
Paulo 3 de março de 2022

Eu quero que vc me prove que arquear um caminhão traz mais segurança, sou mecânico e sei muito bem do que tô falando, só querem arquear caminhão e ficar passando pretinho no pneu!

Avatar
Adair 3 de março de 2022

Tem q ve c e mecanico de qualidade tambem.q profissional e pocos em toda area de servico

Avatar
Paulo 3 de março de 2022

Eu quero que você prove que arquear caminhão possa trazer alguma segurança, sou mecânico e sei muito bem que não é seguro, só querem arquear e ficar passando pretinho no pneu

Avatar
Guilherme 3 de março de 2022

Você já visou os engenheiros da Volvo, Scania,VW, Iveco, Mercedes e demais fabricantes de caminhões que eles estão errados e que o correto seria os veículos já saírem da fábrica arqueadas?

Avatar
Fabio 3 de março de 2022

De o de vc tirou essa afirmação q causa segurança arquear caminhão ??
Mais um engenheiro nutella atendo explicar uma idiotice..

Avatar
José Luiz Dias Bertolo 3 de março de 2022

Sem comentários . . .
Francamente . . .

Avatar
Dener 3 de março de 2022

Boa … Pois só quem está trabalhando dias e noites para sustentar até mesmo famílias pessoas q condena o próprio coitado… Falar mau d quem trabalha é fácil agora vai lá fazer o q fazem…

Avatar
Polvo 3 de março de 2022

Legal mesmo eram as frases de caminhões. Na minha época de infância tinham bastante, hoje em dia nem se vê mais.

Avatar
PEQUENO por cá 3 de março de 2022

Bota pá muê
Galera da ração pôr cá
Nóis anda na lei

Avatar
Otavio 5 de março de 2022

Na verdade de carro rebaixado se fala sim, kkk. Mal gosto é mal gosto. (ponto)

Avatar
Kalbarros 3 de março de 2022

Cara pode ser sem sentido para vcs mais os caras adoram e acho que tem que respeita desde que não esteja fora da lei simples assim

Avatar
Caio 3 de março de 2022

Tudo que ele comentou aí.. está fora da lei amigão

Avatar
Sebastião 4 de março de 2022

Aonde um boneco é proibido, cê tá de brincadeira

Avatar
Tony 3 de março de 2022

Falso mau de nois mais quando nos para o povinho quase pira com medo de faltar comida e combustível antes de falar de nós caminhoneiros lava a boca com soda cáustica

Avatar
Evandro Teixeira da Rocha 3 de março de 2022

Equipar o caminhão é uma coisa.Agora erguer a traseira dessa forma como está na foto da matéria, isso é coisa de moleque irresponsável e com sérios problemas mentais! A carga desse caminhão está toda projetada pra frente e com certeza qualquer freada a carga esmaga a cabine, nesse caso aí da foto acho que a polícia deve mesmo prender o caminhão e encaminhar o condutor a um psiquiatra!

Avatar
Sebastião 4 de março de 2022

Concordo,mais o q acontece nas abordagens da PRF acho desnecessário, aprender um veículo por causa de 0,5 centímetros.O isagero concordo em ser autuado e tem q baixar

Avatar
Edilson 4 de março de 2022

Eu não concordo, com
Fundo arqueado

Avatar
Jair g de oliveira 6 de março de 2022

Volta pra escola Sebastião, se é que um dia vc esteve em alguma.

Avatar
Paulo 3 de março de 2022

Eu acho que vc teve a sua pega e bem pega por um motorista de caminhão, faz um Dna aí e tire a prova kkkkkk, boizão.

Avatar
Fabrício 3 de março de 2022

Mais um tomba carga detectado…

Avatar
Flávio Adilson 3 de março de 2022

Segundo a lenda somos todos drogados, bandidos etc, só lembrando salvo de exceções que tem muitos que são sim isso, mas lembrando até mesmo um alto executivo também existe os mas altos drogados exercendo as profissões e saindo dirigindo seus altos cartões e motonas que sempre estão em cima de nossos caminhões até os bonito ir comprar na loja, não julgue todos por ir iguais cuidados com suas palavras, não deixe 20% porcento da categoria destruir uma categoria imensa, como na sua tem os drogados etc na minha também tem, mas e tão bom quando você senta pra caga olha pro lado e o rolo de papel higenico está lá lindo e sorridente pra você…
Só queria um de vocês que tanto crítica passar um mês com nós pra ver que não nosso tudo isso que se fala, trabalhamos 60 dias no mês e somos humilhados constante mente…
Não julgue…
Abraço a todos…
Flavinho buneka…

Avatar
Tiago 3 de março de 2022

Só modificações de retardados…
As alterações estéticas são só de mal gosto, mas as alterações na suspensão são praticamente crimes de trânsito.

Avatar
Marcelo 3 de março de 2022

Acredito eu por ser proficional na área arquear caminhao nao quer dizer e sim segurança com uma tolerancia de altura mas critica que vcs fazee so faz aumentar mais ainda o desemprego os exames de toxicológicos tem que ser pra todos pois a maioria dos play boy filhinho de papai sao maioria que usa droga então a lei so vai fucionar se valer pra todos os usuários das pista

Avatar
Vando 3 de março de 2022

Alienígenas que eles citam que movem caminhões são drogas,principalmente cocaína,um perigo nas rodovias.

Avatar
Tony 3 de março de 2022

Fala mau mais somos nós que trazem a comida pra vcs

Avatar
Carol 3 de março de 2022

Volta para o mobral

Avatar
Fabrício 3 de março de 2022

Se não tivesse caminhoneiro a comida chegaria da mesma forma, de cavalo, de ônibus, de trem, ou eu iria lá buscar com meu carro. É cada um que se acha mais importante que os outros…

Avatar
Jair g de oliveira 6 de março de 2022

Tony,se vc é um bom profissional,não defenda bandidos.

Avatar
Antônio Júlio 3 de março de 2022

É porque a lei deste país é fraca e tem muitas autoridades incompetentes, por isso que estes caminhoneiros Playboy fazem o que querem no trânsito. Não tem responsabilidade e muitos tem a carteira ganhada por políticos Antônio Júlio

Avatar
José Roberto 3 de março de 2022

Cada louco com sua mania, desde que internado…
Assim não oferece risco..!

Avatar
Paulo 3 de março de 2022

Tudo errado. Nunca fazem nada que presta

Avatar
Vanderlei Nunes 6 de março de 2022

O importante é que ela gosta.????

Avatar
Marco Antônio groders 3 de março de 2022

Quem é autopapo?por favor não tem nada melhor pra fazer e os carros da cidade rebaixados com películas e rodas tudo bem eta mídia podre que tem nesse Brasil

Avatar
Sir.Alves 3 de março de 2022

Bip Bip, Caminhoneiro com caçamba arregaçada até o céu… Detected! Irmão, não coloca tua vida e as dos outros num risco desnecessário. Abraço.

Avatar
Santiago 2 de março de 2022

As grafitagens e os bonecos, tudo bem. Apenas personalizam o caminhão pra quem faz questão de exclusividade.
O problema são as modificações na estrutra, ou ainda o excesso de adesivagem nos vidros, situações que afetam sim a segurança do caminhão (e especialmente de terceiros). Sem falar nas pranchas de surf e outros objetos similares – se um “enfeite” desses se soltar do caminhão em alta velocidade….
Nesse caso, o direito “de cada um fazer o que bem quer” vai até aonde começa o direito das outros em volta circularem com mais segurança.

Avatar
Marcelo 3 de março de 2022

Realmente é perigoso um adesivo nossa muito perigoso e um acessório no caminhão tipo uma prancha isso é terrível
Da licença seu srm noção ai pé d breque bota maleiro encima do carro carrega uma mudança no teto pendura meia dúzia d bicicleta na traseira ai isso é seguro vais se lasca imundice

Avatar
Tarciso 3 de março de 2022

Não fala bobagem, vai assistir um filme de terror. Eu tbm não curto isso, caminhão quanto menos acessórios melhor p mim.
Mas quem gosta e tem tempo p cuidar, que sejam felizes. Eu não uso nada disso pq tenho preguiça, mas nunca vi uma prancha voadora, e se ver vou acreditar que são os alienígenas pegando onda.

Avatar
Sir.Alves 2 de março de 2022

Essa historia de levantar o trem de carga… aumentar o centro de gravidade, não aumenta a segurança, seria o mesmo que colocar um ovo na cabeça de um joão teimoso e dizer que está mais estável… Absurdo! PF está certa, ou rebaixa ou apreensão!

Avatar
Antonio 2 de março de 2022

Trinta e sete anos na profissão,muito desapontamento com a classe,para mim caminhão e ferramenta de serviço,quando vc tem paixão por uma profissão vc procura ter conhecimento da área onde atua,motorista de caminhão são poucos que tem conhecimento do código nacional de trânsito,muito menos de mecânica,principalmente a geração Nutella os novatos como são chamados.caminhao não e moda e serviço,responsabilidade,respeito ao próximo.quem quiser me contestar antes vamos puxar o histórico de multas e confrontar com o meu para podemos ver há compatibilidade para podermos comparar.

Avatar
Almir 3 de março de 2022

Falou a pura verdade.

Avatar
Claudino Nunes Pereira 3 de março de 2022

Parabéns aos motoristas que Deus abençoe vcs por vcs e que eu estou almoçado a gora caminhão bonito não é pecado e só respeitarem as lei e boa viagem

Avatar
Nicolau Bandarra 2 de março de 2022

Ser caminhoneiro já é em si uma falta de lógica;estradas estreitas,sem pista dupla,buraco pa tdo lado,roda dura um atrás do outro , etc etc etc , ah?! , Carga de trabalho extensa,sem hora pra começar ou acabar, salario desproporcional ao valor da ferramenta de trabalho e responsabilidade total . Bom ,dai os manos pirá, fica tudo doido, muitos viram pó;pode sê pó pô, mas a primeira deve ser inspirada naquela moda de prisão que tanto vemos hj nas ruas , de andar com a cueca aparecendo qdo se quer namorar, e ai um faz, outro faz, perde o sentido e vira essa pederastia disfarçada de fanfarronice que só serve para prejudicar ainda mais uma profissão tão valorosa.

Avatar
Moisés cardoso 2 de março de 2022

E igual o brasileiro q rebaixa carro , ou levanta um gol pra parecer um jeep sei lá, e agora , cada um com seu Stilo,profissão q eu admiro e cheia de modas e talento, não tem o q fazer …tchauu brigaduuu!!!

Avatar
Jair g de oliveira 6 de março de 2022

Tem muitos caminhoneiros que levantam a trazeira,e dão a trazeira.

Avatar
Moisés cardoso 2 de março de 2022

Pra mim de carro vcs entende!!! Agora de caminhão, não bem longe , vcs deveriam conhecer a profissão dentro de uma gabine ,na rodagem…

Avatar
Renato 2 de março de 2022

Matéria sim feita por quem não entende.

Avatar
Anônimo 2 de março de 2022

Não adianta cara movido por forças aligeniginas kkkkkkk entendedores entenderão

Avatar
Moisés cardoso 2 de março de 2022

Bem,carro da noite

Avatar
Robson Sinfrônio coelho 2 de março de 2022

Boa noite eu só acho que cada um carrega o que quiser e faz o que quiser desde que não afete a segurança nas estradas cada cão que lamba a sua ………… Nada mais !!!!.

Avatar
Moisés cardoso 2 de março de 2022

Bem assim ….

Avatar
Luis Claudio Gonçalves Da Cunha 2 de março de 2022

Mas afeta a segurança de terceiros sim.

Avatar
Erivelto 2 de março de 2022

Vc generalizou dos ….isso é fruto dos aprendizes da rele profissionais são outros q as pessoas não conhecem.

Avatar
Pedro Henrique dos Santos 2 de março de 2022

Faz isso sem saber, só porque acham bonito,se você é brasileiro coloca a do Brasil então,seja patriota.

Avatar
Pedro Henrique dos Santos 2 de março de 2022

Quem coloca bandeira do Reino Unido em seu caminhão, só pode ser porque acha ela bonita, não tem nada a ver nem faz sentido colocar bandeira de outro pais em seu caminhão se ele é brasileiro, então se quer,seja patriota,coloca do Brasil.

Avatar
José Geraldo 2 de março de 2022

Eles pensam que a bandeira é o cruzamento de várias estradas.
Só pode ser isso.
Muitos são simplórios e pobres em conhecimentos gerais.
Eles nem sabem o que é Reino Unido.
Do Reino só conhecem a Pimenta.

Avatar
Alisson 3 de março de 2022

Que pensamento ediota e preconceituoso esse.

Avatar
Edp 2 de março de 2022

Kkkkkkk fico rindo, para mim que sou carreteiro/ caminhoneiro, apenas tenho certeza o quanto isso é ridículo e sem sentido.Ai quando falam do tal caminhoneiro,ele não aceita, mas são os sem noção.Despesas desnecessária.

Avatar
Ary filho 2 de março de 2022

Isso é falta de patriotismo,se pelo menos eles rodassem no país da Bandeira que eles colocam…..seria diferente….depois reclamam do país. Nesses países estão precisando de motoristas e carreteiro, porquê não vão pra lá,?

Avatar
Celigny 3 de março de 2022

Aí vai faltar motoristas aqui, oras…

Avatar
Lucio Antonio da Costa Côrtes 3 de março de 2022

Trabalhocom caminhao desde quando tinha 17 anos,tenho 64 hj.Sou contra traseira alta, joga a carga na curva, sou contra adesivar o vidro em excesso, tira a visibilidade, sou contra banco baixo, tira a visão,e parou ai. Se é falta de patriotismo pintar bandeira de outro país, como nao é batizar condominios nobres, edifícios com nomes franceses americanos etc, palavras inglesa em nosso vocabulário,alguns caminhoneiros usam drogas sim, a minoria, quantos de vcs compram drogas e fomentam a violência,dando um de bom moço . Em toda a sociedade, temos a banda podre não adianta, gosto é gosto não adianta, cada um tem o seu. Agora pergunto quantoa de vcs teriam a coragem de trabalhar em um caminhao? Pois é dessa profissão, que chega em nossos lares tudo que consumimos. Não vamos generalizar, não é justo, merecemoso respeito da sociedade.

Avatar
Ricardo Mortari 2 de março de 2022

Concordo plenamente, cada moda e coisa sem sentido, fora a falta de profissionalismo!!! Tbm sou carreteiro e acho que o que falta mesmo é educação e informação!!! Mas fazer o que né isso aqui é Brasil,onde quem não tem estudo acha que sabe mais que um médico formado, que um engenheiro que estudou,pesquisou e projetou a máquina para ser eficiente e segura!!! Aqui o errado é certo e o certo é errado, vai enterder!!!

Avatar
Deixe um comentário