Aditivo no óleo: não caia nas promessas ‘milagrosas’

"Têm uns quase 'milagrosos' que dizem até que recuperam, restauram as partes internas do motor. Balela, isso não existe!"

escolher oleo carro lubrificante aditivo
Aditivos para o óleo do motor (Foto Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 15/04/2020 às 18h40

Como o motorista quase não entende nada, em geral, de como funciona o seu automóvel, o motor do seu carro, então o pessoal se aproveita. Muitos são honestos, mas tem sempre alguns prestadores de serviço que começam a engambelar para faturar desonestamente.

Vamos ao assunto aditivo do óleo do motor. Porque esse óleo, que vai no cárter, já tem os aditivos prescritos pelo fabricante do carro ou do motor. São os engenheiros de quem fabrica o óleo, com os engenheiros de quem fabrica o motor, que projetam em conjunto o óleo que vai no motor do seu carro.

Então, você compra aquele óleo recomendado e ele já vem pronto, aditivado, e você não vai jamais precisar de colocar esses aditivos.

Têm uns quase “milagrosos” que dizem até que recuperam as partes internas do motor. Balela, isso não existe! Mas tem gente que diz: “Eu vou por esse aditivo, porque pode não funcionar, mas mal não faz.”

Faz! Sabe por quê? Porque os elementos químicos desse aditivo que você está colocando podem não combinar com os aditivos que vieram originalmente no óleo.

E nessa briga, quem sai perdendo é o seu motor e você!

oleo motor - prateleira com frascos de óleo - loja de óleo do motor
Aditivos para o óleo do motor  (Foto Shutterstock)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando 18 de abril de 2020

Nos meus carros coloco um que é fabricado e desenvolvido na Alemanha. O meu 3 cilindros que zero km batia tucho hidráulico e com o aditivo não bate mais. Aliás , os tais engenheiros maravilhosos dizem que o barulho é normal …. mentira! Se fosse normal não parava com o aditivo. No outro carro meu , esse de alto desempenho, o aditivo melhorou em muito suas respostas ao acelerar e com mais suavidade e silêncio. Ou seja , funcionam sim!

Avatar
MARCO BARROS 28 de dezembro de 2020

Meu brother poderia informar o nome deste aditivo vindo da Alemanha se pode ser usado com óleo mineral ou sintético. Vou colocar no meu corsa 1999 super com 140.000 que roda com ACDELCO 20W50.
Abraço.

Avatar
Deixe um comentário