Quer comprar um carro zero? Coronavírus motiva condições especiais

Carência para pagar o financiamento, desconto de até oito parcelas e taxas menores de juros estão entre as estratégias das montadoras

Por AutoPapo 15/04/20 às 15h22

Março teve o pior resultado de emplacamentos de veículos dos últimos 14 anos. O índice é reflexo do isolamento social estabelecido pela pandemia do novo coronavírus. Para fomentar as vendas, fabricantes estão anunciando promoções e condições especiais para os consumidores que desejam comprar um carro zero.

Confira, abaixo, algumas das ações já em vigor no Brasil.

LEIA MAIS

Fiat

A Fiat lançou o plano Forza 2021, com uma condição comercial inédita para consumidores interessados em comprar um carro zero dentro de sua linha de produtos: pagamento da primeira parcela de financiamento apenas em janeiro de 2021.

A nova condição, válida para compras feitas até 30 de abril, permite pagamento em 36 ou 48 vezes, dependendo da entrada – de 40% ou 50%, respectivamente.

Ford

Quem comprar carro zero da Ford vai contar com a carência de 90 dias para início do pagamento do financiamento.

“Da mesma forma que fizemos com o adiamento do pagamento de três parcelas dos clientes que já tem um Ford financiado, estamos estendendo esse prazo de 90 dias também para novos clientes”, destaca o diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford, Antonio Baltar.

Condições especiais para comprar um carro zero da Jeep

A Jeep lançou uma campanha em que afirma que pagará as primeiras parcelas dos Jeep Renegade e Jeep Compass para seus clientes que derem até 50% de entrada. Os demais terão carência de 120 dias para iniciar o financiamento.

Até o dia 5 de maio, a marca quitará até oito das primeiras parcelas de quem comprar um Renegade ou Compass. Entenda como funciona a política:

Se o cliente der 75% do valor do carro como entrada e parcelar em 36x o restante, a Jeep vai arcar com o pagamento das 8 primeiras parcelas, ou seja, o cliente só passará a pagar em 2021.

Com o percentual de entrada de 75% e financiamento em 24x, a marca ficará responsável pelo pagamento das 5 primeiras. Se os 25% restantes forem divididos em 12x, a marca cobrirá as três primeiras parcelas.

Se o cliente tiver 50% de entrada também terá vantagens. Parcelando em 36x, a Jeep pagará as 4 primeiras parcelas, em 24x, a marca cobrirá as 3 primeiras e se forem 12x, a primeira parcela ficará por conta da Jeep.

Todos os planos de parcelamento incluem taxa de juros diferenciadas e reduzidas de apenas 0,99%.

novo jeep renegade 2020 dianteira marrom promoção comprar carro zero
Jeep oferece condições especiais para os consumidores interessados a comprar os modelos Renegade e Compass

Caso o cliente opte por um plano em que o valor da entrada seja inferior a 50% do valor total do veículo, ele não terá parcelas subsidiadas pela Jeep, mas também contará com uma vantagem agora: carência de até 120 dias.

Sendo assim, o interessado em comprar um carro zero da marca pagará a primeira parcela do financiamento apenas em agosto de 2020.

Mercedes

No mês de abril, a Mercedes-Benz lança a campanha Unidos pra Virar o Jogo, com condições especiais para toda a linha Sprinter 314 CDI Street (Chassi e Furgão), ano modelo 2019/2020 e 2020/2021 e as versões 416 CDI e Sprinter 516 CDI (Chassi, Furgão e Van), ano modelo 2019/2020 e 2020/2021.

A campanha é válida em todo o território nacional, com exceção do estado de Pernambuco.

Com a ação, o cliente não precisa dar entrada e inicia o pagamento apenas quatro meses após a compra, podendo parcelar em 36 vezes com uma taxa de 0,98% ao mês.

Mais informações sobre a campanha estão disponíveis na página Ofertas Sprinter.

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Paulo Santana Junior 3 de maio de 2020

    A mercedes caladinha aumentou muito seus carros o a250 custava 212 mil é foi de acordo com site mercedes para 248 mil é a BMW ainda mantém os preços a série um 135 drive custa 269 mil quase o preço da a250

Avatar
Deixe um comentário