‘Água do radiador’ com cheiro ruim? Não caia nessa picaretagem!

A maioria dos frentistas é prestativa e boa de serviço, mas uma minoria gosta de inventar problemas para vender soluções desnecessárias

Por Boris Feldman 01/07/20 às 14h00

Os frentistas que nos atendem nos postos sempre prestam bons serviços. Mas também tem uns chegados numa PI-CA-RE-TA-GEM sem tamanho! Muitas vezes não é culpa deles: o dono do posto que os estimula a oferecerem produtos ou serviço desnecessário.

VEJA TAMBÉM:

Eu já soube de uma novidade nesse campo da “empurroterapia” quando você para no posto: o frentista abre o capô e confere aquele reservatório transparente do fluido de arrefecimento – “água do radiador”, como se dizia antes, né?! Às vezes, o nível está um pouquinho baixo e ele diz: “tem que completar, está muito baixo, esse líquido já não serve mais”.

Tem outros, mais ousados que abrem a tampa, e falam, “o cheiro está muito ruim, esse líquido aqui já não presta para mais nada!” E não é que tem gente que cai nesse conto do vigário?

Fluido, o líquido do sistema de refrigeração dura pelo menos dois anos, é o que diz o manual. Então não acredite em conversa de frentista picareta! Vá sempre no manual do seu carro antes de autorizar a troca de qualquer óleo, qualquer fluido do seu automóvel.

Reservatório do radiador
Reservatório do radiador: cuidado com os golpes (Foto: shutterstock)
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário