Depois da Takata, ARC e Delphi podem ter vendido 52 milhões de airbags mortais

O recall da Takata mobilizou o mundo inteiro para trocar os airbags de mais de 100 milhões de carros, mas outros 50 milhões podem ter o mesmo defeito

airbags estourados painel volante interior carro
Segundo o governo norte-americano, mais de 50 milhões de carros fabricados nos últimos 12 anos podem ter recebido bolsas defeituosas (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 24/09/2023 às 16h03

Nunca se falou tanto de um recall como aquele dos airbags assassinos produzidos pela japonesa Takata. Também pudera, foram mais de 100 milhões de automóveis envolvidos. A Takata quebrou lá no Japão e fez muitas vítimas. Dezenas de gente ferida, de mortos. Inclusive no Brasil, três pelo menos morreram.

Mas agora, depois disso tudo, não é que o governo norte americano está suspeitando de que outras duas fábricas de airbags lá, a ARC e a Delphi também estão fornecendo airbags que, por outro motivo, não pelo problema do gás lá da Takata, mas por um outro motivo, mas com o mesmo resultado, está atirando estilhaços de metal a 300 km/h contra o motorista e passageiros.

VEJA TAMBÉM:

A suspeita é de que 52 milhões de veículos produzidos nos Estados Unidos por 12 marcas diferentes que têm fábricas lá estejam também envolvidos, provavelmente num recall que o governo norte americano está projetando, está intimando as fábricas a realizar.

Eu suspeito que desses carros produzidos lá nos Estados Unidos, desses 52 milhões, alguns deles devem estar rodando no Brasil. Vamos ficar atentos para esse recall que está sendo anunciado nos próximos dias nos Estados Unidos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário