Aplicativo do Latin NCAP mostra resultados dos testes de impacto

Plataforma explica as notas dadas aos mais de 100 veículos testados pela entidade e quais são os parâmetros avaliados nos crash-tests

aplicativo latin ncap 2
Por AutoPapo
Publicado em 28/11/2018 às 14h57

O Programa de Avaliação de Novos Veículos para a América Latina e Caribe (Latin NCAP) apresentou, nesta quarta-feira (28), um aplicativo que facilita o acesso aos resultados dos testes de impacto dos veículos avaliados pela entidade. Disponível para as plataformas Android e IOS, o app é gratuito e está disponível em três idiomas.

O aplicativo do Latin NCAP já considera as novas referências para segurança veicular, como a presença e a qualidade do controle de estabilidade, e pode ser acessado no momento em que o consumidor for escolher seu carro novo.

Desde 2010, o Latin NCAP avaliou mais de 100 novos modelos de veículos vendidos em toda a América Latina. Segundo a instituição, nos últimos anos, os consumidores estão mais conscientes da importância da segurança veicular e têm se interessado pelos resultados dos testes de impacto.

Os resultados dos testes de impacto dos veículos vendidos na América Latina agora estão disponíveis também em um aplicativo criado pelo Latin NCAP.
Teste de impacto do Ford Ka | Latin NCAP

O quesito segurança deveria ser determinante na escolha de um veículo novo. No aplicativo do Latin NCAP, é possível selecionar marcas e comparar as notas dos carros vendidos por aqui. Também estão descritas informações importantes como a proteção para adultos e crianças e os pontos mais atingidos do corpo humano durante as avaliações.

Fotos e vídeos dos resultados dos testes de impacto realizados podem ser acessados pela plataforma.

Imagens do aplicativo do Latin NCAP

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, afirmou que o aplicativo do Latin NCAP oferece informações simplificadas de segurança veicular. “Esperamos que os consumidores e fabricantes de automóveis usem e promovam o aplicativo para aumentar a conscientização sobre a segurança dos veículos e, assim, ajudar salvar vidas na América Latina”, completou o especialista.

Para fazer download em Androids, acesse a Play Store. Nos Iphones, a Apple Store.

O Latin NCAP divulga, além dos resultados dos testes de impacto, informações sobre dispositivos de segurança. Nessa segunda-feira (26), a entidade listou as cadeirinhas infantis menos e mais seguras. Confira o ranking.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário