O que você não pode perder no Brazil Classics Kia Show 2022

Começou o Brazil Classics Kia Show, o maior encontro de carros antigos do Brasil, e esse guia vai te ajudar a não se perder no meio das raridades

panorama do brazil classics kia show 2022
Carros de 1927 até 2000 estão expostos (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
De Araxá (MG)
Publicado em 29/07/2022 às 16h23
Atualizado em 30/07/2022 às 10h58

O Brazil Classics Kia Show 2022 é o encontro de carros antigos mais importante do Brasil e tem muita coisa para ver lá. Quem ama os clássicos não pode perder esse evento, que ocorre em Araxá (MG), mas sabemos que a vida é corrida e não dá para ficar todos os dias andando por lá.

Para te ajudar a não perder tempo, vamos selecionar aqui os principais destaques você não pode perder. Com isso você já pode ter um plano do que fazer e não fica perdido.

VEJA TAMBÉM:

Clássicos de todas as idades

Estão expostos carros feitos entre 1927 e 2000, de todas as partes do planeta. Começando de um dos mais antigos: um Rolls-Royce Phantom III de 1937, com pintura dourada e motor V12. Essa unidade tem carroceria Freestone & Webb, é um concorrente forte para o prêmio de Best Of Show.

Continuando na era pré-guerra temos outras raridades interessantes, como um Bugatti Cabriolet Stelvio de 1938. Ele traz pintura em dois tons, mesclando o preto com a tradicional cor azul da Bugatti. Quando vê-lo de perto preste atenção no ornamento da grade, que é um elefante.

A Mercedes-Benz era referência em esportivos antes da Segunda Guerra Mundial e você pode ver um 380K de 1938 em Araxá. Esse conversível traz motor de oito cilindros em linha sobrealimentado com um compressor mecânico. Ele estava entre os carros mais rápidos de sua época.

Indo para o outro lado do Atlântico agora, mais precisamente para os EUA. Dois carros da Cord estão expostos, um deles é o L-29 de 1931. Esse foi o primeiro carro de tração dianteira dos EUA, mas foi lançado no auge da Grande Depressão e vendeu poucas unidades.

cord 810 brazil classics kia show 2022

O outro Cord é o 810 1937, sucessor do L-29 e bastante inovador. Ele seguia com a tração dianteira e trazia um estilo que foi considerado controverso na época. Ele foi o primeiro carro com faróis escamoteáveis e trazia um câmbio pré-seletivo, onde o condutor escolhia a marcha com antecedência e ela so era engatada ao acionar a embreagem.

Um arco-íris de Cadillac está no Brazil Classics Kia Show

cadillac 1959 com outros modelos da marca junto brazil classics kia show 2022

A Kia é a patrocinadora oficial do Brazil Classics Show 2022 e o presidente da marca no Brasil, José Luiz Gandini, é um grande entusiastas de carros antigos. Próximo a entrada estão uma sequência de Cadillac conversíveis de todos os anos entre 1954 e 1961.

Com isso podemos perceber de perto a evolução dos carros dessa marca em uma época onde as mudanças de estilo eram anuais. Um que chama atenção é o modelo 1959, que possui o maior rabo-de-peixe na história da indústria automotiva.

quatro geraoes do kia sportage brazil classics kia show 2022

E falando na Kia, a marca usou o evento para lançar a nova geração do Sportage. Além de poder ver essa novidade de perto, você pode conferir as outras quatro gerações do SUV. A Kia guarda a última unidade de cada geração em seu acervo e trouxe elas junto de uma das duas unidades do Sportage Targa que se tem notícias no Brasil.

Esportivos chamam a atenção

Vamos direto ao ponto: Ferrari Testarossa, Ferrari Daytona, DeTomaso Mangusta, Maserati Indy e Lamborghini Countach são alguns dos esportivos italianos clássicos expostos no Brazil Classics Kia Show. Os carros da Ferrari estão em um espaço dedicado, que pode render belas fotos.

Os britânicos também são mestres em fazer esportivos, estando presente em Araxá um Aston Martin DB6, alguns Jaguares XK e E-Type. Se você curte Porsche não pode deixar de ver o 356 Carrera 2, da última série desse esportivo e com o motor de comando duplo vindo das pistas.

Nesse ano o Volkswagen SP2 completa 50 anos, uma sequência de unidades do esportivo nacional está presente. Uma raridade nesse meio é o SP1, versão mais fraca do esportivo para quem só queria o estilo e não tinha pressa.

lorena e gt malzoni brazil classics kia show 2022

Dos fora de série nacionais podemos contar com o GT Malzoni do Boris ao lado de um premiado Lorena. O Karmann-Ghia Dacon de corrida veio de uma coleção em São Paulo para o encontro.

Programação do Brazil Classics Kia Show

Quem for na sexta-feira, dia 29, poderá acompanhar o leilão a partira das 17 horas. A manhã do sábado, dia 30, terá o famoso desfile pelas ruas de Araxá, onde 50 carros antigos irão participar desse comboio. Mais tarde, às 18 horas, será a cerimônia de premiação dos melhores carros.

A entrada é gratuita e não possui estacionamento pago. Quem for só precisa encontrar uma vaga nas redondezas do Grande Hotel, pois seu estacionamento está reservado para os antigos. Essas redondezas são um show a parte, pois colecionadores e entusiastas vem do Brasil todo para o evento com carros bem legais.

Fotos: Eduardo Rodrigues | AutoPapo

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Cadillata 30 de julho de 2022

Nenhum Ford Fairlane?

Avatar
Deixe um comentário