Audi RS 6 Avant é lançada com supermotor para garantir a sobrevida das peruas

Disponível para comercialização a partir 2020, modelo será equipado com motorização V8 de 600 cavalos capaz de fazer zero a 100 km/h em 3,6 segundos

audi rs6 avant
Por AutoPapo
Publicado em 22/08/2019 às 12h03

A Audi acaba de apresentar a nova RS 6 Avant. Com motorização 4.0 V8 de 600 cavalos (cv) de potência, a perua chegará às ruas brasileiras no último trimestre de 2020. Além do novo propulsor, modelo é lançado com design diferenciado e muita tecnologia embarcada.

O motor utilizado no modelo é o TFSI biturbo capaz de produzir 600 cv e 81,6 kgfm de torque entre 2.100 rpm e 4.500 rpm na versão padrão, números ainda mais animadores que os antigos 560 cv e 76,5 kgfm. A transmissão do veículo é sempre automática de oito marchas e a tração, como nos demais modelos da linha, é integral.

A RS 6 Avant vai de zero a 100 km/h em 3,6 segundos. O número é 0,3 s melhor que a geração anterior.

audi rs6 avant

Na atualização há também um sistema elétrico primário de 48V, que possibilita que a perua rode com o motor desligado por 40 segundos. Isso em condições específicas: entre 55 km/h e 160 km/h com velocidade constante.

Para diminuir os índices de consumo, a Audi somou ao modelo um sistema de start/stop em velocidade abaixo de 22 km/h. A RS 6 Avant pode também desativar quatro dos oito cilindros para economizar combustível em velocidades de cruzeiro.

A velocidade máxima da superperua é limitada eletronicamente em 250 km/h. Para os apaixonados por velocidade, a fabricante oferece um pacote opcional (Dynamic Plus) que estende o número para os 305 km/h.

Design da RS 6 Avant

A nova geração da perua conta com uma grade hexagonal com duas grandes tomadas de ar nas extremidades. No capô e na traseira, alguns vincos que garantem um aspecto mais “musculoso”. Os faróis são LED com tecnologia laser e semelhantes aos do Audi A7.

As rodas do modelo são 21 polegadas e os pneus têm a medida 275/35. Como opcional, a marca oferece o conjunto com aro 22 e pneus 285/30.

As pinças de freio são pintadas de preto e os discos ventilados possuem 420 mm na dianteira e 370 mm na traseira. Há como substituir a cor das pinças e adotar carbono-cerâmica. Nessa versão, o RS 6 Avant pesa R$ 34 quilos a menos.

traseira audi rs 6

Equipamentos de série

Como equipamentos de série, a perua da Audi oferece suspensão a ar adaptativa, painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas (com exposição dos parâmetros pressão do turbo, força G, potência e torque), central multimídia de 10,1 polegadas e outro display com 8,6″ e controle de ar-condicionado.

interior audi rs 6 avant

Fotos Audi | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário