O preço dos combustíveis continua exorbitante no Brasil. Os motoristas se esforçam e buscam incessantemente formas de diminuir o consumo de seus carros. Mas não tem jeito, não há pé ou economizador que faça milagres. Por essa razão, analisamos os dados do Programa de Etiquetagem (PBE) do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e listamos os automáticos com pior consumo vendidos no país.
Apenas modelos com câmbio automático (inclusive os do tipo CVT) abaixo de R$ 100 mil reais foram considerados. Como grande parte dos carros vendidos no país são flex, detalhamos o consumo com etanol e gasolina, na cidade e na estrada. Assim, o consumidor pode fazer sua escolha com base na sua necessidade.
Os SUVs, tão queridos pelo mercado, lideram as listas de automáticos com pior consumo. Hyundai Tucson, Jeep Compass e Ford EcoSport estão presentes em todas as modalidades. Renault Fluence e o Mitsubishi Lancer são os únicos sedãs em meio a tantos utilitários esportivos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Leodimar Margon
21 de agosto de 2020
Corolla vs uno
Faço uso da seguinte forma:
Corolla XRS13/14 2.0 uso p viagem,
1890 km computador de bordo registro 12.1 na gasolina c ar, cidade 8.9 lá alguma vez faço uso dele na cidade.
Fiat uno quadrado 1.0 65cv 12/12 econômimy way, uso p cidade com média na gasolina na caneta de 12.2, mesclado no ar. já viagei c ele 16.2
Não sei quem fez este, mas om certeza não fez direito ou fez a 150 km/h. Tenho um fluence 2014 1ue em 110km/h faz tranquilamente 12,5 na estrada. A 100km/hr em uma viagem de 600 km já cheguei a fazer 13,7 por litro. Na minha opinião melhor é impossível carro enorme e com força razoável, não posso querer mais, aliás, vou trocar o meu por um mais novo só por causa do consumo.
Gente. Quem tem carro SUV, paga pelo conforto em relação a consumo e KM q roda, Não tem mágica nisso.
Tenho uma Duster 2.0 auto. Consumo na cidade 5.6 / estrada 7.8.
Quem não quer um SUV, pode comprar um Twingo pra andar no transito vai bem .
Tenho um cobalt elit 2018 mt economico,com 4 pessoas adulta eo porta malas q é grande fiz 13.7 de media na BR,mt economico,se andar mais leve fica mais economico ainda faz até 15 km/l
Pessoal, alguns carros são muito ruins mesmo, outros tudo depende do pé, modo de condução etc… Meu renegade diesel sei que o ponto mais econômica eh 110 km/h na estrada, sem ar, sem piloto automático e 2 pessoas faz no CB 21 a 22.5 km/l… Andando a 120 cai para 19 e assim sucessivamente. Cada carro tem um ponto alto de economia… Só precisa descobrir o seu, eh como uma brincadeira e hoje em dia com radares e etc não dá para correr, então acaba sendo uma diversão controlar o consumo do carro X rendimento.
Renegade turbo diesel melhor carro que tive entre potência, conforto e economia.
Abs
Procure sabercsobre um recall do versão 2017. Trocaram creio que algum módulo de combustível no meu. Resultado , Meu carro hj faz 10,5 a 12 ,5 km/l na cidade. E chega até à 15,1 km/l na estarás à 110 km/h
Tenho uma Duster 2.0 Automatica/ Dinamica /Flex 2012, com 60.000 mil KM, faz na estrada 7 1/2 ate 8, e na cidade 4,5 ate 5 no etanol comum, pelo espaço e peso do carro acho bom o consumo, vendi um Onix 1.4 Automatico ,2018 pois a media no etanol era de 5 por KM, este sim bebe demais,
Tenho um compass flex 2018. Sempre viajo em 4 adultos, ar ligado, piloto automatico na faixa 100-105 km/h abastecido com gasolina. Meus trajetos são quase planos e ele faz em média 13km/l, mas ja chegou a fazer 15km/l. Na cidade, com muito morro pelo caminho, sozinho, ar desligadi, ai é 5km/l. Mas não sei se algum carro grande seria muito melhor que isso.
Hamilcar ,
Tenho um Compass Longitude 17/17, só abasteço com etanol aditivado da Shell , meu Jeep, faz na estrada …. 8/8,4 Km/l e aqui em São Paulo, faz 5,5/6 Kml, eu pessoalmente acredito que, para um carro desse porte, é bem satisfatório…..
Sempre tive Corolla XEI, o meu último que troquei no Jeep, era 2016, e o consumo, não era tão diferente…obviamente, tinha mais motor, era mais ágil, em função do peso e por tratar-se de um sedã…..inclusive eu iria trocar pelo Corolla 2019, minha esposa tem um Honda HR-V , quando eu comprei o Jeep, a ideia era, se eu não gostasse, eu passaria o Jeep para ela e pegaria o Honda e daria de entrada no Corolla, mas, a minha próxima troca, será por um Jeep a diesel.
Estou muito satisfeito com o carro…. e recomendo ….
Tenho uma ecosport titanium 2.o 17/17.
Cristo deus!!! a coisa e feia o carro e maravilhoso, mais bebe que da medo (1ano de uso) na estrada faz 8.2 – 8.5, ja na cidade faz 6.9 – 7.1. Um verdadeiro terror…
Tenho uma Duster 2.0 16v tec Road 2 ano 2015 e eu faço com gasolina em Porto Alegre 9 km/l na cidade e 13 k/l na estrada como disse o amigo mais lá encima depende do geito de guiar depende do Pezinho kkkk
Tenho um Fox 1.6 2013, automático, realmente um verdadeiro pinguço. Faz na cidade, 5km com etanol e 7 com gasolina. Na estrada 9km com etanol e 12 com gasolina. Vaisefudderee
O seu tá reguladinho?
Fez limpeza de bicos?
Deu uma geral nele?
O meu é Xei 2012 aqui na cidade de SP,faz 9.9 km/litro
Na estrada 14.3 km/litro
Mesmo nesse inferno da marginal em SP o meu ainda faz 9.9 kkkkkk, detalhe,sem Ar.
Tenho um Jetta 2.0 TSI 2012 (gasolina apenas) na estrada no piloto automático 120 km/h faz 12.5 o q deixa a desejar é o consumo urbano q não passa de 7, via comentários antes de comprar e não acreditava pelo porte do carro, hj se alguém me ofecer um Corolla ou um Jetta TSI sem dúvida nenhuma fico com o Jetta.
Também com motor de Fiat palio deveri fazer 20 km2/l
Bruno
28 de julho de 2018
Parabéns de mentiras aqui
BERALDO NABOR DE LIMA
28 de julho de 2018
Não se trata de economia,mas,de seres ignorantes como vc,que se acham ricos nao terem capacidade de discernir p que é útil para o povo.
Respondendo ao Sr JARBAS…
Pessoal tá errado não pode, tenho uma Doblô 1.8 2006 aventure, regulada na cidade sem ar 9,5 na estrada com ar 12,5 a 100 por hora nunca mais do que isto senão não tem média, vocês tão com carro novo é obrigação serem mais econômicos.
Minha melhor marca segue com o Compaas 17/17 – diesel, onde na estrada segue em torno de 16 a 17 km/l. Na cidade com trânsito cai para seus 10 km/l. Na média geral de 16 mil km segue com 14 km/l, sendo 40% trânsito de São Paulo e 60% estrada.
Meu bebe mais q eu!!! 7.0 na Estrada e 6.8 na cidade!!
Compass longitude flex, 2017!!
mas como diz uma sabia pessoa..
O carro q não gasta e aquele que você não tem!!rrsrrsr
Tenho uma Tucson 14/15 – Flex. Na cidade o consumo segue bem similar ao aferido pelo imetro 7,5 a 8 km/l, já na estrada a média está entre 9,5 a 10,5 km/l. Ambos registros com gasolina.
Faz um ano que tenho uma Toro . Mto boa pra quem precisa de um carro em SP e ir chácara e praia.
Faço tranquilo na cidade 9.5 e na estrada 12 km/litro.
Uso gasolina comum dos postos Shell ou Ipiranga. Só precisa andar na manha , quer loucura vou de moto.
Felipe, eu tive um Fluence 2015 Plus CVT, um excelente carro por sinal, fazia médias de 11 km/l cidade e chamava a fazer até 16 km/l na estrada sempre com gasolina aditivada. Eu não entendo como estes motoristas conseguem
fazer um consumo tão baixo assim, e olha que sou pé pesado. Ou o carro que eles dirigiram estava com problemas ou eles são péssimos motoristas.
Tenho um Corolla altis 2.0, na cidade com gasolina comum, faço média 8.6 a 10, na estrada média 15 a 16 km com litro. Quem quer um carro econômico compre um Toyota Corolla não é propaganda é qualidade.
Um abraço.
Tenho um Renault Fluence, chega a fazer 14 / 14,5 km na estrada com ar ligado andando no limite de velocidade da pista! (Gasolina)
E canso.de fazer 10km.no Álcool.tb.com ar ligado!
Essas informações estão equivocadas!
E se caso eu ande a 130 km/h ou um pouco mais, o consumo tem uma perda de 1 km por litro tanto na gasolina como no álcool!
Felipe, eu tive um Fluence 2015 Plus CVT, um excelente carro por sinal, fazia médias de 11 km/l cidade e chamava a fazer até 16 km/l na estrada sempre com gasolina aditivada. Eu não entendo como estes motoristas conseguem
fazer um consumo tão baixo assim, e olha que sou pé pesado. Ou o carro que eles dirigiram estava com problemas ou eles são péssimos motoristas.
Colega, tenho um Fluence, rodo em média 800km por semana e minhas médias são exatamente iguais a sua. Tem algo errado nessa reportagem, os dados deles não são confiáveis.
… na questão de economia o Argo 1.3 Drive de câmbio manual faz as médias na estrada de 14.9 km/l no etanol e 22km/l na gasolina e detalhe com velocidade média de 100 km/h sem forçar e fazendo o incrível sistema “CUT off” ou seja com o veículo engrenado em 5 ou qualquer marcha longa você para de acelerar com ele embalado e consequentemente a injeção eletrônica não injeta mais combustível não prejudicando o motor e aumentando assim a autonomia em km rodados. Em caso de dúvida veja várias matérias de Cut off no YouTube ok .
Tenho um T5 da Jak automático com gasolina Vas na cidade média de 10kilometro por litro na estrada média 12 no etanol na cidade média 8 a 9 na estrada entre 10 e 11 muito bom e um carro grande
Os carros a diesel de hj poluem menos q os a gasolina filho
Paulo Jobim
28 de julho de 2018
Tive um Fluence Privilégè por 5 anos e concordo com o consumo na cidade, mas na estrada, desde que andando no limite permitido de velocidade, era em torno de 14/15 km/l.
TB tive um FIT 1.5 2012 automático, pra fazer 10 na cidade com gasolina, era só se não tivesse trânsito, no álcool nunca fiz média.
Hoje tenho Tucson 2.0 na gasolina faz 7 na cidade e 11 a 12 na estrada, (coloquei velas Iridium) só alegria.
Se o motor é pequeno para o porte/peso do carro, se o carro é alto com cx elevado, se o motor é ultrapassado (ex ferro), se o cambio tem poucas marchas, então é consumo alto na certa.
Pode colocar aí também o Honda fit 2014 twist 1.5, que vendi porque era beberrão, só 4,8 kml na cidade, na estrada não chegava a 9,5 kml, era em torno de 9 kml
Tenho um Corolla altis 2016, consumo de gasolina comum, na cidade e de 8.6 a 10km na estrada, 15 a 16 km .Quem que um carro econômico compre um Toyota Corolla, não é propaganda é qualidade.
Obrigado,um abraço.
Juliano gomes Paz
12 de janeiro de 2020
Baita carro!!! esse é Top.
Claudio
18 de dezembro de 2020
Corolla 10 na cidade tá maluvo
Valter Barbosa
28 de julho de 2018
Errado amigo, tb tive um Twist 1
5 2014 e era bem beberrão também, econômico somente os CVT antigo e os apartir de 2017 CVT.
Washington
7 de maio de 2019
Certa a sua colocação amigo !!
O meu 1.5 2013 bebe feito opala
Washington
7 de maio de 2019
Amigo !!
Tenho um Fit 1.5 2013 e ele bebe mais que Impala !!
Daniel Rocha
2 de abril de 2019
Meu city que tem o mesmo motor, mas é mais pesado, faz 9 na cidade e 16 na estrada com piloto automatico ligado.