AutoPapo atinge a marca de 1 milhão de pageviews mensais

Nem precisou que maio chegasse ao fim para que a marca fosse ultrapassada; relembre dez das matérias mais acessadas nesses primeiros dez meses

arte 1 milhao de page views autopapo
Por AutoPapo
Publicado em 16/05/2018 às 17h46
Atualizado em 16/05/2018 às 23h02

Recorde histórico! Nem precisou que maio chegasse ao fim: nesta quarta-feira, dia 16, o portal AutoPapo ultrapassou 1 milhão de pageviews em um único mês. Nessa soma, o ponto de partida é o dia 1º deste mês. A marca foi alcançada  cerca de 10 meses após o site entrar no ar, indicando que o conteúdo foi  bem-aceito e rapidamente conquistou o reconhecimento do público.

O AutoPapo nasceu por iniciativa do jornalista e engenheiro Boris Feldman, que há 50 anos atua na cobertura do setor automotivo. Com a proposta de veicular material vasto e diversificado dentro da área de veículos, traz informações sobre automóveis e motocicletas, matérias de serviço, curiosidades e detalhes sobre a história do setor.

AutoPapo atinge a marca de 1 milhão de pageviews mensais

Além do site, há conteúdo no Youtube, no Facebook e no Instagram. Multidisciplinar, a equipe reúne profissionais de diferentes áreas, entre as quais jornalismo, tecnologia da informação e marketing.

Para celebrar o feito, selecionamos dez das matérias mais acessadas nesses primeiros dez meses no ar. Relembre conosco:

A mentira do século

Quem é o “pai” do automóvel? A Mercedes aponta para Carl Benz, que construiu e patenteou na Alemanha um primeiro triciclo motorizado em 1886. Entretanto, 16 anos antes, Siegfried Marcus já havia desenvolvido na Áustria uma prancha motorizada com quatro rodas. Em fevereiro de 1884, o francês Delamare-Debouteville patenteou seu automóvel com motor a combustão. Benz deu origem a uma fábrica (Daimler-Benz) que investe no invento do alemão e o declara primeiro automóvel do mundo.

AutoPapo denuncia fraudes no DPVAT 

Em 2017 e em 2018, o valor do seguro obrigatório (DPVAT) caiu consecutivamente. Isso não aconteceu por acaso: as reduções ocorreram após o início da Operação Tempo de Despertar, que constatou diversas fraudes e irregularidades envolvendo a Seguradora Líder, um consórcio responsável por arrecadar e gerir os recursos provenientes do DPVAT. Essa denúncia foi tema de uma série de reportagens. 

Não caia na lábia! Veja 10 artimanhas dos vendedores de carros

Os comerciantes de carros são verdadeiros experts em convencimento, treinados e orientados a fechar o melhor negócio possível… Para a concessionária, não para o comprador. O AutoPapo revelou 10 artimanhas que os profissionais do ramo costumam utilizar. Conhecendo-as, o consumidor fica mais preparado para utilizar a transação em benefício próprio.

Nove multas que você está sujeito a tomar – e nem sabe!

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tem 341 artigos. Por isso, muitas das infrações previstas no texto são desconhecidas por grande parte dos motoristas. Seguindo essa lógica, a reportagem listou nove multas que as pessoas podem tomar sem sequer saber.

Tharu, a arma secreta da Volkswagen

Furo internacional: o AutoPapo revelou  o Tharu (ou Tarek), um SUV guardado a sete chaves com o qual a Volkswagen pretende aumentar sua participação no mercado brasileiro. O modelo será produzido em 2020 na Argentina, de onde será importado.

10 mulheres geniais que revolucionaram o setor automobilístico

Muitos dos grandes nomes que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento do setor automobilístico são femininos.  Infelizmente, porém, grande parte delas ainda é desconhecida pelo grande público. Para que elas tenham o devido reconhecimento, o AutoPapo listou 10 dessas mulheres geniais.

As piores dicas da internet para o seu carro

A internet é uma ferramenta de utilidade imensurável, mas também pode servir para confundir. Isso porque grande parte das informações que circula na rede não é verdadeira. De farinha na direção hidráulica a refrigerante no radiador, o Auto Papo enumerou 10 das piores dicas que o motorista encontra na web.

Dá para reaproveitar o vapor de gasolina?

Um novo produto, anunciado na internet, promete utilizar o vapor de gasolina que fica no tanque para tornar o carro mais econômico. O AutoPapo foi um dos primeiros veículos de comunicação do país a revelar a falácia por trás desse dispositivo “milagroso”: o Boris explicou tudo em um vídeo.

Por que a Ford não usa airbags nos Troller?

Desde 2014 os airbags são obrigatórios no Brasil. No entanto, a Ford aproveitou uma brecha na lei para deixar os seus jipes Troller sem o dispositivo de segurança. Decisão perigosa para o consumidor, que fica sem a proteção desses importantes equipamentos em caso de acidente.

Polícia rodoviária faz maracutaia para evitar cancelamento de multa

A Polícia Rodoviária Federal lança-mão de um artifício para confundir motoristas autuados: imprime na correspondência tanto a data de expedição quanto a data de postagem. Uma resolução do Contran, porém, é clara sobre o assunto ao determinar que vale o “carimbo” dos correios.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Regina Pimentel 22 de maio de 2018

Parabéns, te acompanhando a anos, foi só uma questao de tempo e ajustes, voce nao pode nos privar de toda essa experiencia e conhecimento que vem acumulando ao longo de seus 50 anos. Pelo seu profissionalismo e seriedade, nota 10.
Abracos

Avatar
Altair 20 de maio de 2018

Parabéns Boris. Como um bom mineiro aprecio seu competente trabalho há muitos anos e para min não é nenhuma surpresa a marca atingida que sei, só está começando. Experiência, bom senso, humor, conhecimento técnico fazem s diferença em um mundo em breve automatizado e desprovido do genuíno prazer de dirigir. Abs

Avatar
IVAN VASCONCELLOS 16 de maio de 2018

Parabéns!!! Nada mais justo pela qualidade e escolha dos conteúdos.

Avatar
Deixe um comentário