[Usado x 0 km] Toyota Hilux 2012 X Chevrolet S10 2018

Desta vez, comparamos duas picapes médias na faixa de R$ 90 mil: Chevrolet S10 0 km mais básica contra a Toyota Hilux 2012 top de linha seminova

Por AutoPapo 17/05/18 às 10h28
hilux

Se você vai comprar uma caminhonete e tem R$ 90 mil, selecionamos duas opções: uma 0 km e outra seminova. A S10 Advantage tem o motor flex mais potente do mercado, o 2.5 de 206 cv. O câmbio é manual 4×2. Do outro lado, a Hilux 2012, 3.0 Diesel SRV, 4×4 automática. A top de linha, só que da antiga geração.

VEJA TAMBÉM:

Qual você compraria?  Veja abaixo as nossas notas

Consumo

Dados informados pelos fabricantes

Hilux: 4 S10: 2

A vantagem, neste quesito, é do modelo da Toyota: ela é movida a diesel. Já o da Chevrolet é flex.

Desempenho

Duas picapes com bom desempenho. O utilitário da Chevrolet tem o motor flex mais potente do mercado com 206 cv no etanol. Já o modelo da fábrica japonesa não tem tanta potência, mas na prática o torque mais forte do motor diesel faz ela ter um ótimo desempenho.

Hilux: 4 S10: 4
Motor: Diesel, 4 cilindros, 3.0 turbo  Flex, 4 cilindros, 2.5
Transmissão: Automática de quatro marchas Manual de seis marchas
Potência: 171 cv   206 cv
Torque: 36,7 kgmf  27,3 kgmf
Velocidade máx.: 180 km/h  163 km/h
0 a 100 km/h: 11,8 s  9,1 s
S10 Advantage: Flex, 4 cilindros, 2.5 de 206 cv

Carga

Empate aqui! Duas picapes com boa capacidade de carga.

Hilux: 4 S10: 4
Capacidade : 1.000 kg Capacidade: 937 kg
Caçamba: 1,52 metro x 1, 51 m  1,48 metro x 1,53 m

Conforto e espaço interno

Essa geração da Hilux foi a que se tornou paradigma para outros fabricantes ao oferecer conforto próximo a de um carro de passeio. A atual geração da S10 seguiu essa escola. E a picape da Chevrolet ainda agrega o sistema de infotenimento MyLink. A da Toyota não dispõe, até mesmo pela idade. Mas, em compensação, tem um acabamento típico da marca, bem feito,.

Hilux: 3 S10: 4
Comprimento: 5,26 m 5,36 m
Entre-eixos: 3,08 m 3,09 m
INTERIOR DA HILUX SRV 2012
S10 Advantage - interior, bancos dianteiros

Capacidade off-road

Aqui a picape da Toyota se destaca, e muito. Não é só pelo fato de ser tração 4×4 contra uma com tração traseira. A Hilux é considerada por muitos a mais robusta picape média do Brasil. Nas dunas do Ceará, por exemplo, os motoristas que fazem transfer nas dunas de areia, são unânimes em afirmar que ela é a única que aguenta o batente sem ferver.

Hilux: 5 S10: 3
HILUX É MUITO BOA NO OFFROAD

Manutenção

Hilux: 3 S10: 4

A picape da Chevrolet é zero-quilômetro e está na garantia. Já a da Toyota, apesar de ser uma picape com histórico de mecânica confiável, essa camionete é 2012 e, portanto, já está com seis anos de uso. Provavelmente, ela vai dar mais despesas que a S10.

Seguro

Para um perfil de risco médio, o seguro da S10 representa 4,5% do valor do carro, ja a Hilux 7,8%. Ponto para o utilitário da Chevrolet!

Hilux: 2 S10: 4
R$ 7.153 R$ 4.135

Desvalorização

Como a S10 é zero-quilômetro é natural que ela perca bastante no primeiro ano, mas 14,7% é um valor bem alto. Por outro lado, a Hilux, fabricada em 2012, já desvalorizou bastante e agora seu valor estabilizou e deve diminuir muito pouco em um ano. Segundo o site carrosnaweb.com.br, apenas R$ 1.200 em um ano.

Hilux: 5 S10: 2
1,24% 14,76%
R$ 1.200 R$ 13 mil

Conclusão: Toyota Hilux 2012 vence

Hilux: 30 S10: 27

A Hilux 2012 obteve nota superior, mas o modelo do nosso comparativo tem seis anos  e, como todo carro usado, pode ter sido batido, ou pode ter uma falha mecânica que não foi bem resolvida; então todo cuidado é pouco na hora de escolher uma picape dessa idade. Mas se você sabe a procedência e a picape está em boas condições, ela será uma ótima compra.

Já a S10, para quem prefere comprar zero-quilômetro, não tem nenhuma outra opção disponível na sua categoria, nesta faixa de preço.

SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Orlando Melchiori Couto 17 de maio de 2018

Gostei muito do artigo, bastante interessante, tenho um Hilux 92, japonesa que além de ter tração nas quatro rodas a suspensão é com feixe de molas, uso no campo como utilitário e não vendo nem troco! Antes tinha o jipe Toyota que vendi para vizinho para comprar a povo up está com 350 mil Km originais, e o motor ainda tem fôlego!

Avatar
Deixe um comentário