[Vídeo] BMW quebra recorde de drift mais longo

Supersedã M5 andou de lado por oito horas e mais de 228 km para estabelecer a marca; reabastecimento foi feito em movimento, como em aviões de caça

p90290126 highres bmw m5 drift refueli
BMW quebra recorde de drift mais longo (BMW)
Por AutoPapo
10 de janeiro de 2018 08:03

A BMW conseguiu! A marca alemã retomou o recorde de drift mais longo do Guinness. Apesar de divulgar a marca nesta terça-feira (9), ela foi estabelecida no dia 11 de dezembro de 2017.

O piloto Johan Schwartz andou de lado com um novo M5 por oito horas em um skid pad (uma espécie de pista circular) e percorreu uma distância de 228,8 km. O recorde anterior era do piloto Harald Müller, com um Toyota GT86, tomou fez drifts sem parar por 143 km na Turquia, em 2014.

Mas a BMW foi além no recorde de drift mais longo. As regras do Guinness permitiriam que a prova fosse interrompida para o reabastecimento. Mas o time da marca bávara considerou isso chato. Então, inspirados no sistema de abastecimento de aviões de caça, eles fizeram a operação com o carro em movimento. O tanque foi completado cinco vezes durante a prova.

Veja como foi:

O carro-tanque era outro BMW M5, mas da geração anterior do modelo. Ele foi pilotado por Matt Mullins que, durante a operação, chegou a encostar no outro sedã. O “frentista” foi Matt Butts, que ficou com a metade do corpo para fora da janela esquerda preso por um sistema de cabo de segurança.

O maior risco que os envolvidos estavam correndo era o de incêndio durante o reabastecimento: cada um transferiu 68 litros de combustível em 50 segundos. Havia também o risco de Butts ser esmagado entre os dois carros.

Equipe responsável pelo recorde de drift mais longo
Johan Schwartz, Matt Butts e Matt Mullins

Além do recorde de drift mais longo, a BMW também estabeleceu o de drift mais longo com dois veículos (com assistência de água): eles percorreram juntos fazendo a manobra por 78 km em 1 hora.

O supercarro do recorde de drift

A sexta geração do M5 conta com motor V8 4.4 com dois turbos. Ele tem 600 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, já disponível a partir das 1.800 rpm. A potência máxima está disponpivel entre 5.600 giros e 6.700 rpm. O câmbio é automático de oito velocidades.

SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário