Toyota apresenta e-Palette, autônomo para pessoas e carga

Até 2020, a fabricante vai comprometer um bilhão de dólares para desenvolver tecnologias de condução automatizada e inteligência artificial

toyota e palette
Por AutoPapo
Publicado em 09/01/2018 às 16h07
Atualizado em 23/10/2018 às 10h24

A Toyota apresentou na CESa maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas (EUA), o e-Palette. Ele é elétrico, autônomo e será adaptado para que empresas façam entregas e carreguem passageiro.

De acordo com o presidente da fabricante, Akio Toyoda, o e-Pallet faz parte de um novo posicionamento da marca, que se coloca como uma empresa de mobilidade.

“Este anúncio representa um grande passo em frente na nossa evolução para a mobilidade sustentável, demonstrando a nossa expansão contínua além dos carros e caminhões tradicionais para a criação de novos valores, incluindo serviços para clientes” afirmou Toyoda.

A Toyota deve testar os e-Palettes em rodovias até 2020, ano em que os Jogos Olímpicos acontecerão no Japão. O modelos terá três tamanhos, que irão variar conforme a aplicação: o maior, que se parece que um ônibus, destinado a passageiros, uma minivan e um pequeno veículo dimensionado para se mover pela calçada.

O projeto do e-Palette é uma iniciativa da fabricante com outras cinco empresas de diferentes segmentos do mercado: a Amazon, a empresa chinesa de transporte de pessoas Didi Chuxing Technology, a Pizza Hut, a Mazda e a Uber. A união foi selada para possibilitar que as lojas e serviços cheguem até o consumidor o mais breve possível.

Toyota apresenta, em Las Vegas, o E-palette. Autônomo transportará pessoas e mercadorias.

A Toyota informou, durante a conferência de tecnologia, que comprometeu um bilhão de dólares (R$ 3,25 bilhões em conversão direta) para pesquisas nas áreas de tecnologia direção autônoma e inteligência artificial até o ano de 2020.

2020 promete, veja:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcio Oliveira 1 de março de 2022

Quando esses veiculos (e-pallete) sera lancados no mercado? Pois ja se passaram 2 anos desde que fomos informados dp seu lancamente…. no tei que no ano das olimpiadas foram usados, mas quando sera para o publico, voces tem noticia?

Avatar
Deixe um comentário