BMW Série 3: conheça preço e potência da versão sedã M340i xDrive

Importado de Munique, modelo é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos; motor 3.0 de seis cilindros foi desenvolvido exclusivamente para o projeto

bmw serie 3 m340i xdrive azul em estrada deserta
Sedã importado da Alemanha é capaz de desenvolver 387 cavalos de potência (Foto BMW | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 02/06/2020 às 18h03

O BMW Série 3 M340i XDrive Sedan passa a ser importado de Munique, na Alemanha, para o Brasil. O modelo mais potente da gama é capaz de desenvolver 387 cavalos (cv) de potência e chega com o preço sugerido de R$ 426.950.

LEIA MAIS

Motorização do BMW Série 3 M34oi

O modelo traz um propulsor de seis cilindros em linha com 387 cv, tecnologia M TwinPower Turbo e 50.9 kgfm de torque.

O motor foi desenvolvido exclusivamente para o novo BMW, com cárter de alumínio, pistões e bielas com peso minimizado e um virabrequim em aço forjado. Juntos, esses componentes aumentam a eficiência interna do propulsor.

A tecnologia M TwinPower Turbo inclui um turbocompressor de rolagem dupla com resfriamento indireto do ar integrado ao sistema de admissão, injeção de alta pressão, distribuição de válvulas totalmente variável e eixo comando de válvulas duplo variável.

O conjunto do M340i, combinado à tração integral e uma transmissão automática esportiva de oito marchas com shift paddle, é capaz de registrar 4,4 segundos no sprint de 0 a 100 km/h – meio segundo mais rápido do que os demais integrantes do topo da família Série 3. A velocidade final é limitada em 250km.

O modelo é equipado de série com rodas de liga leve M de 19polegadas, equipadas com pneus de tamanho misto, medindo 225/40/19 na frente e 255/35/19 atrás.

Tecnologia

O BMW M340i xDrive possui:

  • faróis Laser light;
  • assistente de direção;
  • assistente de estacionamento;
  • assistentes de direção semiautônoma;
  • acionamento automático dos freios;
  • possibilidade de conexão com internet;
  • conexão com Apple Car Play sem fios;
  • controle dinâmico de estabilidade (ESC);
  • controle climático automático de três zonas; e
  • Airbags duplos frontais, laterais dianteiros e airbags de cortina, dianteiros e traseiros.

Por meio do BMW Connected App é possível localizar o veículo, trancar e destrancar as portas, piscar os faróis e acionar a buzina, além de captar imagens de uma projeção 3D do arredor do veículo.

A garantia do BMW M340i xDrive Sedan é de 24 meses.

Interior do BMW Série 3 M340i

No interior, o modelo conta com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas com a inscrição “M340i”. Outro recurso exclusivo são as soleiras das portas da frente, também com a presença da sigla.

A tela central sensível ao toque de 10,25 traz um assistente pessoal da mobilidade. Com reconhecimento de voz, o sistema utiliza de inteligência artificial para conhecer a mobilidade do cliente e facilitar as tarefas ao volante.

Para finalizar, três são as opções de revestimento em couro Vernasca: Preto/Preto, Mocha/ Preto com costura Mocha e Cognac/ Preto.

Cores

BMW Série 3 M340i oferece cinco opções de pintura externa: branco alpino, preto Safira, cinza mineral, laranja sunset e azul portimao.

Foto BMW | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Raimundo Regis Martins de Sousa 1 de dezembro de 2020

Muito bom, mas preço achei alto, nessa data já custa 467.000

Avatar
Deixe um comentário