BMW X3 híbrido está em pré-venda: veja preços, autonomia e potência

Disponibilizado em duas versões, SUV chega ao Brasil em setembro; consumo do modelo, que tem potência combinada de 292 cv, é de até 32 km/le

frente bmw x3 hibrida branca
SUV chega ao Brasil em setembro em duas versões de acabamento (Foto: BMW | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 17/08/2020 às 16h36

A BMW confirmou nesta segunda-feira, 17, o início da pré-venda de duas versões hibridas do SUV X3. Os BMW X3 xDrive30e e X Line têm origem na planta do grupo em Spartanburg, Estados Unidos, e chegam ao Brasil em setembro. Com consumo de até 32 km/le (autonomia por litro equivalente ao combustível utilizando mais de uma fonte de energia, no caso, combustível e eletricidade), modelo tem preços partindo de R$ 342.950.

LEIA MAIS

Preços dos BMW X3 híbridos

Versão Valor
BMW X3 xDrive 30e R$ 342.950
BMW X3 X Line R$ 367.950

Consumo e motorização

Nos testes brasileiros, o BMW X3 híbrido apresentou 29,04 km/le no ciclo urbano e 31,74 km/le no ciclo estrada (conforme norma ABNT NBR 16567).

A bateria de íons de lítio de alta tensão do novo X3 permite uma mobilidade no modo puramente elétrico de até 55 quilômetros (ciclo NEDC) e até 46 km (ciclo WLTP). O consumo combinado de energia está entre 17,2 e 16,4 kWh a cada 100 quilômetros percorridos.

Os novos BMW X3 são equipados com motor a combustão de quatro cilindros em linha de 2.0L de 292 cv de potência combinada e torque combinado de 420 Nm.

Dependendo da situação, o motor elétrico do novo BMW X3 xDrive30e pode ser usado para mobilidade exclusivamente elétrica ou para apoiar o motor de combustão. No modo max eDrive, o novo BMW X3 atinge uma velocidade máxima de 135 km/h com uma unidade de propulsão silenciosa.

Já na configuração Auto eDrive, a direção totalmente elétrica é possível a velocidades de até 110 km/h. O motor de combustão só liga em velocidades mais altas ou quando há uma necessidade de aceleração particularmente elevada. Quando ambas as unidades de tração estão ativas, a eficiência é otimizada, assim como sua capacidade de aceleração.

A lista de componentes do SUV traz ainda auxiliares como controle de estabilidade e tração, além da segurança proporcionada por um kit de freios a disco ventilados com ABS.

O modelo X Line é calçado com rodas de liga leve Y-Spoke 20 polegadas e pneus 245×45 na frente e 275×40 atrás. Já a xDrive30e utiliza modelos V-spoke 19 polegadas que rodam envoltas por pneus BMW Star com tecnologia Run-Flat que medem 245×50.

Tecnologia no BMW X3

A bateria de alta tensão pode ser carregada em tomadas domésticas convencionais por intermédio da utilização de um cabo de carregamento padrão. Desta forma, a bateria pode ser totalmente carregada em menos de seis horas.

Já com uma BMW Wallbox de 22kW (incluso sem custo nos novos BMW X3), o mesmo processo de carregamento pode ser concluído em cerca de três horas e meia.

A tomada de carregamento está localizada sob um compartimento na parede frontal esquerda do carro. A energia elétrica armazenada na bateria de alta tensão também é usada para alimentar o sistema elétrico de 12 volts do veículo.

Os SUVs híbridos contam com atualização remota e gratuita de software, além de:

  • carregador de celular sem fio;
  • Android Auto e a preparação para Apple Car Play;
  • BMW Driving Assistant – que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas;
  • Parking Assistant – que dispõe de câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros que medem os espaços para estacionar automaticamente.

Outro diferencial dos BMW X3 xDrive30e e X Line é o Live Cockpit Professional, que disponibiliza duas telas – de 12,3” e o iDrive de 10,25” – além de interfaces e comandos acionados por meio de controle de voz.

Na versão X Line há ainda a tecnologia BMW Head-up Display que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito.

O novo BMW X3 traz novas funções de automatização de hábitos com base em inteligência artificial. Além do ajuste automático da temperatura interna e acionamento da ventilação, o sistema agora é capaz de aprender situações recorrentes em que a janela do motorista é aberta.

No interior, os modelos possuem sistema de ar condicionado automático digital com controle de três zonas e bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos – e de lombar – para motorista e passageiro dianteiro. O banco traseiro é tripartido. Volante esportivo em couro e tapetes em veludo são outros requintes.

Na versão X Line, o painel de instrumentos é revestido em Sensatec e há acabamentos em alumínio com detalhes em Pearl Chrome. Para o entretenimento, há disponibilidade de sistema de som surround Hi-Fi na versão de entrada e sistema assinado pela Harman Kardon na versão X Line.

Cores

O novo BMW X3 chega nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Prata Glacier, Cinza Sophisto, Branco Mineral e Azul Phytonic. Na versão X Line, rack e moldura da janela têm acabamentos em alumínio satinado.

Para as duas versões a fabricante alemã reserva quatro opções de revestimento interno, todas elas em couro Vernasca: Preto/Preto; Mocha/Preto com costura Mocha; Oyster Preto; Beige/Preto.

Fotos: BMW | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gustavo Gibelli 9 de setembro de 2021

Consume MUITO. A bateria descarrega logo e o motor gasolina é fraco o que obriga descer o pé. A gasolina 5 km / l na cidade.
Ruim.

Avatar
Deixe um comentário