Boris Feldman esclarece: ‘Não gosto de SUVs, mas sou profissional’

"Uma coisa é eu gostar de um tipo de automóvel, a outra é a minha análise, como profissional que sou, de um utilitário esportivo"

boris e suvs
Boris Feldman é jornalista há mais de 50 anos (Foto: AutoPapo)
Por Boris Feldman
26 de janeiro de 2022 18:31

Eu já disse no AutoPapo, objetivamente, que os SUVs não me agradam: eu prefiro andar em um automóvel tipo sedan, hatch… Até peruas me agradam muito. Mas muitos andaram me criticando dizendo o seguinte: “O  Boris já disse que não gosta de SUV, então quando ele vai analisar um, ele já joga para baixo. Ele já falou mal desse, daquele.. Se elogia é porque estão pagando, se não elogia é porque não estão pagando!”.

Espera aí, vamos deixar isso tudo muito  definido. Explico no vídeo!

VEJA TAMBÉM:

SUV, para mim, tem mais desvantagens  que vantagens. Ele é alto, ele é pesado, ele consome mais combustível, é difícil de manobrar, os seus pneus são caríssimos. Eu tenho tudo isso contra o SUV.

Mas tenho também a favor! O SUV, por ter  rodas maiores, passa melhor pelos buracos,  dá maior visibilidade a quem está  dirigindo. O que é preciso ficar muito bem registrado é que, uma coisa é eu gostar de um tipo de automóvel, a outra é a minha análise, como profissional que sou, de um utilitário esportivo.

Eu não vou jogar todos para baixo porque eu não gosto, nada disso. Eu analiso aqueles que estão no mercado, comparo  suas características, suas qualidades, com as dos  outros que estão disponíveis para os consumidores. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Ora, então se um arquiteto não gosta de  estrutura metálica, prefere alvenaria, ele faz a casa dele de alvenaria. Mas se algum cliente alguma empresa pedir um projeto para uma obra em estrutura metálica ele não vai  fazer? Ele não tem condições de fazer?

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Me desculpem, mas eu me senti na obrigação de deixar muito bem esclarecido este  ponto.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
15 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rick Red 1 de maio de 2022

Os comentários do Boris são isentos sim. Quando tem que descer a lenha, ele desce mesmo. Como foi o caso do Corolla Cross, com sua famosa marmita, freio de “”pé”” e todo capado. Outros canais patrocinados tratam como sonho de consumo. O conhecimento dele é gigante, independente se for SUV ou não.

Avatar
Rick Red 1 de maio de 2022

Os comentários do Boris são isentos sim. Quando tem que descer a lenha, ele desce mesmo. Como foi o caso do Corolla Cross, com sua famosa marmita, freio de “”pé”” e todo capado. Outros canais patrocinados tratam como sonho de consumo.

Avatar
GLENIO LUIZ GIACOMET 31 de janeiro de 2022

Perfeita colocação. Ele emite opinião sobre carros e misturar o gosto pessoal com o trabalho profissional não funciona. Por isso gosto das opiniões do Boris, que são isentas de questões pessoais!!

Avatar
Ricardo 31 de janeiro de 2022

Não sei de onde tiraram que SuUV tem bom espaço. São carros grandes por fora e pequenos por dentro. Com raras excessões, o porta-malas desanima bastante. Algumas tem bom espaço para pernas dos passageiros traseiros, mas apenas algumas, a altura de embarque e desembarque também desfavorece. São enquadradas como caminhonetas e o IPVA já é mais caro. Em suma, será que você realmente precisa de um SUV ou precisa andar na moda?

Avatar
Antônio Carlos de Oliveira 30 de janeiro de 2022

Realmente…os SUV não são oque eles mesmo diz…tenho um Renault Duster 2021 e fui ao Piauí…um mês depois que tirei da concessionária…e quando eu voltei para São Paulo que fui lavar ela por inteiro estava com os 4 amortecedores estourado…quando tinha a Palio Adventure fui 2 vezes e nada de ter problemas

Avatar
Santiago 30 de janeiro de 2022

Concordo Boris!
Ainda que eu também prefira os sedans, defendo que há mercado e demandas para os mais diferentes tipos de veículos – e todos eles devem ser analisados.
No caso dos SUVs (os de verdade), pesam a favor deles o espaço interno, a robustez e a altura livre em relação ao solo. Ótimos para familias mais numerosas, e também para se fazer longas viagens. Já no dia-à-dia das grandes cidades, a historia ê outra….

Avatar
Geraldo Fernandes Baptista 30 de janeiro de 2022

Correto Boris. Prefiro as SW deixaram…eu tenho a minha weekend e devo comprar uma mais nova para deixar na prateleira.

Avatar
Anderson 29 de janeiro de 2022

Muito bom Feldman. Excelente profissional.
Colocou muito bem o pingo no “i”.
Eu particularmente prefiro os SUVs pelo espaço interno. Carro de família. Mas seus pontos negativos em relação a este tipo de carro são bem verdades.
Obrigado.

Avatar
Frederico Soares de Souza 29 de janeiro de 2022

Concordo com vc relação às desvantagens das SUV. Eu tb prefiro os sedans. Tenho um Honda Civic e é um excelentes carro. Pena estar saindo do mercado para dar lugar às SUV.

Avatar
Fco. Luzimar Cavalcante Lima 29 de janeiro de 2022

Acho que esse espaço deveria ser utilizado exclusivamente para assuntos automotivos.

Avatar
André L. 25 de março de 2022

De fato. Comentários sem relação deveriam ser apagados.

Avatar
Céligny 28 de janeiro de 2022

Seria interessante o Boris procurar se informar e nos comunicar a respeito dessa notícia da Honda.

Avatar
Boris 29 de janeiro de 2022

Pelo contrário, a Toyota foi a única a – corajosamente- se manifestar contra a política de subsídios favorecendo fábricas. Ameaça velada ao governo federal!

Avatar
Waslon 26 de janeiro de 2022

Escutei boatos que a Honda deve deixar o Brasil em breve

Avatar
Jonas 28 de janeiro de 2022

Se o bolsonaro se eleger, com certeza a Honda vai embora….

Avatar
Deixe um comentário