Boris Responde #16: Carros com GNV de fábrica, motor 2 tempos x 4 tempos, partida a frio

Boris Feldman responde sobre carros com GNV de fábrica; partida a frio: funciona em qual condição?; carrro 'estrangeiro' com gasolina brasileira

Por Boris Feldman 18/06/20 às 18h00

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês nas nossas redes sociais (FacebookInstagram YouTube) ou pelo email borisresponde@autopapo.com.br.

Sistema de partida a frio funciona mesmo com gasolina

Tenho uma Strada 2016 1.4 com 50 mil km. Deixo o tanque cheio com gasolina aditivada. Em manhãs frias, tenho escutado a injeção de gasolina da partida a frio. É normal? (Alexandre Pinto)

Pode tirar os bancos no Spin de 7 lugares?

Se eu comprar um Spin 7 lugares, poderei tirar e guardar a terceira fileira quando quiser, e aumentar meu porta malas, e usar esse banco só quando precisar? (Ary Valeriano)

Vale a pena comprar carro de pessoa jurídica?

É arriscado comprar um carro usado de uma pessoa jurídica? Terei problemas com seguradora? Com documentos? Desvalorização quando for vender o carro? (Silvio Ferreira)

Usar gasolina brasileira em carro ‘estrangeiro’

Uma Honda Ridgeline vinda do Uruguai, ao rodar no Brasil, pode ter problemas com a gasolina brasileira? (Julio Souza)

Aditivo na gasolina: vale a pena? De quanto em quanto tempo usar?

Tenho um Nissan Versa: devo usar aditivo de gasolina? Se for recomendado, uso de quanto em quanto tempo? (Altamiro Maria De Almeida)

Carros com GNV de fábrica

Porque as montadoras aqui no Brasil não investem no GNV, enquanto na Europa os carros já saem prontos para o gás natural de fábrica? (Clecio Barbosa de Farias)

Motor 2 tempos contra motor de 4 tempos

Gostaria de saber porque que não existem carro com motores 2 tempos? São motores bem nervosos e com menos manutenção comparados aos motores 4 tempos. (Mateus Rodrigues de Carvalho)

Carro 0 km: quando trocar o óleo pela primeira vez?

Comprei um HB20 0 km e quero saber por quanto tempo eu posso rodar com ele antes de trocar o óleo a primeira vez? Usar sempre com etanol prejudica o motor? (Danilo Cursino Macedo)

capa portal boris responde 16
SOBRE
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    leonardo carvalho 19 de junho de 2020

    caro boris….o sr. não respondeu a pergunta sobre o gnv. O rapaz quer saber pq as montadoras não colocam o aparato na fábrica.

  • Avatar
    Valdelez José da Silva 19 de junho de 2020

    Bom dia tive um Santanna 1.8 2009 a GNV comprei com 50 mil rodados e logo coloquei o Gnv
    Vendi com 980 mil nunca fiz o motor e tão menos o cabeçote e quem comprou ainda ficou 3 anos com ele até que a financeiro levou o cara não pagou as prestações .
    Como quê falam que resseca o cabeçote e não era injetado direto não
    Regulador manual

Avatar
Deixe um comentário