Boris Responde #24 | Airbag pode matar? Potência aumenta com a nova gasolina?

Boris Feldman esclarece se a nova gasolina aumenta a potência, se airbag takata é 'mortal' e se amortecedor troca por tempo de uso, entre outras dúvidas

capa portal boris responde 24
Boris Feldman tira dúvidas de leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 13/08/2020 às 18h54

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês nas nossas redes sociais (FacebookInstagram YouTube) ou pelo email borisresponde@autopapo.com.br.

Nova gasolina irá aumentar potência?

Com a nova gasolina a potência do veículo divulgada pela montadora, quando utilizado o combustível, será alterada? (James Franza)

Qual a quantidade de aditivo na gasolina aditivada?

Gostaria muito de saber a quantidade, em volume, de aditivo que é adicionado na gasolina aditivada e no etanol aditivado. (João Lenon Mucharski)

Etilenoglicol deteriora as partes plásticas do arrefecimento? É substituir as mangueiras do carro pelas do tipo Aeroquip; isso se seria uma vantagem? (Paulo Azevedo)

Corro risco com os ‘airbags mortais’?

Comprei um Honda Civic não levado ao recall para troca dos airbags. Corre-se mesmo risco no caso de uma batida? (Marcos Bronfman)

Carro médio com motor 1.0 é bom?

Estou notando a volta dos carros com motor 1.0 equipando até carros médios. Como é que seus motoristas fazem quando aparece uma ladeira íngreme para subir? (João Luiz C. de Oliveira)

Blindagem de pneu é um bom negócio?

Blindagem de pneu realmente funciona e qual a durabilidade do produto: de quanto em quanto tempo é necessário a reaplicação. Vale a pena? (Ricardo Valle)

Troco amortecedor por tempo de uso?

Meu Astra 2010 está com 70 mil kms rodados, 80% em estrada. Ainda não foram trocados amortecedores e discos de freio. Preciso trocar pelo tempo de uso? (José Veríssimo)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Samuel Carlos Alves 9 de setembro de 2020

Boris tudo bem, usar água destilada no sistema de Arrefecimento do veículo e um bom negócio, pois vi um rapaz falar que o mecânico indicou isto no veículo dele, quero saber se pode ou não pode usar água destilada .

Avatar
Deixe um comentário