Pneu furou e a roda não sai? A culpa pode ser de seu totó!

Muita gente pensa que o xixi do cachorro na roda do carro não causa dano algum, mas é o contrário: pode te dar dor de cabeça!

Por Boris Feldman13/08/20 às 21h31

Muita gente tem o cachorrinho, o gatinho de estimação que ficam por ali rodando perto de onde está o carro na garagem, no jardim. E um belo dia, quando fura o pneu, o dono vai tentar trocar a roda, mas não consegue tirá-la.

Mal sabendo que está tudo grudado, por causa do ‘xixizinho da gracinha do cachorrinho na rodinha’, porque essa urina é altamente ácida; e provoca a oxidação de parafuso, da porca, da roda, do tambor de freio e tudo metálico que estiver por ali.

Quem deu uma boa dica para evitar isso foi a revista Quatro Rodas: na sua última edição, ela fez um teste com alguns líquidos que repelem esses animais. E o melhor deles tem o nome muito sugestivo: pet away.

Cachorro fazendo xixi na roda de um carro estacionado na rua
Xixi do cachorro é bastante prejudicial a roda do automóvel (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Carlos Bordoni 15 de agosto de 2020

    Eu uso WD-40. Leve borrifo ao redor dos pneus, o meu cachorro nao faz mais xixi ma roda. Borrifo WD-40 no piso e locais onde ele faz xixi e nao deve. Tbm WD-40 nos parafusos da roda, removo pixe da lataria.

  • Avatar
    Rafael 14 de agosto de 2020

    O autor do blog está precisando se aposentar. Piadas e comentários vazios e falta de esclarecimento. É baseado única e exclusivamente na opinião do autor, sem esclarecimentos técnicos. Não falo só dessa matéria, mas de todo o conteúdo…

  • Avatar
    dejair 14 de agosto de 2020

    que piada essa matéria.

Avatar
Deixe um comentário