Boris Responde #26 | ‘Dual Clutch’ da Caoa Chery é confiável? Carro automatizado pega no tranco?

Boris Feldman esclarece sobre carros automatizados, troca de óleo de motor e se há risco em utilizar protetor de cárter, entre outras dúvidas

capa portal boris responde 26
Boris Responde (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 27/08/2020 às 19h00

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês nas nossas redes sociais (FacebookInstagram YouTube) ou pelo email borisresponde@autopapo.com.br.

Carro rebaixado tem garantia?

Trinta dias após um cliente comprar um veículo, ele o rebaixou, ocasionando problemas, já resolvidos. Agora, ele reclama de câmbio patinando. Ele não perdeu a garantia? (Leitão Veículos)

Pode usar protetor de cárter no Onix?

Comprei um Onix e me recomendaram não utilizar protetor de cárter por segurança em batidas. Encontrei essa peça original da GM. Por ser original eu mantenho a segurança? (André Cranchi)

Carro com 140 mil km usa óleo 20w50?

Tenho um Gol G4 2008 e o mecânico trocou o óleo 5W40 por um 20W50, pois, segundo ele, o carro já tem mais de 140 mil km. É correto isso? Posso retornar ao original? (Paulo Borges)

Prazo de troca de óleo: encurtar ou prolongar?

A GM recomendam a troca do óleo com 10 mil km ou 12 meses. A Ford, 10 mil km ou 6 meses. Em uso não severo, antecipar o da GM aumenta a durabilidade do motor? E atrasar o da Ford, atrapalha? (Juan Simon)

Óleo de motor diesel em motor a ar?

Existe vantagem em usar óleo de motor diesel em refrigerados a ar. O quanto pode ser prejudicial? Como surgiu essa idéia? (Leandro Waslawoski)

Pode trocar óleo mineral pelo sintético?

Tenho um Gol G3 motor AP 1.6 ano 2000 com 155 mil km, e gostaria de saber, se é possível mudar de óleo mineral para sintético. (Jurandir Dias)

Quando usar gasolina especial?

Boris: quando você diz que gasolina especial é bom para motores esportivos – mais potentes -, isso inclui motores 1.8 e 2.0? (Ivan Pinheiro)

Etanol limpa bico e evita carbonização?

O manual do Renault Kwid indica que, a cada 4 abastecimentos de gasolina, se abasteça com 1 tanque de etanol. Ele realmente faz a limpeza dos bicos e evita a carbonização nos pistões? (Cláudio Roberto Birkner)

Caixa de marchas automatizada da Caoa Chery, a Dual Clutch, é confiável?

Muitas montadoras retiraram suas caixas automatizadas de linha, mas outras, como a Caoa Chery, estão lançando carros com elas. Essa transmissão da Caoa Chery é confiável? (Leuzinger Simões)

Carro automatizado: como pegar no tranco?

Meu Logan 1.6 automatizado arriou a bateria e não tenho onde conseguir uma “chupeta”. Como faço para tentar pegar no tranco, mesmo não sendo recomendado? (Ângelo)

capa portal boris responde 26
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Carlos 14 de dezembro de 2023

Querqo saber quando o carro passa de 100 mil quilômetros que devo fazer

Avatar
Carlos Eduardo Blesio 27 de agosto de 2020

O nosso amigo Jurandir Dias falou em óleo mineral. Quem andou bebendo ou cheirando foi você, meu caro Boris…! Presta atenção!

Avatar
IVAN VASCONCELLOS 28 de agosto de 2020

É parece que o nosso querido Boris, tá precisando ir a um Otorrino pra retirar cera dos ouvidos. O Jurandir perguntou mesmo sobre óleo mineral…

Quanto ao câmbio do CAOA Chery Tiggo 5x, dupla embreagem à seco com 6 marchas, posso testemunhar pois possuo um há um ano e meio e não tenho queixa sobre o conjunto motorxcâmbio, aliás se comporta muito melhor nas escolhas das marchas do que vários outros automáticos convencionais que eu já dirigi.

Avatar
Deixe um comentário