Boris Responde #30 | Up TSI é bomba?! 40 mil km com o mesmo óleo?

Boris Feldman responde sobre troca de óleo, gasolina premium, custo-benefício do diesel e revisão fora da concessionária, entre outras

capa portal boris responde 30
Boris Responde #30 (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 24/09/2020 às 20h00
Atualizado em 25/09/2020 às 13h33

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês nas nossas redes sociais (FacebookInstagram YouTube) ou pelo email borisresponde@autopapo.com.br.

Quando um carro diesel tem bom custo-benefício para uso familiar?

Os veículos a diesel tem um valor bem alto se comparados aos movidos a gasolina ou etanol. O que tornaria um bom custo-benefício investir em um carro a diesel para uso familiar? (Alan Polizel)

Pode dar a partida com o ar ligado?

Ao dar partida no veículo, é correto estar com o ar-condicionado desligado ou não interfere em nada? Posso ligar o ar condicionado com o carro em movimento? (Roberto Erd)

Troca de óleo 40 mil km além do prazo!

Tenho uma Pajero turbodiesel com 340 mil km e já passou 40 mil km do prazo da troca de óleo. Se eu fizer a troca, o motor vai sentir? E o fluido do câmbio automático: troco? (Gabriel Scatolin)

Óleo mais grosso em quilometragem alta?

Uso óleo 5w30 em um Fiesta 1.0 2012 e ouvi falar que, depois de uma quilometragem mais alta, deve-se mudar a viscosidade, por exemplo, para um 15w40. Isso é correto? (Igor Júnior)

Uso aditivo para limpar bico?

Procede a recomendação do uso de aditivo para limpeza de bicos injetores? Não sou muito adepto a utilização de produtos que não sejam recomendados pelas fábricas/montadoras. (Odil R. Pereira)

Gastei o dobro de gasolina: qual o motivo?

Fiz uma viagem e gastei quase o dobro de gasolina que havia previsto. Gostaria de saber se há algum problema – a velocidade da viagem era de 140 km/h (Carlos Antônio)

Porcentagem de etanol na V-Power Racing

Quanto tem de etanol na gasolina V-Power Racing da Shell? (Elpidio Blira)

Up TSI é bomba?!

Tenho um Up TSI e vejo um youtuber famoso falar mal do motor dele, mas não de outros motores TSI. Os problemas desse motor são causados pela qualidade do combustível? (José Juliano)

novo up tsi pepper 2018 4
Up TSI 2018 (Foto: Volkswagen | Divulgação)

Revisão em concessionária ou oficina?

É melhor fazer as revisões em uma concessionária ou posso levar em uma oficina independente? (Fernando de Freitas)

Fiesta Powershift: devo trocar?

Tenho um New Fiesta Powershift que comprei 0 km; ele teve problemas no câmbio que foram solucionados na garantia. Devo trocar o carro? Indica algum veículo similar? (José Walser)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sigma7 28 de setembro de 2020

Nunca viu ninguém reclamar? Digite no Google: TSI problemas.

Avatar
Deixe um comentário