Boris Responde #35 | Reset do câmbio automático? Automatizado vale a pena?

Boris Feldman responde perguntas sobre pneus diferentes no mesmo eixo, estepe temporário e água de torneira no radiador, entre outras

capa portal boris responde 35
Boris Responde (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 29/10/2020 às 19h30

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês nas nossas redes sociais (FacebookInstagram YouTube) ou pelo email borisresponde@autopapo.com.br.

Estepe temporário rodou mais de 80 km; e agora?

Foi falado que o estepe temporário só pode ser usado a uma velocidade de até 80 km/h e por até 80 km. Mas, e se eu precisar usar por várias  vezes, como fica a questão desses 80 km? (Antônio Machado)

Pneus diferentes no mesmo eixo

Tive que comprar um pneu, mas não encontrei da mesma marca. Comprei de outra com as mesma medidas. O vendedor me disse que eu deveria trocar os dois. Tem algum problema? (Luiz Ameduri)

Reset do câmbio economiza combustível?

Dizem que ao fazer o ‘reset do câmbio automático’, o carro fica mais econômico. Isso procede? (Mauricio Martins)

Manual do carro indica qual aditivo usar?

Boris, você comenta que pode ser mais interessante aditivar a gasolina comum por saber exatamente qual o aditivo que vai no carro. O manual indica qual o melhor? Se não, qual seria? (Vitor Augusto)

Carro a gasolina sofre com o combustível nacional?

No Brasil temos alguns modelos que funcionam somente a gasolina. Mas sabemos que ela tem um percentual de etanol. Isso danifica esse tipo específico de veículos? (Alan de Morais Alves)

Como usar ar-condicionado e economizar?

Me disseram para ligar o ar no mínimo e, assim que o habitáculo chegar a uma temperatura agradável, deve-se desligá-lo. Quando esquentar, repete-se o processo. Isso economiza combustível? (Rafael Nicida)

Água de torneira no radiador

Se os aditivos do radiador são antiferrugem, há mesmo a necessidade de se evitar água de torneira e usar no lugar a desmineralizada? (Israel Antônio Galo Carli)

Câmbio automatizado vale a pena ou não?

Achei um carro pouco rodado com câmbio automatizado e me alertaram para não comprá-lo, pois não é um automático de verdade e vive dando problemas. Verdade? (Antônio Campos Mendes Filho)

Extintor sem condições da multa?

Meu carro tem um extintor de incêndio que veio nele quando zero km. Preciso verificar se está em condições, caso contrário poderei ser multado? (Lucas Pazzianoto Soares)

Carro flex não pega de manhã: o que fazer?

Meu carro flex não pega de jeito nenhum nas manhãs mais frias. Já revisei o sistema de partida a frio, o mecânico passou o scanner, mas nada resolve. Alguma sugestão? (João Luiz Martins de Oliveira)

Aditivo de óleo vale a pena?

O frentista insiste em me vender um aditivo de óleo. Ele diz que aumenta a durabilidade do motor, reduz o consumo de combustível e ainda confere uma potência extra. Vale a pena? (Pericles Donato)

capa portal boris responde 35
Boris Feldman responde as dúvidas dos leitores do AutoPapo
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Hugo Cordeiro Soares 29 de outubro de 2020

Sobre câmbio automático, tenho um Honda New Civic 06/07 1.8, as vezes dá um tranco na saída, já troquei os coxins diminuiu bastante, mas de vez em quando acontece. O que será? O câmbio já foi feito tá zerado.

Avatar
Deixe um comentário