Boris Responde #36 | Acionamento de airbag causa perda total? Pneu importado é bom?

Veja o vídeo! Boris Feldman esclarece as dúvidas enviadas pelos leitores sobre combustível, óleo e pneu, entre outras

unnamed file
Boris Responde (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 05/11/2020 às 19h40

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês nas nossas redes sociais (FacebookInstagram YouTube) ou pelo email borisresponde@autopapo.com.br.

Índice de carga do pneu

O que acontece quando se usa um pneu com índice de carga menor do que o fabricante do veículo recomenda no manual do proprietário? (Canal Meu Honda Fit)

Motor de 3 cilindros turbo é bom para táxi?

Qual a sua opinião sobre motores de 3 cilindros 1.0 turbo: posso botar um carro desses na praça? Qual carro me aconselharia comprar? (Fabio Serpa)

Posso instalar um termômetro no painel do Onix?

Tenho um Onix 2019: posso instalar um marcador de temperatura no motor, já que eles não têm? (Jose Vanilson)

Óleo ‘semi’ é melhor?

Comprei uma Meriva 2010 com 150 mil km. O último dono colocava óleo 20w50: posso trocar por um semi, pra melhorar a lubrificação, ou continuo com o mesmo? (Alexandre Brizola)

Amortecedor vence por tempo?

Amortecedores de tem algum tipo de prazo de validade por tempo? (Bruno Fernandes)

Seguradoras não pagam 100% da Fipe em carro de leilão. Está certo?

Adquiri um carro de leilão de financeira – 2019/2020, apenas 17 mil km e sem avarias. As seguradoras não querem segurar o carro em 100% da Fipe. Está correto? Tenho a quem recorrer? (Patrick Limeira)

Acionamento de airbag causa perda total?

Bati meu EcoSport a 35 km/h e acionou os airbags. É verdade que a seguradora tem que dar perda total? (Paulo Jardim)

Pneu importado

Pneu importado é uma boa opção? (Cassiano Sens)

Fluido de freio na gasolina: pode?!

O quê que vocês tem a me dizer sobre o fluído de freio misturado na gasolina ou no etanol. Vi um vídeo no YouTube de alguém fazendo isto. Gostaria de saber se é bom? (Guará Borracha)

Gasolina aditivada tem chumbo?

Posso abastecer só com gasolina aditivada? Me falaram para usar 2 tanques de gasolina comum pra 1 de aditivado. Outros disseram para nunca colocar gasolina aditivada por conter chumbo. (Sandro)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Maria Beatriz Alonso 10 de março de 2021

Boa noite, Boris; Levei meu veículo, um C3, atendendo a um chamado de recall do air bag do passageiro da Citroen do Brasil, para minha surpresa eles não trocaram a peça, apenas desligaram o sistema e colaram um adesivo de alerta no parabrisas. Não houve nenhuma informação antecipada sobre o modo da solução. Para piorar, disseram que não tem prazo para substituir a peça. Como é possível um absurdo desses, desligar um sistema de segurança para atender outro? Tentei entrar em contato para esclarecer esse abuso e a Citroen até o momento não ofereceu nenhum retorno. Nos ajude, por favor! Obrigada.

Avatar
Bruno Marques 6 de novembro de 2020

Boris, sou seu fã número 1, te acompanho dioturnamente em todas as plataformas, talvez até mais do que sua própria sombra! Quero tirar uma dúvida também…. você vai parar de trabalhar só quando entrar definitivamente em um caixão ou pretende se aposentar antes e nos dá o prazer em saber que agora será apenas curtir a família e bons passeios?

Avatar
Amarildo Alves Da Costa 5 de novembro de 2020

Olá,Boris tudo bem,quero tirar um dúvida de tanto falarem sobre engates,tenho um 408,ele pode ser instalado o engate,sim ou não?

Avatar
Deixe um comentário