Boris Responde #37 | O sistema start/stop é confiável? Calço na suspensão é prejudicial?

Veja o vídeo! Boris Feldman responde as dúvidas do leitores sobre capa na bateria do Up!, flush no motor e punta-tacco, entre outras

Por AutoPapo 12/11/20 às 20h42
capa portal boris responde 37
Boris Feldman responde as dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês nas nossas redes sociais (FacebookInstagram YouTube) ou pelo email borisresponde@autopapo.com.br.

Calço para levantar a suspensão funciona?

Tenho um Onix Plus e sinto que é muito baixo. Se eu colocar calços nas molas para ficar mais alto, pode prejudicar a estabilidade ou dirigibilidade? Teria que mexer na cambagem? (Leonardo Caldas)

Capa na bateria do Up! é prejudicial?

Minha pergunta é a respeito daquela capa de proteção da bateria do Up! e do Golf: você sabe o porque da VW adotá-la? (Vainer Penatti)

Flush no motor é recomendável?

O meu Palio 1.6 16v 2001 está começando a bater tuchos, principalmente na marcha lenta. Substituí-los está fora do meu orçamento. Fazer o flush pode me trazer algum problema? (Ederson Lima)

Como o ar-condicionado regula a temperatura?

Em uma temperatura intermediária em um ar digital, a ‘composição’ que sai do duto é de ar frio do compressor mais ar quente do arrefecimento ou o sistema eletrônico reduz a potência e vazão (Raphael Souza)

Cruise control freia em descidas?

Ao descer uma serra com o cruise control ativado, ele irá controlar a velocidade do veículo pelo freio ou freio motor? É uma boa ideia utilizar esse recurso em regiões de serra? (Henrique Firmino)

Start/stop é confiável?

Possuo um Renault Stepway e deixo o start/stop desligado. É confiável este sistema? (Airton Vasconcelos)

Como estacionar um carro automático?

Qual a maneira correta de estacionar carro automático? (Julio César Zancan)

Banguela funciona ou é mito?

Tenho um New Fiesta sedan 2015 manual e queria saber se é mito ou verdade que o carro numa descida, em ponto morto, consome menos do que em marcha. (Edonias)

Punta-tacco?

Gostaria de saber se você utiliza a técnica punta-tacco no dia a dia. (Ramirez Caballero)

capa portal boris responde 37
SOBRE
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Hans K. Karsha 16 de novembro de 2020

    Se o engenheiro da Volkslavagem projetou, pode retirar. Ou não presta ou serve para atrapalhar…

    • Avatar
      Coronel cachaça 16 de novembro de 2020

      Volkslavagem, kkkkkkk… Vdd, só carro lixo, vergonha alemã!

  • Avatar
    Vagner 14 de novembro de 2020

    Muito bom explicações bastantes elucidativas.

  • Avatar
    Nanael 13 de novembro de 2020

    Podem mudar o nome do canal para “Boris Desenha pra ver se tu entende, capiau”! Já cansei de explicar que a injeção pára de mandar combustível se o motor continuar girando, que não existe nenhum “chipezinho flex” que queima se o combustível não for esgotado antes da troca, que a fábrica adoraria não precisar gastar com peças extras que o mecânico formado na “Univifazendo” não conhece… enfim, já estou me cansando. A propósito, que bela Alfa!

Avatar
Deixe um comentário