Nova Amarok, que chega a 272 cv, em pré-venda

Nos EUA, o tesão por picapes chega a 1.000 cv. Os brasileiros também curtem potência, por isso, a Volkswagen deu um overboost em sua Amarok

Por Boris Feldman 12/11/20 às 21h31
nova picape amarok v6 cor azul dianteira detalhe 258 cavalos
Picape Amarok V6 na cor azul com a dianteira em detalhe (Foto: Volkswagen | Divulgação)

Nos Estados Unidos, a Chrysler anunciou a picape RAM, com 712 cv. Aí a Ford retrucou e falou: “ah é? Pois então tome uma picape Ranger com motor de Mustang V8, de 760 cv”.

Mas, ri melhor quem ri por último e a GM já anunciou o Hummer com 1.000 cv de potência. Alucinações à parte, o brasileiro também gosta de picape com mais uns cavalinhos sob o capô:

Por isso, a Volkswagen acaba de anunciar a Amarok, com o motor V6, três litros, turbodiesel, com a potência ampliada de 225 cv para 258 cv.

Que o overbooster, durante alguns segundos, ainda aumenta para 272 cv.

Acoplado ao motor, um câmbio automático ZF de oito marchas e tração nas quatro. A mais rápida picape do Brasil já está nas concessionárias Volkswagen em regime de pré-venda.

Picape Volkswagen Amarok V6 na cor azul com a dianteira em detalhe
Nova Amarok pode alcançar 272 cavalos caso seu overbooster seja ativado (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Otimista 14 de novembro de 2020

    Desejo boa sorte e bolso cheio aos compradores brasileiros. Aproveitem!

Avatar
Deixe um comentário