Boris Responde #39 | Boris Feldman vai se aposentar?! | Etanol aumenta vida útil do óleo?

Boris Feldman responde aos leitores dúvidas sobre flush de motor, se motor turbo dura igual ao aspirado e se vale a pena tirar o catalisador, entre outras

capa portal boris responde 39
Boris Feldman (esquerda) responde as dúvida dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 26/11/2020 às 20h13

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês nas nossas redes sociais (FacebookInstagram YouTube) ou pelo email borisresponde@autopapo.com.br.

Flush de motor é bom?

Gostaria de saber sobre o flush: você o recomenda e se sim, qual a forma correta de se usar? (Álvaro Alexandre)

Estraga o automático?

Minha garagem tem uma rampa e, para economizar combustível, piso no acelerador com o freio de mão acionado. Isto estraga o câmbio automático? (João Pedro)

Gasolina ou etanol aditivado?

No manual do Etios 2020 manda completar o tanque com gasolina a cada 10 mil km. Etanol aditivado resolveria esse problema ou é picaretagem? (Paulo Gomes)

Moto turbo dura igual ao aspirado?

Os motores 1.0 turbo vão ter uma durabilidade semelhante ao mesmo motor, só que com o sistema de alimentação aspirado? (Odil Pereira)

Boris vai se aposentar?

Boris, você vai parar de trabalhar só quando entrar definitivamente em um caixão ou pretende se aposentar antes? (Bruno Marques)

Vale a pena tirar o catalisador?

Quando o catalisador dá problema, alguns mecânicos dizem que é melhor retirá-lo. Isso é bom para o veículo? (Alcidenio Denis)

Usar etanol aumenta vida útil do óleo?

Se eu somente utilizar etanol, eu consigo manter por mais tempo as características de lubrificação do óleo? (Robson Suetsugu)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Conconco 30 de abril de 2021

Tio Carlinhos, o estepe em inglês significa provisório ou seja furou o pneu ponha o estepe vá imediatamente ao borracheiro, obrigado, finada, disponha.

Avatar
Carlos Roberto Bortolotto 4 de fevereiro de 2021

Parabéns a todos da equipe . Boris tenho um duvida . Tenho um civic lxr 2015 e por acaso consegui uma roda igual a dele aro 17 e então montei com um pneu meia vida e coloquei no lugar do estepe , o famoso temporário ou permuta . Vc sabe que muitos Brasileiros entende de tudo . Pergunta esse meu ato esta em desacordo com alguma das leis brasileiras . Nao confio naquele pneuzinho de moto . Kkkkkkkkk Obrigado . Grande ABRAÇO

Avatar
Anderson Alves Souza 26 de novembro de 2020

Queria saber se pode ligar o carro de manhã e saindo ?
Ou certo espera 2 minutos pra esquentar o motor
Ou isso não faz nenhuma justificativa?

Avatar
Conconco 30 de abril de 2021

Tio o carreto é deixar esquentar o motor, quando o carro esfria o óleo fica embaixo , tem que deixar aquecer para dar uma autonomia maior e lubrificar os componentes, velas, bobina e ajuda no desempenho do carro.

Avatar
Deixe um comentário