Boris Responde #53 | Velas de Iridium são melhores? Devo usar óleo sintético ou mineral?

Assista ao vídeo! Boris Feldman responde perguntas sobre uso do câmbio automático e margem de erro dos velocímetros, entre outras

capa portal boris responde 53
Boris Feldman (dir.) responde às dúvidas dos leitores (imagem: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 08/04/2021 às 18h30

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

Câmbio automático

Quando eu vou guardar o carro na garagem, enquanto abro o portão, em qual posição devo deixar o câmbio automático, já que o carro continuará ligado? (Júlio César Martins)

Motor engasgando e com alto consumo de combustível

Tenho um Fiat Palio Weekend 97 e já fiz a troca dos cabos de velas e das velas, correias, sensor map e dos bicos. Mas o carro continua falhando e consumindo demais. Como resolver esses problemas? (Lucinéia Braz)

Influência das medidas dos pneus no velocímetro

As montadoras escolhem as medidas dos pneus para ajudar o usuário a não tomar multas em radares de velocidade e, também, para o hodômetro marcar uma quilometragem mais alta? (Roberto Magalhães)

Velas de Iridium ou convencionais?

Boris, está na hora de trocar as velas do meu VW up! TSI. Qual é a mais indicada: a convencional ou a de Iridium? (Thiago Uemura)

Porcentagem da mistura de gasolina e etanol

Tenho um Ford Ka 2015. Quando vou abastecê-lo, a cada 50 reais de etanol, eu coloco 10 reais de gasolina. Isso pode trazer algum problema para o meu automóvel? (Carlos Alberto)

Óleo mineral ou sintético?

Comprei um Ford Fusion 2007 e não sei se o antigo proprietário usava óleo sintético ou mineral no motor. Gosto do sintético. Posso colocar esse tipo de lubrificante sem medo? (Mauricio Reis)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos Drumond 8 de abril de 2021

Gostaria de receber informações sobre autos no meu é mail. Sou apaixonado por antigos. E gostaria de saber o valor da minha Mercedes 190E 2.0, com apenas 57 km. Obrigado e um abraço.

Avatar
Deixe um comentário